00:00:00

Edersen Lima

Estado democrático e catitu de olho na Seapa


Estado democrático
Em  nota ofivial à imprensa, a Prefeitura de Boa Vista informa que, no período de 2004 a 2012, não deu posse a nenhum aprovado em concurso. Em 2008, quando quem dava as ordens na PMBV nas áreas da Economia, Finanças e Planejamento era o professor Getúlio Cruz, a Defensoria Pública ingressou com uma ação civil pública em desfavor da Prefeitura de Boa Vista. Foi então firmado um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC nº 010.2008.905.859-7
 
desde que assumiu, a prefeita Teresa Surita tomou todas as medidas necessárias para regularizar  a situação dos candidatos aprovados dando posse a todos os aprovados que aguardavam pela nomeação. Um dos aprovados foi o servidor Stélio Baré de Souza Cruz, pai do vereador Sandro Baré, que recebeu ainda um cargo de confiança para desempenhar suas funções como analista jurídico. Porém por não atender as expectativas de forma satisfatória do cargo comissionado, o mesmo foi exonerado da função.
 
\"\"A Prefeitura de Boa Vista lamenta as acusações feitas em plenário pelo vereador Sandro Baré, de que está sofrendo retaliação política por fazer agora oposição à PMBV, e informa que está tomando todas as medidas necessárias cabíveis relativas a situação.
 
O cargo em que o servidor Stélio Baré ocupava é de confiança em comissão, portanto nada tem a ver com o cargo para o qual foi aprovado em concurso público. E assim como é de se esperar que a prefeita Teresa Surita entenda a vontade do vereador Sandro Baré em engrossar a oposição, do mesmo modo, é de se esperar que o vereador entenda e respeite os remanejamentos por questões funcionais que ocorram na PMBV com relação à satisfação do serviço que alí é prestado. Esse é o estado democrático de direito que, felizmente, vigora.
 
Enquanto isso...
A prefeita Teresa Surita recebeu na última segunda-feira (14), em Brasília, em nome de todos os prefeitos Amigos da Criança, o prêmio Amigos e Amigas do Disque 100. Tendo sido contemplada por duas vezes com o prêmio Prefeita Amiga da Criança, e com um trabalho de referência na garantia dos direitos da infância e da juventude, a prefeita afirmou que vai priorizar nesta gestão o fortalecimento da rede de proteção, e anunciou melhorias para o Conselho Tutelar.
 
Legislando em causa própria
Ainda sobre a queixa do vereador Sandro Baré, o leitor Anísio Sobral, comentou: "A PMBV desde o inicio deste ano ja demitiu varias pessoas, ninguem na Câmara Municipal de Boa Vista fez nada em favor dos demitidos e olha que são 21 vereadores com salários altíssimos pagos pelos nossos impostos e taxas. Agora que o pai do Sandro Bare foi demitido de um cargo comissionado, parece uma coisa do outro mundo, tá legislando em causa própria por que não reclamou ou fez nada antes?"
 
E grunhindo...
\"\"
 
E-mail Aberto - Pedófilos e demissões
"A Justiça no Brasil é um balaio de gatos, condena os mensaleiros a penas, que pelo menos tira de circulação os ladrões mensaleiros, logo após reduz as penas vergonhosamente, em Roraima condena os pedófilos a penas altíssimas, e ontem reduz as penas a menos da metade e ainda tem advogado que só faltou dizer que os culpados são as menores que foram abusadas, vocês pedofilos ricos tem que ir para a PA igual aos pedofilos comuns." José Silva
 
Nota de repúdio ao "jornal do Getúlio"
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Roraima e Ministério Público Eleitoral do Estado publicaram ontem nota de repúdio às notas publicadas no "jornal do Getúlio" que "insinuou influência externa no tocante à inclusão na pauta de julgamento deste Tribunal do processo RE 348-50, Recorrente: Ministério Público Eleitoral e Recorridos Sandro Denis de Souza Cruz e Stélio Dener de Souza Cruz".
"Considerando inexistir qualquer vinculação da pauta de julgamentos deste TRE/RR com eventuais acontecimentos políticos do Estado; Considerando que o recurso sob comento foi apresentado pela Promotoria Eleitoral no dia 02 de abril de 2013, com a emissão de parecer pela Procuradoria Regional Eleitoral em 17 de maio de 2013, e, ainda, que o relator do recurso determinou a inclusão em pauta no dia 05.09.2013, para ser julgado no dia 09.10.2013, em virtude de férias regulamentares previamente agendadas; Considerando a postura de isenção dos membros da Corte e da Procuradoria Regional Eleitoral atentos ao cumprimento efetivo do princípio da razoável duração do processo;
O TRE e o MPE vêm publicamente REPUDIAR as insinuações divulgadas e esclarecer não se tratar de processo arquivado, mas de julgamento de recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral, ao qual se deu parcial provimento, contra sentença proferida por juiz da Zona Eleitoral."
 
Coisas do babá...
E já que se falou indiretamente no professor da dragagem, anteontem ele concordou com nota publicada na coluna política do "seu" jornal em que afirma que o deputado Berinho Bantim "decidiu voltar para a Câmara Federal depois que soube que ele não terá mais condições de ser nomeado conselheiro do TCE, no lugar do conselheiro aposentado Reinaldo Neves. O TCE já avisou que só nomeará para o cargo quem tiver “conduta ilibada”. Como Bantim responde a processo criminal, então \"\"automaticamente não poderá assumir o cargo de conselheiro."
 
Perguntar não ofende:
Bom, senhor de todas as dragagens, quem foi que disse que Berinho desistiu de concorrrer à vaga de conselheiro?
Que falta é essa de "condições" de Berinho concorrer à vaga no TCE?
E qual é a falta de "conduta ilibada" que impede Berinho de concorrer e sendo indicado, assumir no TCE?
Se tú, professor de todas as dragagens, condenado em 2004 pela Justiça Federal a devolver mais de R$ 20 milhões dragados dos cofres públicos naquela tua lunática obra de dragagem do rio Branco, pôde assumir cargo público e ser por cinco anos o todo poderoso secretário de Economia, Planejamento e Fazenda de Boa Vista, que deixou a município como todos sabem como deixou, por que Berinho Bantim que não tem nenhuma condenação judicial não pode ser conselheiro?
 
Um passarinho me contou
Nada como uma refeição reforçada, tipo feijão com muito jabá, para animar a consciência de quem só via o que era feio no governo.
Daqui a pouco, as ofensas corriqueiras sobre o modo de vestir de certa autoridade, vão mudar e tal estilo passar a ser tratado de forma elogiosa. Quem viver, verá!

Últimas Postagens