00:00:00

Edersen Lima

O triangulo das Bermudas


O triangulo das Bermudas
\"\"Brasília - Não à toa, o jornalista José Raimundo Rodrigues, o Jota R Jackson, é apontado como braço direito do deputado Mecias de Jesus e como o único que aprendeu com o amigo a operar o milagre da multiplicação dos bens. Jota R, como numa mágica, construiu patrimònio invejável (com uma mansão avaliada em R$ 1,2 milhão mesmo inacabada) em pouco mais de cinco anos assessorando o amigo que presidia a Assembléia Legislativa de Roraima. O milagre da multiplicação dos bens de Mecias é um mistério comparável ao triangulo das bermudas.
 
Jota R foi quem, com mais segurança que o cofre de um banco ou a casa de Mecias cercada de policiais militares que lhe servem de guarda-costas, há 15 dias da eleição de 2010 guardava debaixo da cama R$ 750 mil pertecentes ao então candidato a deputado federal, Jonatan de Jesus, filho de Mecias, quando a Polícia Federal descobriu, e que sabe-se lá por quê, depois de obter um terreno via Incra na Vicinal 32 em São João do Balisa, passou, juntamente com a muher Lidiane Rodrigues, procuração com toal poderes inrrevogáveis e iretratáveis para jonatan de JEsus que, sequer morava em Roraima e era um mero estudante universitário.
 
Se Jonatan não explica porquê se tornou procurador "dono" de três áreas que somadas passam de cinco milhões de metros quadrados mesmo não sendo agricultor e nem morando em Roraima, Jota R Jackson poderia fazê-lo. Primeiro, explicando como, sendo jornalista e funcionário público, se tornou dono de uma área pertencente ao Incra, área essa para reforma agrária? (por lei, funcionário público não pode ganhar terra pública)
 
Em segundo, Jota R poderia explicar porquê, entre tantos agricultores experientes, residentes lá mesmo em São João do Balisa ou até mesmo em Boa Vista, optou por escolher Jonatan de Jesus, que estudava e morava em Manaus e completo neófito no trato com a terra para ser seu representante em tudo, com poderes irrevogáveis e irretratáveis concedidos pela procuração que lhe foi dada?
 
A real é que Jonatan de Jesus é acusado de suposta grilagem de terras para o pai Mecias de Jesus, que nessa época presidia a ALE. A acusação foi feita pelo deputado George Melo com denúncia crime formulada à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal, que podem questionar pai, filho, braço direito e os outros dois casais que passaram procurações a Jonatan:
Por que Jonatan se tornou procurador? 
O que Jonatan fez com as terras que se tornou "dono"?
E se é verdade que essas três áreas passaram a compor a fazenda do seu pai, o deputado Mecias de Jesus? 
 
Talvez lá, na PF e no MPF, esse misterioso "triangulo da Bermudas", montado por Jonatan, Mecias e Jota R seja esclarecido.
\"\"
 
Prêmio
Ontem em Brasília a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República premiou instituições e pessoas públicas por sua contribuição em defesa aos direitos da criança e do adolescente. O Prêmio Amigos e Amigas do Disque 100 – Disque Direitos Humanos –celebra os 10 anos da central telefônica coordenada pela Ouvidoria Nacional da SDH-PR. A prefeita Teresa Surita foi uma das premiadas.
 
Política social
Teresa recebeu o prêmio na categoria pessoa física, juntamente com a apresentadora de TV, Xuxa Meneghel. O trabalho da prefeita foi reconhecido em virtude do desenvolvimento de ações e da implantação de políticas públicas em defesa da criança e do adolescente. O Prêmio Amigos e Amigas do Disque 100 prevê a entrega de obras de arte às pessoas físicas e jurídicas que contribuem de forma ativa e relevante no âmbito nacional, com a promoção dos direitos humanos.
 
Reconhecimento
 “Esse Prêmio é um reconhecimento importante,a proteção da criança e do adolescente, é  prioridade desde o primeiro dia do meu mandato. Temos uma atenção especial,  prova disso é o Programa Família que Acolhe, criado pela prefeitura para garantir o maior de todos os direitos, o direito à vida. A resposta às ruas se dá no dia a dia, implantando políticas sociais duradouras e eficientes, se dá na defesa do patrimônio público e, principalmente, na sensibilidade de saber ouvir e dar a resposta correta, com brevidade e eficiência” afirmou a prefeita
 
Barrigada
Bem ao contrário do que publica hoje a coluna política do "jornal do Getúlio", a relação entre o governador José de Anchieta com os deputados Márcio Junqueira e Berinho Bantim é de pura amizade. ontem, tão logo chegaram a Brasília, Berinho e Márcio foram se encontrar com Anchieta em clima pra lá de descontraído na presença do vice presidente do banco do Brasil, o ex-deputado federal Benito Gama e do representante do governo de Roraima em brasília, Samir Haten.
 
Barrigada
Também ao contrário do que afirma hoje a coluna babalaõnica, Berinho Bantim, durante almoço na semana passada, afirmou que continua pleiteando  disputar vaga para o TCE, o que foi confirmado à Opinião Formada novamente ontem.
 
Coisas que babá... não publica
\"\"
Nota publicada na Coluna "Holofote", da revista Veja, edição dessa semana.

Últimas Postagens