00:00:00

Edersen Lima

A nível de dragagem


A nível de dragagem
\"\"Brasília - Amigo leitor, não é preciso ser psicólogo ou psiquiatra para ver que, depois das frustradas cinco tentativas de se eleger governador (1990 e 1994), senador (1998 e 2002) e deputado federal (2006), ser condenado pela Justiça Federal por desvio de dinheiro público e peculato no talvez maior crime ambiental da história de Roraima, a dragagem do rio Branco, de responder processo semelhante pela lunática obra da hidrelétrica do Paredão, ser acusado de falir o Banco de Roraima , de comprar de forma no mínimo estranha o jornal do qual dá suas lições de ética e probidade públicas, e ser apontado por por muitos como o responsável por Boa Vista está como está, depois de sua passagem como super secretário na gestão castratófica de Iradilson Sampaio, no mínimo, o professor Getúlio Cruz, deve se sentir aliviado quando nivela políticos e gestores públicos no mesmo patamar no qual está.
 
Se aquele e outro deputado, senador ou ex-governador é acusado de cometer irregularidades, ele Getúlio Cruz, já condenado por desvio de dinheiro público e consequentemente, enriquecimento suspeito, não está só. E isso, o "seu" jornal trata de mostrar e lhe assegurar todos os dias. Em certas situações ruins, é da natureza humana não querer estar só.
 
Pode está aí o motivo do "jornal do Getúlio" caçar acusados  de irregularidades e fazer "festa" em cima de qualquer escândalo político-administrativo. Mas, desde que esse escândalo esteja dentro da linha editorial getuliana de abordagem. Se não, pergunta-se: Quantas vezes o "jornal do Getúlio" abordou o superfaturamento da reforma do prédio da ALE? Quantas vezes, o "jornal do Getúlio" abordou as denúnicas de grilagem de terras feitas contra o deputado Jonatan de Jesus, filho de \"\"Mecias de Jesus, o principal suspeito de superfaturar a reforma do prédio da ALE? Quantas vezes o "jornal do Getúlio" abordou, com pelo menos a metade do espaço que abordou o processo administrativo disciplinar contra o desembargador Gursen de Miranda, o proceso que o polêmico juiz Hélder Girão Barreto (foto ao lado) também responde no Conselho Nacional de Justiça. Aliás, Hélder é o magistrado de Roraima que tem mais denúncias protocoladas no CNJ.
 
A linha editorial getuliana se torna anda mais evidente em época de campanha eleitoral, a ponto do "seu" jornal não publicar pesquisa eleitoral do Ibope, quando o candidato que mais é denunciado nas suas páginas aparece na frente. Mas quando o outro candidato, simpático, aparece na frente, da pesquisa, seja de que instituto for, a pesquisa vira é manchete.
 
O que o deputado George Melo falou na tribuna sobre o senhor de todas as dragagens foi pouco. Ainda tem mais. Como por exemplo, a mania que ele, junto com a família que controlava o "seu " jornal, contratar todos os funcionários e assinar suas carteiras profissionais (do mototista ao editor) com salário mínimo, pagando o complemento "por fora", no caixa-dois, lembra disso Getúlio?
 
É, amigo leitor, realmente não é preciso ser psicólogo e nem psiquiatra para ver que, nivelar todo mundo ao seu patamar deve fazer um bem danado a quem todos os dias, dá lições de ética e probidade na política e nas gestões públicas, mesmo sendo condenado por desvio de dinheiro público e peculato pela lunática dragagem do rio Branco.
 
P.S: A Coluna foi informada que, logo após o discurso do deputado George Melo ter sido proferido, um Getúlio Cruz humilde, amável e gentil ligou para o diretor de um outro jornal pedindo-lhe, encarecidamente, em nome da amizade até então desconhecida, para que não publicasse o pronunciamento de George.
 
Convocação de médicos
A Prefeitura de Boa Vista divulgou a lista da primeira convocação dos médicos aprovados no processo seletivo simplificado para médicos, da Secretaria Municipal de Saúde. A relação encontra-se no Diário Oficial do Município, de n° 3532, edital 010/2013 e pode ser acessada pelo site da www.boavista.rr.gov.br.
A lista convoca neste primeiro momento 94 profissionais, que terão a partir da data de publicação do edital, cinco dias úteis para entregarem a documentação exigida, que são: Pis/Pasep, certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento de filhos, se houver, uma foto 3 x4 recente, comprovante de conta corrente do banco do Brasil, se houver, certidão da Justiça Federal (civil e criminal) e Fórum da localidade onde reside (cível e criminal), que podem ser obtidas pelos sites da Justiça Federal e Tribunal de Justiça e declarações.
 
Enquanto isso...
\"\"
 
Investigação
Por seis votos e uma abstenção o pleno do TRE deu provimento à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o vereador Sandro Baré e o seu irmão, o defensor público geral Stélio Dener, por suposta prática de abuso de autoridade. O resultado foi em consonância parcial com o Ministério Público Federal, ficando determinado o prosseguimento da ação na 1ª Zona Eleitoral.
 
Abuso de poder
O MPE acusa que funcionários da Defensoria Pública do Estado teriam sido encarregados pelo defensor público geral Stélio Dener, de, em posse da lista de detentos do sistema prisional da capital, visitar seus familiares com a promessa de análise dos respectivos processos, prometendo revisão de pena e melhoria de suas condições processuais, em troca de voto.
 
Contas de luz
Além disso, também com o acesso ao cadastro dos inadimplentes da Boa Vista Energia, teriam visitado as pessoas que devem conta de luz, com a promessa de que, em troca de votos em Sandro Baré, ajuizariam ações para tentar junto ao Poder Judiciário não ter obrigação de pagar tais contas.
 
Negam
Tanto Sandro Baré como Stélio Dener negam que tenham cometido qualquer prática abusiva ou irregular na eleição do ano passado.
 
Apoio
A escola estadual Mário David Andreazza foi eleita a melhor unidade pública de Roraima. O anúncio foi feito durante a entrega do prêmio estadual “Gestão Escolar 2013”. Além do reconhecimento estadual, a escola também foi agraciada pelo Ministério da Educação como a melhor da Região Norte. De acordo com pesquisa realizada pelo governo federal a escola está entre as seis melhores do Brasil.
A fanfarra da escola, uma das melhores de Roraima, tem como padrinho o deputado Luciano Castro.
 
Candidatos a federal
O PMN vai ter candidato a deputado federal em 2014. O partido filiou os médicos Hiram Gonçalves e  Alexandre Macedo, dalém do general de Exército Eliezer Monteiro  e do empresário Haroldo  Campos, presidente da Fundação Faculdades Cathedral. “São nomes com potencial para enfrentar o embate político, porque  apresentam folhas de serviços prestados ao nosso Estado. Pessoas, que com certeza nos enchem de esperanças de ver o crescimento do Partido”, comentou o deputado Jean Padilha, líder do partido. 
 
As preferidas do bom gourmert
\"\"Tarde de segunda-feira passada grupo de roraimenses foi conferir ao recomendadíssimo Pobre Juan, restaurante preferido do senador bom de pratos refinados e hoteis de luxo, Mozarildo Cavalcanti. Lá, descobriu-se que o Bife a Pobre Juan e o T-Bone são as carnes que o senador mais aprecia quando leva junto a família e outros convivas, é claro, tudo bancado pela verba indenizatória, verba essa que sai do bolso do trabalhador contribuinte.
 
Sabe viver
"Esse Mozarildo sabe viver", foi o comentário geral, depois que o grupo roraimense almoçou no refinado Pobre Juan.
Com verba indenizatória bancando esses refinamentos, é bem mais fácil e gostoso viver.
 
Diferenças
O senador Tião Viana (PT-AC), que conheceu o Pobre Juan através de Mozarildo, passou a ser frequentador do estabelecimento, mas faz uma ressava: "Eu pago a conta com dinheiro do meu bolso e não com verba indenizatória".

Últimas Postagens