00:00:00

Edersen Lima

O rei nu de Roraima, e o laranjal


O rei nu de Roraima
\"\"Brasília - Hoje, no "jornal do Getúlio" o deputado George Melo foi classificado como "rei nu" e  lembrado que teve seu mandato cassado pelo TRE. E fica a pergunta: e tú professor, que foi condenado na Justiça Federal pelo talvez maior crime ambiental de Roraima, mas com certeza o maior caso de desvio de dinheiro público do então território federal, a dragagem do rio Branco, quando é que vai deixar de "chincanar" a justiça para ver tua apelação ser julgada?
 
O professor da dragagem tem mania, ou melhor, tem o vício de apontar o dedo para os políticos do estado e dar aulas de ética e moral todos os dias no "seu" jornal. No entanto, fazem bem os políticos que dão de ombros com tais aulas pois que exemplo o probo professor "draga" com suas cinco tentativas de se eleger governador (1990 e 1994), senador (1998 e 2002) e deputado federal (quando enfim tomou vergonha, em 2006, e depois desistiu do sonho), tem realmente para dar ou ensinar como se faz política, se as urnas com a suprema rejeição do eleitor sempre lhe negaram qualquer eleição?
 
Que moral tem o professor que "ensina" ética e bom comportamento a todo mundo, mas sua situação é de condenado da Justiça Federal por desvio de dinheiro público e peculato debaixo de acusação condundente?
 
E o que pode ensinar o professor que, como super secretário, em cinco anos, deixou a Prefeitura de Boa Vista como todos sabem como ficou?
 
Portanto, antes de apontar o dedo e dar suas aulinhas de administração pública, e de moral e ética políticas, o professor da dragagem e da hidroelétrica do Paredão poderia vestir algo que lhe cobrisse as partes. Chega de pregar a moral de cuecas, Getúlio! O rei nu em Roraima, é você!
 
* O deputado George Melo recuperou o mandato  em decisão unânime no TSE, corte superior.
 
Informação de programas sociais
Para apresentar à população os programas sociais desenvolvidos em Boa Vista, a Prefeitura de Boa Vista disponibilizará um stand durante as três noites do Festival das Araras, onde as pessoas poderão tirar dúvidas e ter acesso aos serviços. O evento começa hoje às 18h, e segue até domingo (6), na Vila Olímpica Roberto Marinho.
“A prefeita Teresa Surita quer que a população conheça os nossos programas e tenha acesso a eles, por isso, preparamos um espaço para oferecer às famílias os nossos serviços”, afirmou a secretária municipal de Gestão Social, Tarciana Xavier.
 
Enquanto isso, com gosto refinado...
\"\"
 
Diferenças
Saiu tiro no Congresso americano, durante a emperrada discussão do Orçamento. No Brasil sai no máximo um mensalão básico.
 
É de praxe
Ao anunciar ontem que não mais disputará a re-eleição, o deputado Marcelo natanael deu um tiro no pé. Vai sentir já no próximo mês processo de desligamento da Casa, com suas indicações sendo demitidas. As demissões de indicações de deputados que  não conseguem se eleger são de praxe, e quanto um deles, desavisado anuncia um ano antes da eleição que não mais disputará o cargo, é pedir antecipação da "praxe".
 
Ameaça
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, Jorge Fraxe, deu um ultimato a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Tânia Vasconcelos, de que não mais aceitará qualquer suspensão ou paralisação na tramitação de processos nas varas cíveis da Comarca da Capital desde 30 de setembro passado, para fins de digitalização de autos.
Fraxe ameaçou informando que se o problema persistir ele adotará denunciará o Tribunal ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
Posteridade
\"\"
Em Mucajaí, Luciano Castro com Roldão e Raimunda Almeida.
 
Aula inaugural
Como parte da agenda de comemorações da semana em que o estado de Roraima completa 25 anos de criação, o governador José de Anchieta foi ao comando do Corpo de Bombeiros para ministrar a aula inaugural aos 175 novos alunos militares que passarão a fazer parte do quadro da instituição. Do total de alunos bombeiros, 150 são para a categoria de soldados e 25 para o quadro de oficiais.
 
Facebook
"Vamos esclarecer que essa operação da Polícia Federal foi deflagrada com a colaboração do Governo do Estado através do presidente do Iteraima, Leocádio Vasconcelos, que informou o desaparecimento de 22 processos que tramitaram nas mãos de ex-servidores do órgão." Daniela Assunção
 
The dreams over
Segunda colocada nas pesquisas para as eleições presidenciais do ano que vem, a ex-senadora Marina Silva teve o pedido de registro de seu novo partido político rejeitado pela Justiça na noite de ontem e corre o risco de ficar fora da disputa se não se filiar a outra legenda até amanhã.
O TSE negou o registro da Rede Sustentabilidade por 6 votos a 1, após concluir que seus organizadores não alcançaram o respaldo popular exigido pela legislação, de pelo menos 492 mil eleitores --faltaram quase 50 mil assinaturas.
 
Piada
O Brasil, que “não abriga terroristas”, segundo disse Dilma na ONU, garante ao italiano Cesare Battisti a mão longa da impunidade: após embargo de declaração negado no Superior Tribunal de Justiça, os advogados dele ainda poderão entrar com dois novos recursos no Supremo Tribunal Federal. O STJ manteve em junho a decisão de expulsá-lo do Brasil por falsificar passaporte para entrar no País.
 
Macaco Simão:
E os novelhos partidos? Um leitor sugere um novo nome pro partido Pros. PROSTÍBULO! Rarará. Pros filhos, pros netos, pros genros e pros mesmos! Na realidade, é um partido Pros Mesmos!
E o chargista Jotapê sugere um novo partido: PQP. Partido das Questões Populares. E um monte de leitores sugere o Puta, Partido Unido dos Trabalhadores Autônomos!
E olha esse outdoor nas eleições em Portugal. Eu tenho a foto do outdoor: "Vote CDS, São João da Madeira, uma nova cidade com vaginas gratuitas". Rarará. Escreveram "vacina" errado! Plataforma imbatível!
E o meu partido, o Partido da Genitália Nacional, vai se fundir com o PQP, o Puta e o CDS! Vaginas gratuitas! Vitória garantida em 2014! Rarará!!
 
Enquanto isso...
\"\"

Últimas Postagens