00:00:00

Edersen Lima

Saída honrosa


Saída honrosa
Brasília  - Foi-se o tempo em que, quem entrava na política ingressava pela realização de algum trabalho reconhecidamente social. Era uma espécie de coerência coletiva, uma homenagem da sociedade pelo o que aquele cidadão tinha realizado de bom. Hoje, ingressa-se na política sem nenhum feito social, e sim, na base do oportunismo e na compra de votos.
 
A retórica ganha das ações e da coerência. Se não, vejamos o caso do deputado Paulo César Quartiero, que durante anos teve isenção total de benefícios fiscais para plantar arroz em Roraima e que não seguiu o mesmo caminho dos colegas empresários plantadores de arroz que continuaram em Roraima plantando em outras áreas depois que tiveram que largar suas terras com a homolgação da Raposa Serra do Sol.
 
Quartiero, ao contrário, se mandou com malas e cuias para a Ilha de Marajó, no Pará, e lá gera empregos, renda e planta arroz. Ele se elegeu prometendo fazer isso e aquilo pelo setor agrícola do estado, e o que assistimos é um deputado de mandato pífio, inócuo, sem prestígio e sem qualquer feito que tenha mudado a vida do agricultor roraimense.
 
Quartiero, agora, quer ser governador. Bem diferente daquele médico, advogado ou professor do passado que curava doentes, que defendia interesses sociais e que ensinava as pessoas, o deputado empresário do Pará quer ser governador com um "nada consta" na sua lista de realizações sociais, pois doar o excedente de uma produção de arroz, e excedente esse sem as exigências para venda, como ele fez algumas vezes entre os seus funcionários, não é propriamente uma ação social assim de qualquer magnitude.
 
Quartiero quer ser governador com um "nada consta" nesses três anos de mandato. Se não, me responda amigo leitor, qual projeto dele beneficiou Roraima? Aliás, alguém tem conhecimento de algum projeto do deputado Paulo César Quartiero?
 
Dentro da "base" de Quartiero, há quem acredite que sua candidatura ao governo de Roraima é a saída honrosa que ele encontrou para deixar a política, já que uma re-eleição para Câmara dos Deputados é vista como uma missão muito difícil. E sendo candidato ao governo, ele perderia para márquina do palácio Hélio Campos ou para a senadora Angela Portela, que é do mesmo partido da presidente Dilma, portanto, da máquina do governo federal. Em suma, perderia para uma das máquinas de multiplicar votos.
 
Nesse ponto, se assim for, Quartiero sem "nada consta", ao menos se mostra coerente com tal "saída" honrosa.
\"\"
 
Vacinação
O rebanho bovino das comunidades indígenas de Boa Vista começou a ser imunizado contra a febre aftosa desde ontem (1º). As equipes da Prefeitura realizama vacinação até o dia 16 de outubro. A meta é vacinar mais de cinco mil cabeças de gado. A comunidade Truaru da Cabeceira será a primeira a receber as equipes.
Além da vacina e da aplicação de vermífugogratuítos, os pecuaristas também são orientados sobre a criação dos bovinos e da importância de manter o calendário de vacinação do rebanho atualizado, pois a vacina age apenas durante seis meses.
 
Bebem
Sobre a nova parceria Mozarildo Cavalcanti e Iradilson Sampaio, há uma \"\"unanimidade: ambos bebem da mesma fonte.
 
Viva Melhor Idade
A secretária de Promoção Humana, Shéridan de Anchieta, comemorado ontem, o Dia do idoso teve várias atividades no Viva Melhor IDade, área da Rede Viva,, do governo do estado, que desenvolve ação pioneira e que beneficia mais de 500 idosos em uma unidade que presta serviços nas áreas de saúde, esporte, lazer e promoção social. Dentro da proposta das demais unidades da Rede Viva, o Viva Melhor Idade reúne em um único local diversos atendimentos voltados para o público da terceira idade.
 
R$ 4 milhões
De acordo com um  aliado, na conversa que teve com o empresário alguma coisa Parima, Telmário Mota calculou em apenas R$ 4 milhões a sua eleição para o Senado.
 
Censura de quê?
A Polícia Civil de Roraima prendeu empresária com quatro quilos de cocaína mas sabe-se-lá porquê, não informou o seu nome.
 
Cabeçadas na parede
Com a confirmação do desembargador Mauro Campello na presidência do TRE, tem gente dando cabeçadas na parede lá pelas da Justiça Federal. Isso sempre acontece quando algo não sai como previsto em certo gabinete.
 
Segurança
Mauro Campello quer intensificar a segurança do pleito do próximo ano criando nos próximos dias uma comissão que acompanhará passo a passo o processo eleitoral tanto em Boa Vista como em todos os municípios do estado. Ao menos um delegado federal e um juiz estadual serão designados para isso nas cidades interioranas.
 
Perguntar não ofende:
Alô, deputado Jonatan de Jesus, quando é que o senhor vai responder:
1 - Por que o senhor se tornou procurador de três áreas rurais que somam quase 600 hectares, todas na vicinal 32, em São Luiz do Balisa, como consta na matéria veiculada no site Fontebrasil (http://www.fontebrasil.com.br/site/index.php?pg=opniao&id=16435)? 
2 - Como o senhor explica, o fato de na época (em 2008) ser estudante universitário, que nem morava em Roraima, se tornar procurador dos proprietários dessas áreas? 
3 - Com procurações que lhe davam poderes irrevogáveis, irretratáveis e sem prestação de contas, o que o senhor fez com as três áreas?
4 - É verdade que essas três áreas passaram a compor a fazenda do seu pai, o deputado Mecias de Jesus?
\"\"

Últimas Postagens