00:00:00

Edersen Lima

Isso é ou não é cômico?


Isso é ou não é cômico?
\"\"Brasília - Chega ser cômico o "jornal do Getúlio" publicar em sua coluna política como "são estranhos os caminhos da Justiça brasileira" quando o CNJ afasta o presidente do TRE, depois de uma denúncia formulada há nove meses, mas há "três longos anos, (essa mesma Justiça) dribla a punição ao governador, acusado de vários crimes eleitorais cometidos nas eleições de 2010".
 
Getúlio Cruz, que em juízo afirmou dar conselhos aos filhos proprietários da Folha de B. Vista de como conduzirem o jornal, há quase uma década, usa de todos os meios protelatórios para que a apelação da condenação que sofreu na Justiça Federal por desvio de dinheiro público (mais de R$ 20 milhões) na lunática obra da dragagem do rio Branco, talvez o maior crime ambiental que Roraima já sofreu, não seja julgada.
 
Aí, nesse caso da dragagem e do Dragagem, a Justiça brasileira é coerente . Não é lenta, não é complacente e muito menos anda por "caminhos estranhos", como os que ainda, para o "seu" jornal, não condenaram o governador José de Anchieta. Sim, para a Folha de B. Vista, "as ações judiciais (conta Anchieta) são arquivadas com desculpas às vezes esfarrapadas de “erros formais”. 
 
Igual ao seu "dono", e isso não poderia ser diferente, a Folha de B. Vista sabe mais que os juízes eleitorais. E deve saber mais que os da Justiça Comum, que os desembargadores do Tribunal de Justiça, e provavelmente, que os do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, onde a sua apelação dorme há nove anos.
 
Sem qualquer vergonha e muito menos constrangimento, Getúlio Cruz, o professor da dragagem, continua a ensinar sobre probidade administrativa, ética política e como se deve governar. Não olha nem o seu passado recente, quando implantou a política babalaônica como super secretário de Iradilson Sampaio, que levou o município à quase falência. E muito menos lembra que, na sua folha corrida, consta condenado pelos crimes que aponta os outros de cometerem. Isso é ou não é cômico?
 
*Foto acima, Getúlio, na época da dragagem.
 
Família que Acolhe
Com o lançamento do programa Família que Acolhe, feito ontem pela prefeita Teresa Surita, Boa Vista é a primeira capital do país a possuir uma política pública integrada para atender a primeira infância. A proposta integra serviços públicos de saúde, educação e gestão social para favorecer o desenvolvimento integral da criança \"\"desde a gestação até os seis anos de idade. O programa atenderá famílias com filhos matriculados nas Casas Mãe, gestantes do Bolsa Família, adolescentes grávidas e reeducandas grávidas da Penitenciária Agrícola Monte Cristo.
 
Futuro 
“Com o Família que Acolhe, vamos atender nossas crianças desde a gestação integrando serviços de saúde, educação e desenvolvimento social. Vamos oferecer muitos benefícios, mas todos os atendidos também deverão cumprir com responsabilidades. Mães e pais devem participar das palestras e dos encontros, onde todos nós vamos aprender coisas que são importantes para o desenvolvimento de nossas crianças. Envolvendo a família, melhoramos os resultados do programa. Esse é um trabalho bem estruturado para que Boa Vista avance e nossas crianças tenham um futuro melhor”, explicou a prefeita.  
 
Fazer a diferença
O senador Romero Jucá que participou do lançamento do Família que Acolhe disse que o programa tem compromisso com a construção de uma cidade mais segura e melhor estruturada. “A diferença de Boa Vista para as demais capitais brasileiras é que temos uma administradora com a experiência e o compromisso de Teresa. Ela tem como meta construir mais 25 creches e vamos trabalhar juntos para que essas obras sejam realizadas aqui na capital. Boa Vista é agora a cidade do Família que Acolhe, um programa que vai fazer a diferença na vida de toda população”.
 
Posse de novos concursados
E já que se falou na prefeita Teresa Surita, ela empossa logo hoje pela manhã mais 282 novos servidores aprovados no concurso público Administrativo e Educacional da Prefeitura. A solenidade de posse será às 10h, no auditório da Faculdade Cathedral. 
Foram convocados assistentes administrativos, cuidadores escolares, administradores,  bibliotecário, contadores,  professores de educação básica e  professores de educação física.
 
Ação contra a Eletrobrás
Em razão da má prestação dos serviços ofertados à população boa-vistense pela empresa Eletrobras Distribuidora Roraima, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Capital, o Ministério Público do Estado de Roraima ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, para que a Justiça determine à distribuidora adoção imediata no sentido de eliminar, de vez, as constantes oscilações e quedas da energia elétrica em Boa Vista, sob pena de multa.
 
Apuração
A decisão do Conselho Nacional de Justiça em abrir Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar denúncia de atos incompatíveis do desembargador Gursen de Miranda, com sua função, não significa a confirmação da denúncia e nem condenação dele. O CNJ apenas decidiu que tanto o que foi denunciado precisa ser melhor apurado como a defesa do desembargador ser mais detalhada.
 
Plano de trabalho
O deputado Luciano Castro intensificou visitas e reuniões com lideranças interioranas para elaborar um plano de trabalho que atenda os principais pleitos dos \"\"municípios roraimenses.
 
Tô fora
Ao ouvir de um deputado oposicionista que, em caso de cassação do governador José de Anchieta e do vice Chico Rodrigues, ele assumiria o governo, o deputado Chico Guerra, respondeu de bate-pronto: "Homem não fale uma coisa dessas, não. Muda essa conversa", cortou e aparou, o presidente da ALE.
 
Efeito "anão"
Para deputados próximos a Chico Guerra, ele não quer nem ouvir falar em julgamento de Anchieta, quanto mais, sobre cassação dele. "Esse clima de mau agouro que Anchieta viveu em 2009 foi que iludiu a turma do "anão" (Mecias de Jesus) a achar que ia assumir o governo. Isso só piorou ainda mais a relação deles (Anchieta e Mecias), e deu no que deu. Eles romperam e o "anão" não vai vai ser mais governador", comentou um deputado.
 
Tipo de contratado
O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) contratou para seu gabinete o ex-prefeito de Urbano Santos (MA) Aldenir Santana Neves, seu apadrinhado político.
Neves é figura conhecida mais por delegados que parlamentares. Ele foi preso duas vezes em operações da Polícia Federal – em 2007, durante mandato de prefeito, e novamente este ano, no cargo de secretário municipal de Gestão.
 
Grandes coisas
Não vamos muito longe, o senador Mozarildo Cavalcanti contratou o pastor Izamar Ramalho, condenado por desviar dinheiro de fiés da Assembléia de Deus, e tudo vai muito bem, obrigado.
 
Enquanto isso, tendo o pai pra falar...
\"\"

 

Últimas Postagens