00:00:00

Edersen Lima

Efeito RCED, debandada no PP


Plano B, a saída
\"\"O candidato derrotado à Prefeitura de Boa Vista, Telmário Mota, não desistiu do seu Plano B: se viabilizar conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima.
Ele tem procurado insistentemente apoio na ALE, com argumento de que, sendo conselheiro não disputaria o Senado, favorecendo o governador José de Anchieta, caso ele dispute a eleição do ano que vem.
 
Embromation and rolation
Como resposta, Telmário tem ouvido o tradicional "vamo ver", aquele que político dá como resposta. Apenas como resposta.
 
Sem interesse
Político inconstante, que não permanece mais que três anos em um grupo político, Telmário Mota, tem sido evitado nas suas pretensões. O PT de Angela Portela, não topa ele para senador. O PTB de Mozarildo Cavalcanti lhe aplicou uma aula, filiando o ex-prefeito Iradilson Telmário, de quem o "galo velho" foi líder. O PP que era de Neudo, era de Neudo. E até o PV, do Rudson "meu pirão primeiro" Leite, quer um candidato ao Senado com mais "sustancia".
 
Furor nas redes sociais
E o Jornal de Roraima causou furor nas redes sociais. Só porque teve distribuição gratuíta na rodoviária de Boa Vista, assessores do deputado Mecias de Jesus atacaram o novo veículo de comunicação como os evangélicos atacam Santanás.
 
Considerações
Quem firma a existência de um veiculo de comunicação é o leitor, o ouvinte, o telespectador e o internauta. Agora, em alguns casos, quando só existe um jornal, aí a análise é outra.
 
Propaganda
De todo modo, os dirigentes do Jornal de Roraima devem ter adorado a propaganda gratuíta que foi feita sobre o veículo.
 
Escorpião
Acredite: quinta-feira passada, 12, ao entrar no elevador privativo que leva à presidência do STJ, o ministro Francisco Falcão foi mordido por um escorpião que, sabe-se lá porque, circulava tranquilamente por ali.
Depois de ir ao Hospital de Base para tomar soro, Falcão ouviu de Eliana Calmon, sua antecessora no cargo de corregedor-nacional de Justiça:
- Os corruptos que se cuidem agora que o corregedor está com veneno de escorpião correndo pelas veias.
 
Efeito RCED
Os vereadores Paulinho Linhares e Ediberto Veras, mas o deputado Brito Danadão já assinaram ficha de desfiliação do PP.
Demonstração clara de que não acreditam que o PP voltará às mãos de Neudo Campos. Assim, o último a sair apaga a luz.
 
Especulação tosca
O "jornal do Getúlio" tenta de todo modo confundir a cabeça dos seus leitores com relação ao julgamento do governador José de Anchieta no TSE, especulando os votos dos ministros. Ora, ora, ora como bem diria aquele senador bom de pratos refinados e hotéis de luxo, uma coisa é a decisão e resultado da votação do processo que decidiu a constitucionalidade ou não do RCED, outra coisa, será o julgamento de Anchieta, assuntos muitos distintos.
Fazer qualquer prognóstico, arriscar qualquer palpite nisso não passa de mera especulação e das mais toscas.
 
Se rolar ritmo normal...
O processo contra o governador não está na pauta e hoje à noite no TSE. O relator dele, ministro Castro Meira se aposenta amanhã. Portanto, um novo ministro terá que ser escolhido relator. Isso pode levar uma semana como até dois meses. Depois de escolhido o novo relator, ele terá pelo menos um a dois emses para elaborar o seu voto, que pode ser que ocorra até dezembro. Mas pode ser também que só venha a acontecer em fevereiro ou março de 2014. Aí, com o voto pronto, o processo entrará na fila de julgamentos, que poderá, seguindo esse ritmo, ser, na melhor das hipoteses, em fevereiro ou março de 2014.
\"\"
 
Blockbuster
A Assembléia Legislativas do Amapá e Rondônia, mas a Câmara Legislativa do Distrito Federal poderão adotar o programa Cine ALE, realizado pela Assembléia roraimense, em que alunos da rede publica de ensino vão ao cinema.
 
Perdeu o bonde
E um assessor do deputado Mecias de Jesus reconheceu ontem que, "se ele não tivesse entrado numa com o (José de) Anchieta e com o Romero (Jucá), ele estava hoje no lugar do Chico (Rodrigues)".
Havia acordo firmado que Mecias seria vice de Anchieta. Porém, ouvindo o hábil Mozarildo Cavalcanti - que romperia de qualquer jeito com  Anchieta -, de que Teresa Surita é que iria ser a candidata a vice, Mecias rompeu com a base governista e foi dar apoio que Mozarildo precisa para ter um palanque em 2014.
 
Grande troca
Em suma, depois de acreditar numa esperrela, Mecias de Jesus deixou de ser vice governador para apoiar o bom de pratos requintados e hotéis de luxo, Mozarildo Cavalcanti, para o Senado. E Teresa, não ia ser a vice de Anchieta? 
 
Lei de Murphy
Todos são iguais perante a lei, mas uns tem mais embargos infringentes que outros.
 
Limonada
O PSDB ficou indiferente à pizza no STF: avalia que o novo julgamento baterá incansavelmente, em ano eleitoral, na tecla do escândalo de corrupção no governo do PT, considerado o maior da História.
 
E-mail Aberto - Produtores Rurais acampados na ALE
"Estou querendo comprar alguma verdura, fruta, legume ou outra coisa qualquer produzida por Faradilson, quem souber me avisem." Leandro Amaro
\"\"

 

Últimas Postagens