00:00:00

Edersen Lima

Mulher de malandro, e Mozarildo dá aula para Telmário


Mulher de malandro
\"\"Brasília - O Conselho de Ética da Assembléia Legislativa de Roraima pode receber nova denúncia contra o deputado Mecias de Jesus. Agora, a denúncia é de abuso de poder para contratação de servidor público para atender interesses não da Casa, mas do grupo político que comanda, quando ainda era presidente, em 2010.
 
O assessor braço direito de Mecias, José Raimundo Rodrigues, o Jota R Jackson (foto), contratou para a Comunicação Social da ALE, o jornalista Amilcar  Jr. para atacar adversários políticos de Mecias. O esquema da contratação foi revelada pelo próprio Amilcar Jr., em post no Facebook (ver abaixo), onde, decepcionado pela falta de consideração de Mecias, que à época, lhe devia três meses de salários e não lhe dava nenhuma satisfação.
 
Segundo Amilcar, por devoção ao homem do milagre da multiplicação dos bens, foi "demitido do governo, ameaçado, agredido, e hoje respondo a alguns processos... tudo a serviço do 'grupo', tudo pela oposição, tudo por Mecias de Jesus, pois eu acreditava em político sério. Acreditava".
 
"Mas para meu desencanto (político), há três meses o nobre edil deixou de me pagar, paar o salário que eu me sustentava, que sustentava minha família. Pior. Sequer me deu uma explicação. Mecias me enrolou, me enrolou, me enrolou e me tratou como moleque", desabafou aquele considerado como o mais apaixonado dos assessores, depois de Jota R Jackson, é claro!
 
Ainda no post, Amilcar, alerta o milagreiro: "Um dia na vida, nobre edil, irás aprender a ser realmente grande, a ser humilde, a ter palavra, a respeitar o próximo. Aceito ter sido engando por vosso ilustríssimo parlamentar, mas não faça isso, pelo amor de Deus, com quem confiará no senhor o voto no prócimo ano. Não brinque com sentimeto alheio."
 
O amigo leitor tem alguma dúvida sobre qual a finalidade da contratação do choroso jornalista?
 
Agora, ao que parece, Mecias pagou os atrasados e Amilcar, voltou com toda força à velha paixão. Coisa da política. Coisa de quem apanha, apanha e não aprende. Coisa tipo, mulher de malandro.
\"\"
 
Sistema de monitoramento
Para garantir mais segurança aos prédios e repartições públicas municipais, a Prefeitura de Boa Vista iniciou a instalação de um Sistema de Monitoramento Eletrônico de Segurança com uso de câmeras de vídeo. O sistema começa a funcionar inicialmente na Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças e em seguida no Palácio 9 de Julho, na Secretaria Municipal de Educação e na Vila Olímpica.
 
Tempo real 
O sistema de segurança nos prédios públicos integra o plano da governo da prefeita Teresa Surita e utiliza equipamentos modernos compostos por câmeras e alarmes instalados em pontos estratégicos. A movimentação nesses locais será monitorada em tempo real, podendo ser acessada ainda pelo celular cadastrado pelo sistema de segurança. “Nossa preocupação maior é proporcionar segurança e tranquilidade para os servidores e para as pessoas que frequentam esses locais, além de preservar o patrimônio público evitando que sejam alvo da ação de assaltantes e \"\"vândalos”, afirmou a prefeita.
 
Vácuo
O deputado Sampaio das Diárias (foto ao lado), que pensa ser líder da oposição, sentiu ontem o quanto lidera o grupo. Ele protocolou requerimento pedindo a convocação do secretário de Agricultura Berinho Bantim. Na hora do "vamover", os colegas Flamarion Portela e Mecias de Jesus, não assinaram o requerimento.
 
Negação
Conhecido no Maranhão e na Bahia como "arruaceiro profissional", Sampaio das Diárias nega que tem usado dinheiro da ALE - via verba indenizatória - para alimentar grupo de baderneiros que está há três semans impedindo votações na Casa. Ele alega que tira do próprio salário e conta com ajuda de amigos para tanto.
 
Luta desigual
Diárias, que trava um luta desigual com o vernáculo e a grámatica, percebeu e calado estava, calado ficou com toda a "liderança' que comanda.
 
Exemplo
A Mesa Diretora da Câmara proibiu a entrada de pessoas com banners, faixas e cartazes. E o acesso do público no prédio principal vai ser reduzido.
Com o limite aprovado nesta terça-feira (10), a partir de agora, apenas 1770 visitantes poderão ficar ao mesmo tempo nos prédios da Câmara. Hoje, não há limite. A medida foi adotada após as últimas invasões, como esta na semana passada, quando sindicalistas invadiram a Comissão de Constituição e Justiça. 
 
Exemplo 2
A Assembleia Legislativa do Rio aprovou o projeto de lei que proíbe o uso de máscaras em manifestações. Máscaras só poderão ser usadas em eventos culturais, como o carnaval, por exemplo.
Depois da votação, cerca de 60 pessoas protestaram. Agentes de segurança usaram um extintor de incêndio pra impedir que alguns entrassem na Assembleia. E a polícia fez um cordão de isolamento. Três manifestantes foram presos. Segundo a polícia, por desacato à autoridade.
 
Esse é Mozarildo
E o senador bom e pratos refinados e hotéis cinco estrelas, Mozarildo Cavalcanti, criticou a "corrupção" que envolve o problema de terras em Roraima. 
\"\"Interessante é que, Mozarildo respondeu processo judicial por "grilagem" de terras e nada comenta questionamento se usa terra doada para ele para produzir, em arrendamento a um grupo estrangeiro que planta acácias.
Para que o governo retirasse a ação de desapropriação, isso depois que o filho dele, juiz Mozarildo Cavalcanti Filho fez visita à residência oficial do governador, Mozarildo se comprometeu regularizar a situação das terras, proém, segundo informações do Iteraima, até hoje não providenciou.
 
Aula
Se por um lado, o comportamento de produtor rural de Mozarildo é questionado, por outro, o de articulador político é elogiado. "O Telmário (Mota) está até agora querendo entender porque o "mestre" (Iradilson Sampaio) não ficou com ele e foi se filiar no PTB do Mozarildo. Logo ele, Telmário, que foi líder do "mestre", fez tudo o que ele e o "dragagem" pediram", comentou um jornalista observador da política macuxi.
 
Colapso
Quem assiste aos pronunciamentos do deputado Flamarion Portela fica na expectativa de que ele poderá ter um colapso nervoso a qualquer momento, tamanha a indignação com que faz suas críticas.
Calma, Fla, a vida é bela!
 
E as propostas?
Tirando as críticas veementes, propostas que é bom, Fla, devem estar guardadas, né?
 
Romântico e gastador
O romântico deputado brito Danadão, gasta bem e muito a verba indenizatória com propganada, principalmente, com certa produtora.
 
Enquanto isso, pegando aula...
\"\"

 

Últimas Postagens