00:00:00

Edersen Lima

Tortura nos joelhos


\"\"Tortura nos joelhos
Brasília - Quem contou inúmeras vezes essa história foi o deputado Márcio Junqueira, quando apresentava programa na rádio Equatorial, durante semanas depois que a operação Praga do Egito, da Polícia Federal, prendeu os "gafanhotos".
 
Traumatizados e amedrontados, dois amigos inseparáveis, ambos com as mães de seus filhos presas por "gafanhotagem", mas temendo que na próxima "leva" fossem eles recolhidos ao xilindró, não podiam ouvir qualquer som de sirene - fosse de ambulância ou bombeiros - que os dois caíam de joelhos a passavam a rezar terços, orações e a fazerem tudo quanto era promessa para que Deus os livrassem da cadeia.
 
"Tem gente aí que está de joelhos inchados, doloridos, que não conseguem nem dobrá-los de tanto se ajoelhar e rezar quanto ouve uma sirene na rua", repetia Márcio Junqueira, numa espécie de tortura mental de fazer inveja aos mais  terríveis  métodos da Inquisição Católica.
 
Tiro no pé
O rumoroso Caso Gafanhotos rendeu muito mais. Antes de ser estourado, madame que recolhia mais de 30 salários em procurações, sofreu tentativa de assalto. Braba feito uma onça, não entregou a bolsa com mais de R$ 30 mil. Porém, em consequência, levou um tiro no pé, que meses depois foi devidamente tratado no Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.
 
\"\"Autista
A secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta recebeu ontem, da presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, Tânia Vasconcelos e de servidores da entidade, uma minuta de projeto de lei que tem como objetivo instituir uma Política Estadual de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
A sugestão partiu do casal de servidores do TJRR, Maria Jesus Almeida e Marco Aurélio Carvalho Feitosa que têm um filho com autismo.  O projeto de Lei prevê, entre outras coisas, que a pessoa com transtorno do espectro autista seja considerada, para todos os efeitos legais, como pessoa com deficiência; inclusão deste público nas classes comuns de ensino regular e, ainda, o acesso a ações e serviços de saúde, com vistas à atenção integral de suas necessidades.
 
Gosta do que faz
O "ativista" protagonista do boato sobre "os tiros no carro do governador" José de \"\"Ancheta, quer ser conselheiro tutelar.
 
Resenharr.com.br
Paulo Vitor, editor da Coluna Resenha, que por bom tempo teve página no Fontebrasil, lançou seu próprio site, o site www.resenharr.com.br.
Segundo PV, o site irá abranger diversos tipos de conteúdo, daí ele contar desta vez, com dois colaboradores, Pedro Ivo Souza e Jéssica Costa.
 
Sessão derrubada
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso suspendeu ontem a decisão da Câmara dos Deputados que criou a figura do sua excel~encia o presidiário, quando na semana passada manteve o mandato do deputado Natan Donadon (ex-PMDB-RO), preso desde o final de junho.
A decisão tem caráter provisório e valerá até que os outros dez ministros que compõem o STF se manifestem sobre o assunto. Enquanto o plenário do tribunal não se reunir para discutir o assunto, Donadon continuará deputado. Não há data prevista para o julgamento.
 
Se a moda pega
Donadon foi condenado a mais de 13 anos de prisão por desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa de Rondônia no valor de R$ 8 milhões.
 
Raiva de "laranja"
Vendo o "jornal do Getúlio" falando em grilagem de terras e de políticos donos de áreas rurais, só dá pra lembrar o "aplique" dado pelo produtor Zeca Brito, e a raiva que o "dono da verdade" tem do "suco de laranja" que tomou.
 
Espaços ocupados
A OAB Roraima possui não só a maior representacão na diretoria do Conselho Federal como também a maior representacão nas comissões nacionais totalizando 48 nomeacões, isso, devido às articulações feitas pelo diretor tesoreiro da OAB nacional, Antônio Oneildo.
Esse espaço ocupado significa a maior representacão em termos absolutos e proporcionais entre as seccionais do pais. "Enquanto a advocacia de Roraima representa 0.12% em relacão às outras seccionais, nós temos uma representacão de 6,8% no Conselho Federal", comentou um conselheiro roraimense.
 
Chris pede cassação de Anchieta
Circula há dois video pra lá de engraçado no YouTube, onde o personagem Chris, defende a cassação do governador José de Anchieta. Ver acessando link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=B6OkZJSDYYI
 
Posteridade
\"\"
Fechando a Coluna de hoje, o amigo Ottomarzinho com a filha Isabela Cristina.

Últimas Postagens