00:00:00

Edersen Lima

Segurança de Mecias ameaça jornalistas


"Resolvo tudo é na bala!"
Brasília - Atenção presidente da Assembléia Legislativa, Chico Guerra, e comandante da Polícia Militar de Roraima, coronel Edson Prola. O sargento Claudionor Cavalcante, deslocado de suas funções na PM para fazer a segurança do deputado Mecias de Jesus, está sendo acusado de ameaçar jornalistas que vêm criticando o seu "chefe" nas redes sociais e cobrando por serviços realizados e não pagos por Mecias. 
 
A abordagem aos profissionais da imprensa teria ocorrido anteontem, 27, no plenário da ALE. "Basta uma ordem e eu resolvo tudo é na bala", teria dito Cavalcante a um dos jornalistas, que, desafiando a suposta ameaça, chegou a postar nas redes sociais o "recado".
 
Tanto a Polícia Civil como o Ministério  Público Estadual poderia questionar de quem Cavalcante esperaria a ordem em que ele resolveria "tudo na bala"?
 
Como se vê, a denúncia é grave e merece apuração rigorosa tanto do presidente da ALE, Chico Guerra, como do comandante Edson Prola, a quem, por lei, Cavalcante está submetido, e do MPE.
 
O post no Facebook de um dos jornalistas supostamente ameaçados pelo sargento Cavalcante, está logo abaixo:
\"\"
 
Prestativo
O sargento Cavalcante é tido como "quase" da família Jesus. Prestativo, ele gosta de servir tanto a Mecias como seus filhos e mulher. Em 8 de julho de 2011, através do amigo Neto, do Brigadeiro, ele atendeu pedido de Darbilene Rufino, mulher de Mecias, que precisa mandar um recadinho, para uma festa que promoveu depois.
 
Argumento pra melar
Com argumento de que deseka que as vagas do Tribunal de Contas de Roraima sejam preenchidas "dentro da legalidade", o conselheiro netão Souto Maior, disse ontem que vai entrar com representação junto ao CNMPC (Conselho Nacional dos Ministérios Públicos de Contas) para obter uma resposta sobre o posicionamento do MPC de Roraima.
Dentro do TCE corre informação qque Netão, mais o conselheiro Essen Pinheiro, querem melar indicação que pertenceria à Assem bléia Legislativa em indicar o substituto de Reinaldo Neves.
 
Enquanto isso, com propostas interessantes...
\"\"
 
 
Aula de "Dragagem"
Quando Teresa surita deixou a Prefeitura em abril de 2006 para dispuar o Senado, os servidores municipais recebiam em dia, as obras eestavam sendo tocadas em dia, os postos de saúde funcionavam a contento. Isso tudo com Fundo de Participação dos Municípios bem menor do que Iradilson Sampaio recebeu nos seis anos que ficou, dos quais, cinco sob a política econômica ditada pelo super secretário de finanças, planejamento e economia, o professor da dragagem.
 
E ainda cobra!
Hoje, no "seu" jornal, Draga, cobra funcionamento de postos de saúde 24 horas, mas com tanta coisa por fazer devido à ressaca da política econômica que dragou, inclusive, o prestígio de Iradilson, é de se esperar um pouco mais ara que as \"\"promessas de campanha eitas no ano passado sejam cumpridas.
 
Parabenização
O senador bom de pratos refinados e hotés de luxo, Mozarildo Cavalcanti, parabenizou os 98 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Roraima. Ele mantém em seu gabinete o pastor Izamar, chefe da Assembléia, já condenado por desviar dinheiro dos fiés.
 
Cobra do Dragagem
Ainda sobre o nosso bom gourmert, ele pediu ao Ministério das Minas e Energia a regularização do fornecimento de energia elétrica em Roraima. Segundo ele, existem soluções para o problema mas que, infelizmente, o estado se encontra “refém” da Venezuela neste setor.
Esquece Mozarildo que, se o dinheiro gasto na lunática construção da hidroelétrica do Paredão, enviada para que o professor da dragagem executasse a obra tivesse sido efetuada, Roraima não estaria hoje na situação em que se encontra.
 
Consertar as "aulas"
Enquanto isso, a Prefeitura de Boa Vista vai aplicar R$ 64 milhões em melhorias na organização do trânsito e nos equipamentos de acessibilidade. O plano inclui a construção de 750 abrigos de ônibus simples; 100 abrigos climatizados; reforma do Mini-Terminal Luiz Canuto Chaves; 22 km de asfaltamento; construção de quatro pontes que farão a ligação entre os bairros da capital; implantação de 44 km de calçadas e ciclovias além de sinalização horizontal e vertical. O plano prevê ainda a organização do trânsito com a construção de pistas exclusivas para o tráfego de ônibus, motos e táxis lotação. A previsão da Prefeitura é dar início às obras em 2014, e consertar o estrago das "aulas" de economia e administração da gestão passada.
 
E a farra das diárias, Fla?
O deputado Flamarion Portela quer tornar obrigatória a publicação e publicidade sobre o deslocamento de qualquer aeronave do governo estadual, dentro e fora de Roraima. Muto bem, e quanto á farra das diárias na ALE, não interessa também ao nobre contribuinte, Fla?
Há um ditado popular que diz que, antes de apontar a sujeira no quintal do vizinho, repare se o seu está limpo.
 
Aeroportos
\"\"O governo federal vai investir 100 milhões de reais na reforma e construção de aeroportos regionais em Roraima.  A informação é do senador Romero Jucá, que participou ontem de audiência com ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil. Jucá explicou que as construções serão financiadas pelo Banco do Brasil. “Há tempos pleiteava essas obras que são fundamentais para o desenvolvimento da economia do nosso estado e para segurança da população que precisa destas pistas em condições de uso”, disse o senador.
 
Aeroportos 2
Serão recuperados os aeroportos de Caracaraí, com novas sinalizações e equipamentos e  novos aeroportos serão construídos em Rorainópolis e Bonfim.
O senador Romero Jucá também solicitou ao governo federal, obras nas pistas de Santa Maria do Boiaçú e regularização das pistas em Pacaraima e São Luiz do Anauá; como também homologação pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil das pistas usadas pela Funai e Funasa em Roraima.
 
Irritado
O pedetista Jordan Laranjeira ficou irritadíssimo com o que considerou exposição desnecessária do amigo Ícaro Rennye, nas redes sociais.
 
\"\"Respeito à privacidade
Com a mulher, Suzete Mota, condenada em segunda instância a seis anos de prisão em regime semi aberto, por desvio de dinheiro público e apropriação de salários de servidores públicos, o candidato derrotado à PMBV, Telmário Mota saiu com essa: "Tenho um princípio de vida que a esposa é uma companheira, não uma propriedade, logo tem suas privacidades, autonomia e vida própria."
Então, desviar dinheiro público e se apropriar de salários de terceiros é  "privacidade" que tem que ser respeitada?
 
Troca de palavras
Os petistas acusam “preconceito” nas manifestações contra os médicos de Cuba. Contra a blogueira dissidente Yoani Sánchez, que quase apanhou no Brasil, talvez tenha sido preconceito contra a democracia.
 
Chris pede cassação de Anchieta
Circula há dois dias video pra lá de engraçado no YouTube, onde o personagem Chris, defende a cassação do governador José de Anchieta. Ver acessando link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=B6OkZJSDYYI
\"\"

Últimas Postagens