00:00:00

Edersen Lima

Não deu para Hélder Girão, e Rudson no farinha pouca...


Não deu para Hélder Girão
Enfim, o polêmico juiz Hélder Girão Barreto se acusou suspeito em julgar processo que envolve um jornalista e sua família, a quem ele, em 2005 processou \"\"criminalmente e perdeu, e que tentou processar novamente via Ministério Público Federal, no dia 19 de fevereiro passado, acusando o jornalista de crime contra sua honra e prática de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
 
Sem ofensas e crime
O Procurador da República, Ígor Miranda Silva, não viu qualquer ofensa à honra de Hélder Girão,e muito menos, qualquer indício de crime contra a ordem tributária.
 
Arquivado 
"Não vislumbro quaisquer ofensas à honra objetiva ou subjetiva feita ao juiz federal que possam vir a guardar relação com exercício de sua função e, nessa hipóteses, ter a atribuição do MPF", diz em seu despacho, o procurador Ígor Miranda da Silva. "Quanto à suposta prática de crimes contra a Ordem Tributária e/ou de lavagem de dinheiro, as diversas notas jornalísticas que acompanham a representação (de HGB) não trazem indícios da ocorrência dos relacionados ilícitos criminais. A mera informação sobre a realização de viagens familiares ao exterior não representa necessariamente a prática de crime. Portanto, a promoção da persecução penal somente é legítima quando acompanhada de indícios mínimos de materialidade, ausentes no caso presente", completou.
Diante disso, o MPF arquivou o pedido de Hélder Girão Barreto querer processar quem ele estava julgando.
 
Mais uma no CNJ
Além do Hélder querer julgar quem ele já havia processado e perdido ação, pesava contra o juiz denúncia por prática de abuso de poder feita pelo jornalista contra ele protocalada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no dia 11 de março passado.
 
Sabem quem é
Diante da vasta documentação apontando a situação conflitante entre juiz e jornalista, o CNJ decidiu abrir procedimento investigatório contra Hélder, processo 0001085-94.2013.2.00.0000. "Vendo que HGB não se mancava em querer me julgar, protocolei pedido de suspeição dele no dia 24 de maio passado, e só semanas depois, vendo que se continuasse no caso isso lhe renderia mais uma denúncia - das quatro que responde - no CNJ, Hélder declinou (DDF, de 05/07/13) e assumiu ser suspeito em querer julgar quem ele já processou e lhe pôs mais uma ação no CNJ", disse o jornalista, que até as pedras soltas do Beiral, sabem bem quem é. 
 
Liminar derrubada
Final de junho passado, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região derrubou liminar que colocava indisponíveis os bens do jornalista e sua família.
 
Pagamento
Uma das primeiras medidas adotadas pela prefeita Teresa Surita em sua atual administração foi regulamentar o pagamento dos servidores municipais. Desde que assumiu a Prefeitura, todos os servidores passaram a receber o salário ainda dentro do mês trabalhado. Nesta quinta-feira (29) será efetuado o pagamento dos servidores.
 
Calendário 
A PMBV também iniciou uma nova etapa do processo de organização administrativa e lançou este mês, o calendário de pagamento dos servidores municipais com as datas de recebimentos dos salários até o final do ano, além da data de pagamento da segunda parcela do décimo terceiro. “Regularizar o pagamento dos nossos servidores é mais um compromisso que conseguimos cumprir e uma forma de valorizar os profissionais que trabalham no Município e nos ajudam a reconstruir Boa Vista”, disse a prefeita Teresa Surita.
 
Força Tarefa
A força tarefa organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), com a meta de julgar todos os processos eleitorais até 05 de outubro de 2013, já conseguiu movimentar 416 ações, em três zonas eleitorais. No início dos trabalhos, em 14 de julho de 2013, a Justiça Eleitoral roraimense tinha 978 processos em andamento.
 
E isso pode, produção?
Depois de indicar o diretor da Escola de Polícia, coronel Paulo Sérgio, o nada nada vaidoso deputado Coronel Chagas instalou placa de outdoor de uma empresa sua dentro da área da escola, que é institucional.
\"\"
 
E-mail Aberto - Ao mestre da dragagem
"A medalha de SUEZ da 1ª brig. Inf. é concedida a pessoas que tem trabalhos relevantes ao Estado, o que será que Getúlio Cruz fez, dragar o Rio Branco?" Américo Leal
 
E-mail Aberto - Confusão e cara de pau
1- O vereador Sandro Fofoca agora quer dar uma de santo e se esquece da época que era presidente da CPL, onde contratos de serviços referentes a informáticas, foram celebrados mas até hoje a casa não viu o retorno do serviço. Até o ministério público investiga o caso.  
2-  Vereador Júlio Cezar, está sendo tachado de desequilibrado. Em uma discussão com o colega vereador Padre Cícero, até a esposa do Cícero, ele chamou de "puta" e o vereador passou mal a ponto de necessitar de ajuda médica, quase enfartou. Isso é falta de decoro parlamentar, e como amigo do Cícero, eu ficou indignado com essa atitude rasteira desse aprendiz de político. 
3-  Como cidadão, vejo o vereador Abel Galinha esbravejar durante as sessões e me pergunto qual o projeto que o vereador apresentou neste primeiro ano de mandato? Em prol da população ele não faz nada, mas quando o assunto é dar mal exemplo favorecendo as empresas dele, ele sabe muito tomar ficar nervosinho. Será que um dia deixaremos de ver a pratica de CARTEL de combustível e a passaremos a ver a venda de combustível mais barato para  a população?" José Antômio  
 
Quem?
E o professor da dragagem vem hoje falar em "comprometimento" do município de Boa Vista. Mas quem era o todo poderoso super secrtário de finanças, planejamento e economia do município por cinco anos (2007-2011) e que deixou a cidade na situação em que, na eleição passada, nenhum candidato queria ficar perto do prefeito Iradilson Sampaio?
 
Palavra de missionário evangélico
\"\"Depois de ser flagrado empregando o filho Icaro Rennye (foto ao lado) e a sua secretária, Eliene Saraiva, no gabinete do deputado Joaquim Ruiz, por causa da tal "cota" que o Partido Verde impõe a seus filiados com mandato, o presidente da sigla, o empresário e missionário evangélico Rudson Leite, argumentou que tudo está legal porque está amparado pelo "estatuto do partido". Bom, é palavra de um missionário evangélico da Igreja Batista Regular.
 
Perguntar não ofende:
Mas, por acaso, o estatuto do PV diz que o presidente regional da sigla tem que nomear o filho e sua secretária na tal "cota" do partido em gabinetes de deputados?
 
Resposta
Não. A resposta é não. O estatuto do PV não determina bocada para que os presidentes regionais empreguem seus familires e acredita-se que nenhum partido político autorize esse tipo de bocada.
 
Outra perguntinha:
Aqui cabe outra a perguntinha: Rudson Leite empregou o filho e sua secretária depois de ouvir os demais membros do partido, ou seja, Icaro Rennye e Eliene Saraiva, foram indicados depois que a maioria os escolheu?
 
Quem paga é o contribuinte
O estatuto do PV pode dizer o que quiser, mas a Lei tem que ser consultada. Nesse caso do filho e da secretária de Rudson Leite terem sidos empregados no gabinete do deputado Joaquim Ruiz baseado nesse estatuto fisiologista, fica claro que o poder público, nesse caso a Assembléia Legislativa é quem paga o salários dos dois pelo o que eles, supostamente, fazem pelo partido.
Em suma, o contribuinte é quem banca, primeiro, o interesse do evangélico Rudson Leite, em segundo, a negociação do PV com gente que, supostamente, trabalha para o PV.
 
Macaco Simão:
O Brasil é Lúdico! Placa no Wal-Mart de São Bernardo: "Home TEACHER Samsung, 10 X R$ 89,80". Tão vendendo professor em supermercado! Vanguarda de tecnologia, professor particular por R$ 898,00.
Esse é o salário que os prefeitos pagam pros professores em carne e osso, ops, em carne viva! Esse home teacher deve ser pra assistir telecurso segundo grau.
E essa no muro duma igreja evangélica: "Deu é Amor". Há controvérsias. Tem gente que dá por dar mesmo. Rarará. E o dólar sobe e Miami fica mais longe! Rarará!
 
Essa é a nova forma de se fazer política?
\"\"

 

Últimas Postagens