00:00:00

Edersen Lima

Discurso mequetrefe e CPI da ALE faz oposição fugir


Discursozinho mequetrefe
Brasília - Um sujeito escreve nas redes sociais "nós podemos construir o estado que queremos, fazer a política que seja melhor para todos". Ora, que política "melhor para todos" é essa tendo quem vende partido por alguns "mil" reais a cada dois anos, tendo quem pensa primeiro no seu prato e depois no que vai sobrar de pirão para o próximo?
 
E continua: "Temos pessoas de caráter e capacidade para administrar nossos recursos humanos, naturais e tecnológicos". Como, se apenas como exemplo, no PV roraimense, um partido que se diz ecologicamente correto, o presidente apóia quem já até foi preso e responde criminalmente processo por rinha de galo? Que gente pervesa é essa que diz ter "capacidade para administrar nossos recursos humanos, naturais e tecnológicos", mas maltrata e mata pobres animais de forma sádica?
 
E continua: "Somos um povo forte, somos do norte, somos de RORAIMA". Olhem, os bons exemplos de filhos da terra ainda estão a se esperar. Um desses filhos, professor de todos nós, foi defenestrado do poder por sérias e graves acusações, e agora é condenado da Justiça Federal por desviar dinheiro público em obra lunática de dragar o rio Branco. O outro, foi preso e está condenado a 69 anos de prisão por peculato e também desvio de dinheiro público no escândalo dos Gafanhotos.
 
Ou seja, discursozinho mequetrefe esse que não engana ninguém!
 
Posteridade
\"\"
Romero Jucá com os defensores públicos Julian Barroso e Terezinha Muniz.
 
Mobilização
Defensores públicos de todo país estão em Brasília esta semana, em mobilização junto ao Congresso Nacional e reivindicam  a derrubada do veto presidencial ao PLP 114, que garante a inclusão da Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e consequentemente a previsão de um orçamento até 2% do orçamento global do Estado.  
 
Necessidade
A presidente da ADPER, Terezinha Muniz enfatizou a necessidade de aumentar o número de defensores no Estado. “ Em Roraima existem  hoje 35 defensores públicos em atividade e o ideal é termos 75 para atender a demanda existente. Em algumas áreas, a exemplo da Criminal, assistimos e atuamos em cerca de 90% dos processos”, disse ela.
 
Apoio
Romero Jucá garantiu apoio à causa dos defensores estaduais e destacou a promulgação ontem da Emenda Constitucional 74/2013, que concede às defensorias públicas da União em cada estado e no Distrito Federal autonomia funcional e administrativa, como já  ocorre com as defensorias estaduais. “O fortalecimento das defensorias públicas é importante para  garantir que as pessoas mais carentes tenham direito a um advogado na hora em que mais precisam."
 
Acusações mútuas
E o climão de acusações na Câmara de vereadores de Boa Vista continua. ontem, o vereador Abel Galinha, chamado pelos colegas de "Xeique Árabe" por supostamente ser o único fornecedor de combustível para governo e prefeitura, corria atrás de jornalistas para entregar um dossiê contra a gestão de Léo Rodrigues.
 
"Horror à agiotagem!"
Já outros vereadores acusavam a oposição de querer censurar o Portal da Transparência, que passou a mostrar os gastos dos vereadores, entre eles, os gastos de Galinha, que por sua vez, está sendo acusado de emprestar dinheiro fora do mercado de crédito legítimo, o que ele de pronto negou. "Tenho horror à agiotagem"', afirmou.
\"\"

 
Telmário acusa Caixa de prevaricação
O candidato derrotado à Prefeitura de Boa Vista, Telmário Mota, está veiculando vídeo em que, na presença de funcionários de uma empresa prestadora de serviços à PMBV, acusa a direção da Caixa Econômica em Boa Vista de prevaricação e favorecimento ilícito a pessoas ricas.
"A caixa tinha que abrir pra vocês num horário especial igual como ela faz pra eles (autoridades e pessoas ricas). Quando é pra dar dinheiro pro rico ela abre a qualquer hora do dia".
 
45 minutos
Presidindo a Mesa Diretora ontem durante sessão ordiunária na Assembléia Legislaiva, o nada nada vaidoso, deputado Coronel Chagas concedeu 15 minutos ao colega Brito Danadão soltar o verbo contra o governo, que, sem a devida observação do "presidente", falou por quase 45 minutos, omelhro, bateu no governo por quase 45 minutos.
Um deputado de oposição pergunatva depois das considerações de Danadão quando é que Chagas presidiria de novo para ele "falar".
 
Saiu gaguejando
O discurso de Brito Danadão defendendo a CPI do Iteraima só acabou depois que o colega Ivo Som pediu aparte e fez determinado condicionamento: "Eu assino, aqui agora aCPI do Iteraima, mas em contrapartida, quero que vocês da oposição assinem a CPi da reforma do prédio da Casa."
Aí, Danadão se engasgou, gaguejou e encerrou o discurso. 
\"\"
 
Brincadeira
A informação de que a sabatina de Leocádio Vasconcelos já estaria marcada para terça-feira, dia 13, gerou polêmica na ALE ontem. A deputadaAurelina Medeiros, disse que foi pega de surpresa com a informação, e que as indicações para comissões estão "virando brincadeira, a Casa forma e desforma comissões a bel prazer". 
Depois de todas as discussões, tanto de oposição como situação, veio a desculpa da presidência: a culpa foi do assessor que ouviu errado, a sabatina será do diretor do Detran, Jorge Everton.
 
Verdade
No "jornal do Getúlio" uma informação de catedra: "laranja" dá golpe mesmo em político safado, que o diga um chamado Zé Cabrito.
 
\"\"

Últimas Postagens