00:00:00

Edersen Lima

Desculpa amarela do setor produtivo


Desculpa amarela
Brasília - O empresário, se dizendo membro do tal setor produtivo, pediu para esclarecer fato publicado pela Coluna, o de que o setor quer que a Assembléia Legislativa pague serviços advogatícios de um jurista de renome nacional para defender suas terras.
 
"Quero esclarecer que a idéia (poder publico bancasse advogado) não partiu da gente (empresários) e sim de uma autoridade governamental", informou, acrecentando que o setor produtivo "nunca se envolveu em política", mas que alguns empresários andam estudando a possiblidade de lançar "nomes novos" na política, dando a entender que seriam candidaturas à deputado estadual e federal.
 
"Roraima precisa de mudança. Os nomes que estão aí, principalmente nos representando em Brasília, estão se não desgastados com o tempo de mandatos que hoje não correspondem nossas expectativas, estão lá como marinheiros de primeira viagem sem o menor senso de direção, perdidos", criticou a fonte.
 
Perguntado se não era muita cara-de-pau, de um setor rico chamado de "produtivo", que adquiriu terras a preços de banana, pedir para que o contribuinte pague um jurista de renome nacional para defender propriedades privadas, o empresário respondeu: "Mas é um investimento que o estado estará fazendo no próprio estado, pois vamos gerar empregos e riqueza".
 
Então, tá. Os empregos e riqueza gerados serão para atender só os interesses do estado, e nada para os empresários? Êita, desculpa amarela.
\"\"
 
Esperando a fonte secar
Desde o fim da campanha para Prefeitura de Boa Vista, que o candidato derrotado Telmário Mota, nada fala sobre problemas no governo do estado e sobre denúncias que recaem sobre os ombros do deputado Mecias de Jesus, réu em vários processos, entre eles, o da milionária reforma do prédio da Assembléia Legislativa.
Para Telmário, todas as mazelas de Roraima se resumem na administração de Teresa Surita, que lhe aplicou uma peia na eleição passada, e no senador Romero Jucá, que todo ano, bate recorde de trnsferência de rcursos para o estado.
Mas há quem jure que, até o fim do ano, Telmario começará a criticar o governo onde tem inúmeras indicações, e no ex-concorrente, Mecias de Jesus, que até agora, têm passado longe da lembrança do paladino da justiça roraimense. Mas isso, só até daqui a alguns meses.
 
Trajetória de "sorte" para os amigos
Por falar em Mecias de Jesus, um ex-deputado lembrava ontem a trajetória do homem do milagre da multiplicação dos bens. "O Mecias se juntou ao Flamarion (Portela) e o Flamarion foi cassado. Depois pulou de barco indo pro lado do Ottomar (Pinto), que morreu. Aí, se juntou com o Iradilson (Sampaio) que depois ninguém nem ele, queria aparecer em fotografia. Colou no Guerrinha, e o Guerrinha conseguiu a proeza de endividar a ALE apesar do orçamento milionário. Agora, vai acabar engrossando coro no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em cima de um amigo dele".
\"\"
 
Progressão dos professores
A prefeita Teresa Surita informou ontem durante a solenidade de inauguração do novo prédio da escola Municipal Professora Maria Francisca Lemos, o pagamento das progressões e promoções funcionais dos professores municipais estatutários.
Serão investidos R$ 1.036.750,00 no pagamento que beneficiará 1.084 professores. Desse total, 909 professores serão contemplados com o pagamento das progressões. A promoção funcional beneficiará 175 educadores.
 
Atualizando
Com a medida, a Prefeitura atualiza os pagamentos referentes ao ano de 2013 e retoma pagamentos suspensos em 2010 e 2012 pela gestão anterior. Os pagamentos serão efetuados a partir de agosto
 
Educação longe
A falta que faz uma escola padrão Fifa. O Brasil avançou 45,7% no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) em duas décadas. Vive-se mais, a renda subiu, mas o país ainda precisa melhorar muito na Educação, uma das principais reivindicações das manifestações que movimentaram a nação em junho passado.
 
Posteridade
\"\"
A secretária Shéridan de Anchieta à frente do Projeto Cuidar.
 
PF fora
A Polícia Federal pode ser excluída da segurança da Copa do Mundo de 2014 após erros sequenciais na visita do Papa Francisco ao Brasil. O Planalto identificou falhas na interlocução com outros poderes e na coordenação, além de dificuldades no trato pessoal. Na despedida do pontífice na Base Aérea do Galeão, um agente da PF chegou a dar voz de prisão a suboficial das Forças Armadas, anfitriã da despedida.
 
A "TAM" foi?
E o deputado Jonatan de Jesus se formou em Medicina semana passada e teve mega festa em Brasília. Uma conhecida do então aluno da Faculdade Nilton Lins, em Manaus, onde Jonatan iniciou o curso, perguntou nas redes sociais: "A TAM foi?"
TAM era "Trabalho dos Amigos do Mecias", como era chamada a turminha seleta de Jonatan.
 
Macaco Simão:
E a Cristina Kirchner com o Papa Francisco? Tava parecendo a Gretchen com aquela boca bico de tênis conga. Aquela boca de "VOU TE BEIJAR!". Rarará! A Maga Patalógica! Mas Maga Patológica não vive em Roraima? Rarará!
Ela queria que o papa mudasse o Vaticano pras Ilhas Malvinas. Pedido negado. Ela queria que a Capela Sistina se chamasse Capela Cristina. Pedido negado. Ela queria que os brasileiros gostassem do Maradona. Pedido negado.  Rarará!!
Os brasileiros adoraram o papa Francisco, admiram o Messi, mas gostar do Maradona está fora de qualquer limite possível. Rarará!!
 
Macaco Simão 2:
E o Evo Morales? A cara do Zacarias! Rarará.
E ainda bem que Guaratiba alagou! Copacabana é muito mais bonita! A vista aérea da missa do papa em Copacabana era deslumbrante!
E aquele bambi pedindo um último milagre pro papa Francisco: o São Paulo ganhar! Mas ele é papa, não Deus!
E o site Futirinhas mostra o Rogério Ceni numa cena de "O Sexto Sentido" com o Bruce Willis. Ceni embaixo das cobertas, com cara de apavorado: "Eu vejo um time morto". E o Bruce Willis: "Com que frequência?". "O TEMPO TODO!". Rarará.
 
Previsão de tempo
\"\"
Não demora muito, com as chuvas e a falta de serviços decentes, isso também
será uma cena comum em Boa Vista.

 

Últimas Postagens