00:00:00

Edersen Lima

Agentes pretendem fazer paralisação


Não esculhachou
Publicamente, o presidente do Iteraima, Leocádio Vasconcelos, não esculachou os deputados da base governista, daí a Coluna ter usado ontem termo errado. Agora, nos bastidores...
 
Língua solta
A polêmica entre a base governista que não quer Leocádio Vasconcelos no Iteraima nem pintado de verde, se deve em parte à declaração dele de que demitiria no órgão quem não trabalhasse, independende de quem tenha indicado. Soou mal ele assumir e logo ir anunciando, mesmo que indiretamente, que alí havia servidores folgados.
 
\"\"De volta
Depois de uns meses fora do ar, o jornalista Júnior Brasil, volta à labuta agora em site próprio. Além da página de variedades, os leitores encontrarão espaço que JB pretende compartilhar com quem acessar sua Coluna.
"Participem, aproveitem. Como é um site bem diferente do que tenho visto por ai, ainda estamos em fase experimental e, talvez ocorram pequenos erros... Se assim acontecer, comentem, critiquem, sugiram. A opinião de vocês é super importante", informa Júnior Brasil
A coluna manterá seu ritmo normal, de terça-feira a sábado. As outras páginas serão atualizadas as terças e sábados. O endereço é: http://www.byjuniorbrasil.com .
 
Sem prioridade
Apontado nas pesquisas como o principal problema do Brasil, a saúde está longe de ser prioridade no governo PT. A presidente Dilma e seu antecessor Lula — que recebem tratamento vip no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo –, travam há nove anos projeto que cria plano de carreira no Sistema Único de Saúde. A proposta foi elaborada por comissão especial criada, ainda em 2004, pelo Ministério da Saúde.
Compartilhar
 
Deixada de lado
Em 1990, a Lei nº 8.142 já determinava a elaboração do plano de carreira no SUS para garantir profissionais e verba aos municípios.
 
Candidato
O vereador Abel Galinha cogita concorrer ao Senado em 2014. A notícia correu ontem nas redes sociais.
 
Nome
Agora, imagine, amigo leitor, no Senado, "concedo um aparte ao senador Galinha".
 
Piso de R$ 1,2 mil
Entra em vigor em 26 de agosto o primeiro acordo coletivo do país para empregados domésticos após a promulgação, em abril, da lei que amplia direitos da categoria.
O documento foi assinado entre a Federação dos Empregados e Trabalhadores Domésticos do Estado de São Paulo e o Sedesp (Sindicato dos Empregadores Domésticos do Estado) e reconhecido pela Superintendência Regional do Trabalho.
 
Ex-defensor é condenado
O ex-defensor público e advogado Mauro Silva de Castro foi condenado pela Justiça, em ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Estado , por ato de improbidade administrativa, com base na denúncia da mãe de uma detenta, assistida da Defensoria Pública, que relatou aos promotores de justiça do caso que Mauro Castro, no exercício de sua função, exigiu pagamento de honorários advocatícios para prestar prestar assistência jurídica à referida famíl
A ação foi ajuizada em fevereiro de 2010, mas somente no último dia 23 foi apreciada pelo juiz da 8ª Vara Civil, César Henrique Alves. Conforme a decisão, o réu foi julgado à revelia, uma vez que não apresentou defesa contra as acusações do Ministério Público.
 
Assustando
Solto, sem partido, o deputado Urzeni Rocha tem tirado o sono de presidentes de partido, mas só daqueles que a cada dois anos, "alugam" as siglas.
 
Cabo de guerra
Os agentes penitenciários estão decididos: não trabalham mais sob comando do secretário Elieser Monteiro. Uma paralisação já está sendo agendada.
 
Bronca justa
As habituais fugas da Penitenciária De onte cristo ocorem segundo denúncias, em áreas que são vigiadas por policiais militares. Esse, é mais um motivo da justa bronca dos agentes penitenciários.
 
Perguntinha:
E já que se falou em denúncias contra policiais militares, ninguém saiu ou anda por aí pedindo a cabeça do comandante da briosa instituição, Edson Prola, depois que agencia bancária na Sefaz, um restauante quase em frente a uma delegacia e oito postos de gasolina - em menos de 48 horas - foram assaltados.
Cadê o policiamento ostensivo, comandante?
 
Perguntinha 2:
E o nada nada vaidoso, deputado  Coronel Chagas, não vai sair, também, em defesa da imagem do governador José de Anchieta, como fez no iníco do mês em outra situação?
 
Macaco Simão:
E el papa se fué! O argentino que virou brasileiro! O papa disse que ia voltar em 2017, mas desistiu.
Quando viu a Ana Maria Braga de lençol branco e cabelo arrepiado, desistiu. Pensou que era o fantasma do Vaticano.
"É você, satanás?". Rarará! Outros acharam que ela tava fantasiada de papisa.
E a Dilma? A Dilma parece o Bob Esponja! Quadrada e com dois dentinhos! Rarará.
Mas "esponja", não é o Lula? Rarará!!
 
\"\"

Últimas Postagens