00:00:00

Edersen Lima

Lições burras e catituzada bate em retirada


Lições burras
Brasília - Chega a ser curioso como o "jornal do Getúlio" não teceu linha de críticas à homologação da Raposa Serra do Sol, das demarcações regulares de áreas ambiemtais e novas reservas indígenas que atravancam ainda mais o \"\"desenvolvimento de Roraima, e agora, a ação do Ministério Público Federal para anular a lei estadual de regularização das terras do estado que a União ainda não havia repassado.
 
Em cinco tentativas frustradas, "o jornal do Getúlio" não emplacou o professor de todos nós a nada (1990 e 1994 a governador, 1998 e 2002 a senador, e 2006 mesmo com apoio de ottomar Pinto, a deputado federal), mostrando que Roraima definitivamente não o quis como seu representante, repete-se, a nada.
"
Talvez por isso, pelo estado não ter "aprendido" as suas "lições", as más notícias ganhem tanto espaço no "jornal do Getúlio". Ocorre que, os principais problemas do estado de Roraima, tiveram início na caótica e lunática gestão do professor.
 
Roraima não era para ter problemas com energia elétrica e Raposa Serra do Sol não teria o tamanho de quase um estado se o professor tivesse seguido estudos realizados que mostravam a viabilidade de se contruir uma hidroelétrica em Cotingo.
 
Ao ínves disso, de realizar uma obra em cima de um estudo iniciado por Ottomar Pinto, o professor preferiu "dar choques" com a lunática usina do Paredão. Coisa que só rendeu muitas piadas, uma ação judicial e nenhum choquinho.
 
Devido às suas "lições", o professor de todos nós é lembrado como o "senhor Dragagem", por conta de obra lunática em que já foi condenado pela Justiça Federal a devolver cerca de R$ 40 milhões da verba pública dragada naquilo.
 
Assim sendo, vê-se que, mais frustrado do que ser reiterada vezes rejeitado pelas urnas, é assistir Roraima padecer por "lições" burras e publicação de más notícias. 
 
Em retirada
E o deputado Édio Lopes, líder supremo dos catitus, bateu em retirada da base governista. A exemplo do que discursava quando Ottomar Pinto era vivo, o "catituzão" arrumou novamente o discurso de que só não faz mais por Mucajaí "porque o governador não deixa".
\"\"
 
Eleições Limpas
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil está disponibilizando dentro do site da entidade o link http://eleicoeslimpas.org.br/, para que todos possam participar do Projeto Eleições Limpas.
A finalidade é coletar o maior número de assinaturas em todas as seccionais. “Os gargalos que o país enfrenta nos dias de hoje são oriundos do conjunto da má gestão. O Projeto Eleições Limpas poderá contribuir para – pelo menos – minimizar os crimes praticados durante os processos eleitorais na escolha dos nossos representantes”, disse, Jorge fraxe, presidente da OAB roraimense.
 
Fim do foro
Após terem condenado políticos às celas no julgamento do mensalão, ministros do Supremo Tribunal Federal consideram “inevitável” o fim do foro privilegiado, que submete processos envolvendo autoridades ao crivo da Suprema Corte. A medida mandaria à primeira instância cerca de 166 ações penais e 513 inquéritos,que esperam apreciação no STF, ajudando acusados a empurrar ainda mais o julgamento com a barriga.
 
Bom negócio
Advogados comemoraram na última reunião da OAB o possível fim do foro privilegiado, o que só aumentará a gama de recursos protelatórios.
 
Filme repetido
O chabú da coletiva do candidato derrotado à PMBV, Telmário Mota, refrescou a memória de muita gente. "Em 2002 ocorreu coisa igualzinha com as mesmas figuras. Ele (Telmário) junto com o irmão Rodolfo (Pereira) foram até o Flamarion (Portela) logo que ele assumiu pra dizer que não iam apoiar o Neudo (Campos, a senador) e sim o Augusto (Botelho). O Flamarion não tinha saída, aceitou de bom grado o apoio deles, e o Neudo ficou sem as secretarias de Saúde e Educação que trabalharam para o Rodolfo e o Augusto, ambos médicos e ex-secretários do Neudo", lembra um ex-deputado federal.
 
Filme repetido 2
A Coluna cantou a pedra aqui ontem. Telmário e sua turma vão ficar com pastas e cargos no governo Anchieta até quando puderem. Em abril, vão comunicar Chico Rodrigues, caso ele assuma o governo, de que o apoiam desde que os cargos e pastas sejam mantidos, e que o candidato deles ao Senado é Telmário. Puro repeteco de 2002.
\"\"
 
Confirma
Se alguém tem alguma dúvida, é só perguntar a Neudo Campos, que ele não se furtará a contar direitinho a historinha acima.
 
Macaco Simão:
E a saúde? Os médicos tomaram um SUSto! A Dilma deu um SUSto nos médicos! "Maaaantega, manda esses médicos pro Amapá!'. Eu não sou contra a vinda de médicos cubanos. O único problema é: quem vai ficar cuidando do Fidel?! Já imaginou o Fidel: "Chamem os médicos". "Não tem. Foram todos pro Brasil". Rarará!
E eu não sou contra a vinda de médicos portugueses. O único problema é: a língua. Menino é "puto" e fila é "bicha". A bicha do SUS! Rarará! Bota o puto na bicha! Rarará!!
 
Macaco Simão:
E mais notícias do casamento do ano, alvo de protestos! O casamento da Dona Baratinha, a neta do Rei do Ônibus! E o irmão da noiva jogava aviãozinho de R$ 20 pros manifestantes. E vai ser processado pelo Silvio Santos. Por plágio.
E o site Sensacionalista: "Empresas de casamentos para os ricos já oferecem pacotes com manifestantes". E os manifestantes ainda rogavam uma praga: "Ha, ha, ha, o noivo vai brochar". Rarará! Praga de manifestante pega. A Dilma que o diga! Rarará!
E este cartaz: "Dona Baratinha, vai de ônibus para o Copacabana Palace". Aí já é muita humilhação! É melhor o noivo brochar! Rarará! Rico pode dar festa? Pode! Mas não o Rei do Ônibus. Nesse momento!
E o Rei do Ônibus se chama Barata porque ele oferece passagens mais baratas: passagem + baratas subindo nas pernas dos usuários! Rarará!
Jogaram Baygon no casamento da dona Baratinha! Rarará!
 
Enquanto isso, nada nada vaidosamente...
\"\"

 

Últimas Postagens