00:00:00

Edersen Lima

Hospital Infantil é alvo de ação judicial


Hospital Infantil é alvo de ação judicial
Problemas estruturais, precariedade no atendimento às crianças, falta de material médico-hospitalar e diversas outras irregularidades encontradas no Hospital da Criança Santo Antônio, motivaram o Ministério Público do Estado de Roraima, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde a ajuizar ação civil pública com pedido liminar, contra a Prefeitura de Boa Vista, a fim de que apresente uma solução conjunta e definitiva para os problemas que impedem o bom funcionamento da unidade de saúde.
 
Na ação, o MPRR pede que a justiça determine que o hospital retome, no prazo máximo de 30 dias, as cirurgias eletivas, suspensas há quase um ano, causando consequências imensuráveis aos pacientes que precisam de atendimento.
 
Segundo Jeanne Sampaio, promotora que assina a ação, “a situação do Hospital da Criança está cada vez mais delicada pois a cada dia a unidade fica mais sucateada, sem que haja resposta eficiente às necessidades daquele hospital, muito pelo contrário o que se vê é uma situação desesperadora tanto para quem busca atendimento quanto para quem ali trabalha”, ressalta.
 
Rolando Lero
O presidente da Assembléia Legislativa de Roraima parece estar dando uma de "Rolando Lero" - aquele personagem da "Escolinha do Prof. Raimundo" que, sem \"\"saber a resposta, enrolava para responder uma questão formulada - pra cima dos 126 aprovados no concurso público da Casa realizado em 2010. Há um mês o Tribunal de Justiça decidiu pela contratação imediata dos aprovados, fato esse que Guerrinha prometeu cumprir e até agora nenhuma posição nesse sentido foi tomada.
 
Rolando Lero 2
"Esperamos que o presidente da ALE, Chico Guerra, cumpra sua palavra que reiteradas vezes afirmou para os aprovados e à imprensa que, tão logo fosse publicado o trânsito em julgado do concurso, no outro dia convocaria os aprovados. Afirmou também que realizará até o final do ano, outro concurso com mais de 600 vagas”, disse Robson Torquato, aprovado no concurso.
 
Moralização
Conforme Walker Sales, presidente da Associação dos Aprovados no Concurso da Assembleia Legislativa de Roraima (Aprovaler), a convocação dos aprovados representa um passo para a moralização e transparência no serviço público. “A Constituição Federal é bem clara quando afirma que o ingresso no serviço público deve ser mediante aprovação em concurso público. A ALE é alvo de investigação do MPE por manter em seus quadros, mais de mil cargos comissionados irregulares e cerca de 70 servidores que foram efetivados sem concurso público”, disse.
 
Não convenceu
Os representantes da Anatel atenderam ao pedido da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima e compareceram a audiência para esclarecer dúvidas acerca da má qualidade dos serviços de telecomunicações oferecidos pelas empresas de telefonia móvel no Estado.
Durante duas horas, cinco membros da Comissão fizeram exaustivos questionamentos sobre o funcionamento da prestação dos serviços, mas as explicações dadas pelos representantes foram consideradas insatisfatórias.
 
R$ 838 mil 
Centenas de integrantes de grupos folclóricos e quadrilhas juninas prestigiaram no Palácio Hélio Campos a assinatura do repasse de R$ 838 mil para as agremiações, feito pelo governador José de Anchieta.
 
É Roraima sendo bem representado pelo bom gourmert...
\"\"
 
Anistia
O Senado aprovou, em votação simbólica, o projeto de lei que concede anistia a policiais militares e a bombeiros punidos por participação em movimentos reivindicatórios. Caso sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a medida beneficiará policiais e bombeiros do Distrito Federal e de 17 estados.
Conforme salientou Romero Jucá, relator do parecer favorável ao projeto, os parlamentares já se manifestaram em 2011 a favor da anistia aos militares estaduais oprojeto que amplia a anistia aos participantes de movimentos reivindicatórios ocorridos entre 1º de janeiro de 1997 e 11 de outubro de 2011 e de greves ocorridas entre 13 de janeiro de 2010 e 11 de outubro de 2011.
 
Teve que se redimir
Pré-candidato a deputado estadual, o novo presidente do Iteraima, Leocádio Vasconcelos, teve que vo,ltar atrás sobre as declaraç~eos que deu de que “não me interessa apadrinhamento; se não trabalhar será dispensado”. 
Ontem ele tratou de se redimir alegando que "é um procedimento (políticos indicarem pessoas para cargos comissionados) comum em todo o Brasil e, como o Iteraima não tem servidor efetivo, os deputados indicam os comissionados. Entendo que essas indicações são normais”. Então, tá. 
 
Velhas e manjadas especulações
O "jornal do Getúlio", a exemplo do Caso Vivi, que especulou feito doido que o empresário estava vivo, e exames de DNA realizados pela Polícia Federal desmentiram tal especulação, agora quer porque quer achar um "dono" para os pedaços de dinheiro encontrados em bairro periférico de Boa Vista.
Mas, vamos lá na onda das especulações do "jornal do Getúlio":
O dinheiro pode ter sido "plantado" por alguém propositadamente para que houvesse tal especulação?
Se era para se desfazer do dinheiro, não era mais fácil queima-lo do que ter que andar, cavar um buraco, enterrá-lo e depois tapar o buraco?
E por último, nenhuma retroescaveira pica dinheiro daquele jeito. Ou seja, picado estava, e picado foi solto ao vento.
 
Não tem jeito
E Mata Hari, dominada pelo ciúme, ataca novamente.
 
Como é que se chama?
O nada nada vaidoso deputado Coronel Chagas foi reclamar para o governador José de Anchieta nota publicada aqui na Coluna. Como é que se chama isso lá no Rio Grande, Prola?
 
Macaco Simão:
E a saúde? Os médicos tomaram um SUSto! A Dilma deu um SUSto nos médicos! "Maaaantega, manda esses médicos pro Amapá!'. Eu não sou contra a vinda de médicos cubanos. O único problema é: quem vai ficar cuidando do Fidel?! Já imaginou o Fidel: "Chamem os médicos". "Não tem. Foram todos pro Brasil". Rarará!
E eu não sou contra a vinda de médicos portugueses. O único problema é: a língua. Menino é "puto" e fila é "bicha". A bicha do SUS! Rarará! Bota o puto na bicha!
E eu só digo uma coisa: se eu estivesse doente e morrendo no interior do interior do Ceará, eu queria um médico humano. Tanto faz paulistano, cubano ou marciano! É isso aí! Se resolvam!
E eu gostaria muito de saber: o Mercadante é clínico-geral? Dá pitaco em tudo! Serve pra qualquer situação. Rarará.
E uma vez eu fui ao médico e disse: "Doutor, toda vez que eu aperto aqui, dói". E sabe o que ele me respondeu? "Então não aperta!". Rarará!
 
\"\"
 

Últimas Postagens