00:00:00

Edersen Lima

Só na próxima encarnação


Só na próxima encarnação
\"\"Brasília - Condenado por um colegiado (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), portanto ficha suja, o presidente da Assembléia Legislativa de Roraima, Chico Guerra, anuncia que ano que vem tanto poderá ser candidato a re-eleição, como a vice da senadora Angela Portela ou até mesmo ao Senado. Guerra rompeu com o governador José de Anchieta no começo do mês.
 
Mas o que Guerrinha queria mesmo já passou devido à amizade canina que mantém com o homem do milagre da multiplicação dos bens, Mecias de Jesus. 
 
"O Guerra só não foi vice do Anchieta em 2010 porque ele é ligado demais ao Mecias. E de novo não vai ser vice, agora do Chico Rodrigues, pelo mesmo motivo. Já imaginou se ele (Guerra) tivesse sido escolhido o vice em 2010, todo mundo da base aliada tava com dias contados pra penúria. Estávamos no sal", comentou um secretário palaciano.
 
De acordo com a fonte, Guerra só é presidente da ALE porque Anchieta e o vice governador, Chico Rodrigues, bateram de frente com a líderes da base aliada que queriam o deputado Jalser Renier. "Hoje, Anchieta e Chico (Rodrigues) lamentam a traição do Guerra, mas poderia ter sido pior se ele tivesse sido indicado vice do Anchieta. O governo estaria com dias contados para cair no colo do Mecias", comentou.
 
Resumo: por um lado, Guerra e Mecias se deram bem. Suas estruturas políticas com centenas de empregos ficaram mantidas na ALE. Porém, o governo do estado, que poderia estar a um passo de Guerra assumir, agora ficha suja, só na próxima encarnação devido à essa tal amizade canina.
 
Enquanto isso...
\"\"
 
Adiada
Após o apelo feito pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a comissão especial que analisa a proposta de orçamento impositivo adiou a votação do relatório final para o dia 6 de agosto. Se a proposta for aprovada nessa data, Alves prometeu votá-la em Plenário no dia seguinte. O texto torna obrigatória a execução de emendas individuais de parlamentares que modificam o orçamento da União, desde que estejam ligadas a programas prioritários do governo.
 
O verdadeiro motivo
O tributarista Leocádio Vasconcelos não foi completo nas declarações que deu ao "jornal do Getúlio". Ele disse que aceitou o desafio proposto pelo governador Anchieta Júnior para assumir o Iteraima por entender que  é um órgão fundamental para o desenvolvimento de Roraima. “Entendo que o Iteraima é fundamental para o fortalecimento da economia deste Estado e é obrigação de todo gestor público pensar grande”.
Faltou dizer que o Iteraima é bom para se fazer política, com regularização de terras, principalmente para quem é candidato a deutado estadual, como ele.
 
Suplentes
O plenário do Senado rejeitou ontem a proposta de emenda à Constituição que reduzia o número de suplentes de senador. Com 46 votos a favor, 17 contrários e uma abstenção, a PEC não alcançou o número mínimo para aprovação, de 49 senadores.
Assim, as figuras dos primeiro e segundo suplentes continuarão existindo.
 
Perguntar não ofende:
Que atividade parlamentar o senador Mozarildo Cavalcanti executa aos sábados e domingos para utilizar verba indenizatória paga pelo contribuinte em almoços e jantares em restaurantes de luxo de Brasília?
\"\"
 
Meia-entrada
A Câmara dos Deputados aprovou projeto que limita o pagamento de meia-entrada. A medida está prevista no Estatuto da Juventude, que segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff. Ela tem 15 dias para avaliar o projeto, que, se sancionado, entra em vigor em até seis meses.
A proposta, que tramitava no Congresso havia nove anos, define uma cota de 40% para os ingressos de eventos artístico-culturais e esportivos reservados aos estudantes entre 15 e 29 anos.
 
E agora?
A ordem do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) para a Polícia Federal investigar a espionagem eletrônica de brasileiros pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) esbarra num problema “técnico”: a estreita e oficial colaboração dos serviços de inteligência brasileiros com a CIA, o serviço secreto, e o FBI (a PF americana) em operações de investigação, busca e captura contra o narcotráfico.
 
Endereço
Funcionava no Setor Policial, em Brasília, a central de monitoramento binacional da COIE, a Coordenação de Operações de Inteligência.
 
Sem tempo
A maioria dos líderes partidários na Câmara dos Deputados descartou a possibilidade de aprovação de uma reforma política válida para as eleições de 2014. Segundo ele, não há tempo suficiente para a votação das novas regras, já que qualquer mudança no sistema eleitoral deve ser aprovada até um ano antes do pleito - ou seja, até outubro deste ano.
 
Macaco Simão:
E essa: "Brasil é alvo de espionagem dos EUA". Descobriram a pólvora! Grandes novidades!
Se você não sabe onde deixou a chave do carro, liga pra CIA que eles sabem! E como disse o outro: "Tá vendo, pessoal, ficam escrevendo merda na internet. Os americanos estão lendo tudo". Socorro! O Obama vai descobrir que eu sou fã do Gusttavo Lima! Ai que vergonha, com que cara eu vou olhar pro Obama agora? Rarará.
E os novos slogans do Obama: "Yes, I escuto". "Yes, eu sou abelhudo". Yes, I Scan". O Obama tem a lista de todos os cornos do Brasil!
E um amigo: "Querido presidente Obama, a minha mulher vai mesmo ao cabeleireiro duas vezes por semana ou é migué dela?". 
E esse no Facebook: "Obama, se você achar aquele vídeo em que broxei com a minha ex, por favor apaga?". Rarará!!
 
Lição pra vida...
\"\"

 

Últimas Postagens