00:00:00

Edersen Lima

Mozarildo atrasa processo e comemora


Um prejuízo e tanto
Brasília - Depois de passar um ano sendo procurado pela Justiça Federal, portanto, atrasar em um ano o julgamento do casal Mecias de Jesus e Darbilene Rufino, o senador Mozarildo Cavalcanti, enfim, prestou depoimento como testemunha de \"\"defesa no rumoroso Escândalo dos Gafanhotos, no processo 2004.01.00.008660-7.
 
Assim como a Coluna, o amigo leitor deve estar perguntando: O que Mozarildo tinha a dizer em defesa de Mecias e indiretamente de Darbi, como ela é mais conhecida nas colunas sociais, e do amigo Neudo Campos, que o elegeu para o seu primeiro mandato em 1998?
 
E mais: O que Mozarildo sabia, ele que desde que veio prá cá em 1999, passa muito mais tempo aqui do que em Roraima, sobre as contratações que foram feitas pelo governo, sobre as pessoas indicadas por Mecias e sobre as procurações passadas em cartório para Darbi sacar o dinheiro e, segundo ela, entregar centavo por centavo a cada uma das pessoas que afirmaram em juízo, que não trabalhavam e que nem sabiam que para que tinham passado procurações para ela. Eram fantasmas. Pior, eram, segundo consta no processo, "laranjas" dos acusados.
 
Por ter forum privilegiado, Mozarildo pode escolher hora e local para prestar informações à Polícia ou à Justiça. Nesse caso do processo 2004.01.00.008660-7 em que Mecias e Darbi e mais o pai dela Alfonso Rodrigues e o irmão Donilvon Rufino também são réus acusados do mesmo crime, ele levou um ano para ser intimado e acerta hora e local para depor.
 
Em outras palavras, os réus foram de certo modo benficiados pois o Escândalo dos Gafanhotos está para ser prescrito àqueles que ainda sequer foram julgados. Mecias e Darbi ainda não foram julgados. São, provavelmente, os únicos figurões do rolo que ainda não foram a juri.
 
O que tanto Mozarildo tinha a dizer em defesa dos "gafanhotos" a gente ainda não sabe. Mas só o fato da Justiça Federal perder um ano de andamento do processo já é um prejuízo e tanto para quem há quase 10 anos espera por justiça.
 
P.S: Falando no senador bom de pratos refinados, em releases e manchetes de blogs aliados dele, estampam: "Mozarildo comemora aprovação na Câmara de regras para criação de municípios". Aonde será que ele comemorou isso?
 
13º Salário
A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita antecipou o pagamento do 13º salário dos servidores municipais. A primeira parcela será efetuada na próxima sexta-feira (14). A prefeita também determinou que a remuneração seja paga para todos os servidores com vínculo estatutário, comissionado e temporário.
 
Compromisso
“Foi um compromisso que assumi em melhorar a condição de vida dos servidores municipais. Consegui regularizar o pagamento dos salários no mês correspondente ao trabalhado. A antecipação do pagamento do 13º salário é uma demonstração do meu comprometimento em melhorar a vida financeira dos servidores” afirmou Teresa.   
 
Circulação de dinheiro
É a primeira vez que a Prefeitura libera o pagamento do 13º salário beneficiando todos os vínculos da administração municipal na mesma data. Com o pagamento da primeira parcela do Décimo, o Município injeta na economia local o equivalente R$ 5 milhões.
 
Posteridade
\"\"
O vice governador Chico Rodrigues no lançamento da operação Tolerância Zero.
 
Mais polêmica
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, chamou o Superior Tribunal de Justiça de "órgão burocrático de Brasília" ao criticar o arquivamento do caso da morte de um calouro de medicina da USP após um trote em 1999.
 
A volta de sete "manos"
Depois de 106 dias, 7 dos 12 corintianos detidos na Bolívia sob suspeita de participar da morte de um torcedor rival na Libertadores deixaram a prisão.
 
Sem consenso
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que a proposta alternativa ao texto que retira poderes de investigação do Ministério Público precisa ser finalizada até o dia 18 deste mês para ser votada no dia 26 pelo plenário da Casa.
"Se for para votar na emoção, um ganhar e o outro perder, no dia seguinte está no Judiciário. Vamos votar dia 26 mesmo sem consenso", disse.
 
Licença maternidade
A Comissão Mista sobre a Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação de Dispositivos da Constituição Federal aprovou ontem o relatório apresentado pelo senador Romero Jucá com as novas regras que regulamentam a PEC das Domésticas. O texto recebeu uma novidade de última hora. A pedido de centrais sindicais, Romero acrescentou a licença-maternidade de 120 dias para as empregadas domésticas. Na proposta original, não havia previsão de tempo.
 
Macaco Simão:
E Corinthians X Cruzeiro? Mundo animal: gambá X raposa na Arena do Jacaré em Sete Lagoas e dá-lhe Pato. O Pato conseguiu se afogar em Sete Lagoas!
E o site GolContra: "O Pato manteve a média de três gols feitos por partida. Gols feitos que ele conseguiu perder". Rarará!
E quando eu digo que o Pato só faz gol na filha do Berlusconi, o povo reclama. Aliás, nem mais na filha do Berlusconi!
E Flamengo X Náutico? Mais mundo animal: timbu X urubu. O timbu é um gambá de orelha branca. Timbu e urubu, o jogo da inhaca. Devia ser no lixão esse jogo! Rarará!
Rodada Animal Discovery: A raposa comeu o gambá e o timbu comeu o urubu e o peixe morreu na praia!
E diz que o Flamengo agora vai contratar um técnico de basquete. Pra ver se consegue fazer três pontos! Rarará!
 
Enquanto isso...
\"\"

 

Últimas Postagens