00:00:00

Edersen Lima

De cinco anos prá cá


De cinco anos prá cá
\"\"Brasília - Texto publicado no "jornal do Getúlio" dá um tiro no pé do próprio Getúlio Cruz. Vejamos aqui apenas um trecho: "Mas não é difícil consertar os graves erros (sobre o trânsito de Boa Vista), pois estamos falando de uma cidade geograficamente pequena e com uma população igualmente ínfima. Cuidar de Boa Vista seria comparado a cuidar de um bairro de um grande centro urbano. Se as autoridades e os governantes não conseguem cuidar de um bairro de uma grande Capital, então só aí mostra a incompetência ou o desleixo político a fim de manter a política de “quanto pior, melhor”."
 
Cabe aqui lembrar que, por cinco anos, de 2007 a 2012, quem deu as cartas com relação à gestão de planejamento, finanças e economia do município foi Getúlio, o super secretário de Iradilson Sampaio, que inclusive, apoiou a indicação do coronel Neto, como gestor de coordenação de trânsito. Se o coronel Neto deu o exemplo de dirigir embriagado, segundo testemunhas, e atropelar e matar um estudante de 19 anos, e ser retirado do flagrante - sob desculpa de estar passando mal - pelo amigo Getúlio cruz, realmente fica claro que "a incompetência ou o desleixo político a fim de manter a política de “quanto pior, melhor"."
 
E observe, amigo leitor, nos anos getulianos na PMBV, Boa Vista tinha menos carros, portanto, melhor fluxo e maiores facilidades de gerenciar os "graves erros" da cidade e prepará-la para o futuro. Hoje, a população convivi com o que não foi devidamente feito há um, dois, três, quatro  e cinco anos atrás. Os problemas atuais não surgiram há cinco meses com a atual gestão municipal, que diga-se de passagem, está investindo tanto em ações como em pessoal para solucionar um problema gerado pela "incompetência ou o desleixo político a fim de manter a política de “quanto pior, melhor"."
 
Todos os dias, a PMBV envia à imprensa informações sobre o que vem realizando para melhorar o trânsito da cidade. Há dois meses, trouxe de volta o especialista Luís Miúra, que é coordenador do novo plano de modernização do trânsito de Boa Vista, que tem como meta reduzir o número de acidentes e garantir segurança aos pedestres e condutores.
 
Deve-se, também, observar como dirige mal boa parte dos motoristas de Boa Vista, como motociclistas e ciclistas trafegam com desatenção, como o pedestre também por desatenção vira índice de ocorrência de acidentes, e como todos desrespeitam as leis de trânsito somando com a "incompetência ou o desleixo político a fim de manter a política de “quanto pior, melhor", que vem de pelo menos uns cinco anos prá cá.
 
Posteridade
\"\"

A secretária de Promoção Humana, Shéridand e Anchieta, com jogadores do Esporte
Clube Extremo Norte vão representar Roraima no Torneio de Futsal sub 15
 
Horas extras
O senador Romero Jucá afirmou ontem após reunião com as centrais sindicais, que irá analisar a proposta de cobrar no mínimo as duas primeiras horas excedidas as das 8 diárias previstas em lei.  A demanda dos sindicalistas visa assegurar que os trabalhadores sejam mais remunerados e que as horas não sejam apenas compensadas dentro do banco de horas.
Os sindicatos também pediram ao senador que o banco de horas seja de no máximo três meses e não de um ano como havia proposto Jucá inicialmente.
Até o momento, Jucá acatou que as férias sejam divididas em apenas 2 períodos, como prevê a CLT e não mais em três, como ele havia proposto. Além disso, as centrais pediram para o chamado banco de horas passe a ser denominado de Sistema de Compensação de Horas Extras.
 
IPTU
Os moradores da capital têm até hoje para fazer o pagamento do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL), em cota única com desconto de 10%. A data também corresponde ao vencimento da primeira parcela para aqueles que optarem por esse tipo de pagamento.
Os boletos foram entregues pelos Correios nos domicílios e também estão disponíveis no site da Prefeitura, no endereço www.boavista.rr.gov.br, na guia Nota Fiscal de Serviço Eletrônica.
 
Filiação
A Câmara Municipal de Boa Vista agora é filiada à Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas-Abel. A filiação foi aprovada ontem durante sesão ordinária.
 
Multa ao trote
Já a Assembléia Legislativa de Roraima aprovou projeto de autoria da deputada Aurelina Mederios que prevê aplicação de multa aos donos de linha telefônica pela chamada indevida de atendimentos de emergência como os do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícias.
 
Posteridade
\"\"
A prefeita Tersea Surita assinou a homologação do concurso público para a Educação.
 
Suspensão
O Ministério Público de Roraima ajuizou ontem ação civil pública com pedido de liminar para que a Justiça decrete a suspensão imediata dos serviços de recapeamento das vias urbanas da cidade de Boa Vista, por suspeita de fraude licitatória na contratação das empresas responsáveis pelos serviços.
A ação prevê ainda a condenação de dez pessoas envolvidas no esquema, entre elas, servidores públicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura; engenheiros responsáveis pelas obras; representantes das empresas Coema Paisagismo, Urbanização e Serviços Ltda.; CMT Engenharia Ltda.; Ardo Construtora e Pavimentação Ltda., pela prática de ato de improbidade administrativa.
 
Acumulando poeira
E quanto às denúncias de superfaturamento da reforma do prédio e da compra de móveis da Assembléia Legislativa cntinua acumulando poeira há mais de três anos em alguma prateleira do MPE.
 
Quanto custou, Guerrinha?
O presidente da ALE, deputado Chico Guerra, assinou anteontem prorrogação de contrato de publicidade com a empresa Kintaw Desing e Publicidade por mais um ano. No entanto, embora as assinaturas do contrato tenham sido publicadas no Diário Oficial do Legislativo, o valor do negócio ficou em branco. Como ninguém trabalha de graça, para que o valor fosse "zero", mais uma vez a ALE publica os negócios que fecha sem cumprir o que determina a Lei de Transparência da Gestão Pública.
E nisso, nem adianta chamar o MPE.
 
Macaco Simão:
E esta manchete de todo ano desde 1500, quando Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil: "O PMDB se rebela". E bota fogo no colchão? E bate a caneca na grade: queremos dinheiro! Sabe o que quer dizer PMDB? Pegamos Ministério de Baciada. O PMDB exige 300 toalhas brancas, frigobar lotado, dez caixas de Moët & Chandon, uma cesta de frutas exóticas, o cargo de pipoqueiro da praça dos Três Poderes e indicação para três filhos para o "BBB 14"!
E vendo tudo isso agora eu entendo, não aprovo mas entendo, por que teve o mensalão! Rarará!
E adoro quando os colunistas políticos falam "articulação política". Ou seja, solta a grana! "Dilma não tem articulação política". Tradução: Dilma não quer soltar a grana.
"Congresso exige R$ 1 bilhão em emendas." Tradução: mensalão. Rarará!

Últimas Postagens