00:00:00

Edersen Lima

Ladrões fazem a festa em Roraima


Ousadia ou desleixo?
É de se pensar com seriedade a situação da segurança pública em Roraima. Dois assaltos, um na agência do Banco do Brasil dentro da Secretaria de Fazenda, e outo em uma panificadora que fica próxima à duas delegacias mostram que, os bandidos são por demais ousados ou cientes da letargia que acomete o setor da segurança no estado, assaltam a luz do dia.
Ou alguma coisa muda, ou a bandidagem, de vez, se tornará o mais rendoso e promissor negócio por essas bandas.
 
Expectativa
Aliados do ex-deputado Neudo Campos aguardam com ansiedade a possibilidade do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima julgar hoje a Ação de Investigação Judicial Eleitoral que trata de abuso de poder econômico, político e de autoridade, promovida por Neudo Ribeiro Campos (PP) contra o governador José de Anchieta. Na ação, Neudo Campos afirma que Anchieta Júnior usou a máquina pública em benefício de sua reeleição. O relator é o presidente do TRE-RR, desembargador Gursen De Miranda.
 
Absolvição
No TRE, Anchieta conseguiu ser absolvido na maioria dos processos que lá respondeu, e em dois que perdeu, foi absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral.
 
Enquanto isso...
\"\"
 
Pagamento suspenso
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou ontem a suspensão do pagamento de mais de R$ 100 milhões a juízes de oito Estados. O valor é referente a auxílio-alimentação retroativo. Os recursos eram pagos pelos tribunais de Justiça de todo o país com o objetivo de reembolsar gastos com alimentação desde 2004.
A deliberação atinge as cortes da Bahia, de Pernambuco, de Sergipe, do Espírito Santo, do Maranhão, de São Paulo, do Pará e de Roraima. 
 
Sinal verde
O deputado Luciano Castro confirmou ontem depois de audiência com ministro César Borges (Transportes) o sinal verde para a licitação das obras de restauração da BR-210, no trecho que liga Novo Paraíso a São João da Baliza, no sul do estado. 
Durante a reunião, Luciano pediu agilidade na instalação da Superintendência do DNIT em Roraima e priorização das obras da BR 210, no trecho de 60 quilômetros que liga o km 500 da BR 174 até o município de São João da Baliza.  
 
Time
O gabinete do deputado Mecias de Jesus acomoda verdadeiro time de jornalistas. Assessoram o homem do milagre da multiplicação dos bens, os coleguinhas Cida Lacerda, Daniele Albuquerque, Conceição Silva, Fernanda Azevedo, Carvilho Pires, e mais dois do chamado "núcleo dos processados" que atuam na defesa do deputado. Todos eles (sete), sob comando do assessor braço direito, José Raimundo Rodrigues, o Jota R. 
 
Sinalização
A Prefeitura de Boa Vista tem intensificado o serviço de revitalização de faixas de pedestres em frente às escolas e unidades hospitalares foi priorizado. 
 
Recomendação
Falando em PMBV, o Ministério Público do Estado expediu notificação recomendatória concedendo o prazo de 30 dias para que a prefeita Teresa Surita nomeie os candidatos aprovados no último concurso público destinado ao provimento de vagas aos cargos da área de Saúde.
 
Perguntinha:
O MPE vive recomendando contração de pessoal aprovado em concurso público, mas lá no órgão, o número de servidores comissionados - o tal do QI (Quem Indica) - ainda é maior que o número de efetivados?
 
Mais uma gafe
A geografia brasileira foi motivo ontem de mais uma saia justa para a presidente Dilma Rousseff. Em evento com prefeitos do Rio Grande do Norte em Natal, a petista se referiu ao estado do Nordeste como sendo o Rio Grande do Sul.
Em 2009, elogiou Rondônia pelo Estado estar evoluindo mais rápido do que o Brasil. Só que ela estava em Roraima. E por duas vezes chamou Mato Grosso do Sul de Mato Grosso.
 
Macaco Simão:
E eu quero saber como couberam naquela cabine da Globo o Galvão, o Ronalducho e o Casão. O Galvão com aquele ego padrão Fifa, o Ronalducho com a pança padrão Fifa, o Casão com a papada padrão Fifa. Puxadinho padrão Fifa! Esse padrão Fifa tá me deixando encafifado! Rarará!!
 
Enquanto isso...
\"\"

 

Últimas Postagens