00:00:00

Edersen Lima

Audiência considerada positiva tinha mais assessores que parlamentares


Só  assessores
Audiência pública para discutir a relações de fronteira entre Roraima e Venezuela foi "prestigiada" mais por assessores de parlamentares federais do que propriamente pelos mesmos. Nenhum senador por Roraima compareceu à audiência, e dos oito \"\"deputados, apenas três acompanharam a reunião, que sobrou assessores. Só o presidente da Assembléia Legislativa de Roraima, Chico Guerra, levou seis assessores.
 
Positiva
Embora tenha sido um fiasco de participação de parlamentares, inclusive, lembrando as audiências que davam meia dúzia de gatos pingados promovidas pelo senador Mozarildo Cavalcanti, o deputado Márcio Junqueira, que presidiu os trabalhos, considerou positiva a reunião que servirá de informação e base para propostas a serem discutidas entre os dois países.
 
"Senador Rosber"
Comum vê-lo em quase todas as reuniões de bancada, representando o senador Mozarildo Cavaclanti, o assessor Rosber Almeida tem sido chamado carinhosamente de "senador Rosber".
 
Culpa do microfone
Durante a audiência, Chico Guerra apresentou um vídeo sobre a situação de garimpeiros brasileiros presos na Venezuela. Houve certa dificuldade dos presentes em entender o que o roraimense falava, devido ao microfone fornecido.
 
Experiência própria
A declaração do deputado Márcio Junqueira desmentindo o representante do Ministério das Relações Estrangeiras, que disse que o Itamaraty dá toda assistência aos brasileiros presos no lado de lá da fronteira, foi o ponto alto da audiência.
"Não cuida nada. Eu fui preso e julgado na Guiana, sem qualquer apoio do Itamaraty", disse Márcio, que já foi garimpeiro.
 
Condenação
A pedido do Ministério Público do Estado de Roraima a Justiça julgou parcialmente procedente a ação ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e condenou a empresa de telefonia móvel Norte Brasil Telecom – Vivo S/A, ao pagamento de multa de R$ 50 mil, por dano moral coletivo, em decorrência de propaganda enganosa, veiculada em um anúncio promocional na revista Veja.
Conforme as investigações do MPRR, em novembro de 2009 a Vivo anunciou a comercialização do aparelho celular Samsung Star TV - Plano Vivo Escolha 180 + Vivo Internet 3G 500 MB, TV digital aberta, contudo, o equipamento não encontrava-se disponível para o estado de Roraima, fato que motivou a propositura da ação.
 
Recadastramento
O TRE realizou o recadastramento biométrico de 32.785 eleitores de Boa Vista, o que representa 17,79% do eleitorado. A previsão da Justiça  Eleitoral é que até o final de setembro deste ano todos os 184.292 eleitores da capital sejam recadastrados. O expediente ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.
O recadastramento eleitoral biométrico é obrigatório para todos os eleitores da Capital, inclusive para os que têm voto facultativo. Quem não participar, terá o título cancelado, não poderá votar nas eleições de 2014 e estará sujeito a uma série de restrições, como a impossibilidade de tirar passaporte ou tomar posse em cargo público entre outras.
 
Vai e vem
O Barcelona vai colocar um jatinho à disposição de Neymar neste domingo. Assim que acabar o jogo entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã, o menino-craque vai direto para o aeroporto Tom Jobim-Galeão e pega o jato para a Espanha.
Neymar deve chegar em Barcelona por volta das 13h de segunda. Fará exames médicos, fotos e será apresentado à torcida. Em seguida, pega o jatinho e vai para Goiânia reencontrar a seleção.
 
Enquanto isso...
\"\"
 
Federal é do PDT
O Partido Verde está amarrado com o PDT em Roraima e pelo visto, vai abraçar de corpo e alma a candidatura do advogado Juscelino Pereira a deputado federal, apesar do PV ter políticos com mandato que poderiam ser as candidaturas prioritárias do partido.
 
Desconexo
Aliás, o desconexo do PV é latente. Na Câmara Municipal de Boa Vista, a vereadora Nira Mota é a líder da prefeita Teresa Surita defendendo sua gestão, e nas redes sociais, o presidente Rudson Leite, que nunca se elegeu a nada, bate sem dó na PMBV.
 
Gravações
Em certo grupo político é forte a conversa de que reuniões fechadas foram gravadas.
 
Sem transparência
Com o feriado de amanhã e a sexta-feira que será engolida, maio acaba hoje sem que a Assembléia Legislativa de Roraima tenha colocado no ar todas as informações no Portal da Transparência.
Quantidade de servidores e respectivos cargos e salários continuam guardados a sete chaves.
 
Um ano atrasada
Há um ano que todas as assembléias legislativas, tirando a de Roraima, têm seus portais de informações transparentes. 
 

Últimas Postagens