00:00:00

Edersen Lima

Os oportunistas fazem a festa e na CMBV o pau tora


Os oportunistas fazem a festa
Brasília - O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse ontem que o Brasil é caracterizado por não manifestar indignação diante dos absurdos. Para ele, os brasileiros presenciam injustiças sociais sem manifestarem espanto. Segundo Cristovam, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, foi aplaudido ao criticar o Congresso Nacional porque a declaração traz a indignação que falta ao país. “O povo está com sede de indignação, o povo está um pouco cansado de nós usarmos a lógica para defendermos coisas quando o povo está é com raiva”, disse o senador.
 
Por outro lado, o que se vê de indignação nada mais é que oportunismo eleitoreiro disfarçado. As redes sociais hoje são usadas por neos indignados contra isso e aquilo, mas que querem na realidade é causar impacto e colocar seus nomes em evidência. O amigo leitor mais atento já percebeu isso quando um neo indignado bate numa tecla, mas esquece as outras para protestar. Batem no governo do estado e Prefeitura de Boa Vista, mas esquecem os "gafanhotos", as denúncias de rolos na ALE ocorridos em gestões passadas.
 
O que dizer de "movimentos" em que "multidões" de no máximo 24 pessoas - às vezes 29 -  protestam, onde seus coordenadores são apontados como "assessores" de políticos e que fazem alí suas pré-campanhas? Querem enganar quem com esse papo de indignação?
 
Um desses coordenadores, é acusado de aliciar e enganar menores de idade no local em que trabalha. Outro, usar a velha e surrada tática da fé em Cristo como meio de conquistar eleitores. Outro, que não costuma pagar suas dívidas, esconde o carro para não ser levado por oficiais de justiça. E outro emprega a família em gabinete de deputado para prestar tal indignado serviço.
 
É senador Cristovam, enquanto a omissão reina, os oportunistas fazem a festa.
 
Enquanto isso, no turbilhão...
\"\"
 
Conferência
A Prefeitura realizou ontem, a abertura da 5ª Conferência Municipal da Cidade de Boa Vista. O evento, realizado em parceria com o Conselho Municipal da Cidade de Boa Vista, ainda contece hoje, com a reunião dos grupos de trabalho, votação das propostas e eleição dos delegados para a etapa estadual.
Participam da Conferência representantes de instituições públicas, organizações e entidades não-governamentais ligadas ao desenvolvimento urbano da capital. Este ano o evento aborda o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”. 
 
Culpa é do PT
"O Partido dos Trabalhadores está dificultando a votação da PEC 111, que trata da absorção dos servidores dos ex-Territórios de Roraima e Amapá". A denúncia é do deputado Márcio Junqueira.
A votação em 2º turno que estava prevista para entrar em pauta na semana passada foi novamente adiada devido à alegação do PT de que a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional acarretaria um impacto orçamentário que o Governo Federal não poderia arcar. Os petistas demonstram mais uma vez insensibilidade à causa dos trabalhadores. "Incoerência que tentaremos reverter nessa semana", afirma Junqueira.
 
Caiu pra cima
A repórter de Política do "jornal do Getúlio" e assessora especial da Presidência da ALE, Elissan Paula Rodrigues, teve como outros servidores o salário reduzido, porém, passou a receber Vale Alimentação, o no frigir dos ovos acabou por aumentar seus ganhos, segundo conta o Diário Oficial do Poder Legislativo, edição de 17 de abril \"\"passado.
 
Possíveis motivos
As notinhas de reclamação no "jornal do Getúlio" contra o Comando dos Bombeiros de Roraim pode ter dois motivos. O primeiro, talvez porque o prédio da Folha de B. Vista precise se adequar ao que determina o código de segurança e prevenção contra incêndios.
O segundo, pode ser o fato de que os Bombeiros precisavam de um técnico especializado em dragagens em rios, e o "papa", o "banbanbam" e mestre em dragagens, Getúlio Cruz, não foi lembrado. Será?
 
Nem tchun!
E o Ministério Público Estadual já ingressou com ação querendo saber tintin por tintin sobre licitação prevista por "pai" Fla. Enquanto isso, as denúncias de superfaturamento daquele misto de ginásio esportivo com rodoviária continua acumulando poeira nos armários do MPE que nem tchun para a reforma de mais de R$ 23 milhões, que já recebeu, pelo menos, três mini reformas em menos de três anos. Tudo bancado pelo bolso do contribuinte.

Últimas Postagens