00:00:00

Edersen Lima

Os fatos estão aí para todos ver


Os fatos estão aí para todos ver

Brasília - Por incrível que pareça, o primeiro secretário da Câmara de Vereadores de Boa Vista, Júlio César, dessa vez tem razão em criar problema na já problemática \"\"gestão do vereador Léo "moro tentanto" Rodrigue. Júlio César se recusou a assinar a folha de pessoal alegando que ela estava “incorreta, incompleta e não havia passado por todos os departamentos que deveria passar”. 
 
Não é a primeira vez que Júlio César aponta irregularidades cometidas por Léo Rodrigue, que vem se atrapalhando ora com contratação de pessoal, ora com pagamento de empresas ligadas a vereadores, ora com denúncias de emissão de cheques sem fundos e ora pego pela palavra, como foi o "Caso do Banheiro", em que um vereador denunciou que um colega havia feito sexo com uma servidora do gabinete de outra vereadora no banheiro da CMBV.
 
Léo Rodrigue, ao ouvir a denúncia em plena sessão disse que iria apurar. Dois dias depois veio com a conversa de que o fato ocorreu há meses e ele demitiu os envolvidos, dois servidores. Mas ele não tinha dito que iria apurar, como não lembrou que ele próprio havia demitido os envolvidos? E como esqueceu um caso desses, que não é nada comum, muito pelo contrário, é prá lá de natureza excepcional?
 
Léo Rodrigue não tem experiência política e muito menos administrativa que o cargo de presidente da CMBV exige. Isso é fato e todos estão vendo. Foi eleito depois que uma penca de políticos a pedido do tio Chico Rodrigues, interferiu na sua eleição. A experiência que Léo tem é a de ser cobrador do tio. Faturas da empresa da familia que recebia pelos trabalhos arrumados através de emendas do tio. Para isso, ele era muito bom, mas para presidir um poder, os fatos estão aí para todos ver.
 
Enquanto isso, dois corpos não ocupam o mesmo lugar...
\"\"
 
A opção é de Angela
Ninguém duvida da experiência e categoria do senador bom de pratos refinados, Mozarildo Cavalcanti, em se articular e fazer todos trabalharem por ele a cada eleição, sendo candidato a senador. Em 1998, Neudo Campos, então governador queria porque queria que o professor da dragagem, Getúlio Cruz, fosse seu candidato ao Senado. Neudo, em pessoa, chegou a fazer esse convite em visita ao professor na sede do jornal dele. Mas acabou que Mozarildo, por fora, se articulou e virou o candidato e foi eleito com apoio da maquina governamental.
 
Oito anos depois, Chico Rodrigues era o nome certo para o Senado, mas em outra articulação de Mozarildo, o hoje vice governador dançou e Ottomar Pinto, a quem \"\"Mozarildo chamava de bandido, inclusive, tem um vídeo em que ele afirma que a Cadeia Pública será a nova casa de Ottomar, o colocou como seu candidato ao Senado em 2006. Chico Rodrigues a exemplo de Getúlio, também dançou. 
 
Ontem o "jornal do Getúlio" publicou que Telmário Mota pode compor chapa com Angela Portela. Isso bastou para que confetes fossem jogados para o alto nas hostes telmarianas, em comemoração a respeito de tal especulação.
 
Mas conhecendo o histórico das eleições para o Senado em que Mozarildo concorreu,  a galera da rinha deveria colocar os galos na cerca pois a leitura pode ser outra, a de que tal informação não passa de uma dura na senadora Angela Portela em se posicionar logo sobre quem quer como companheiro de chapa majoritária: Telmário, com toda a inconstância política que lhe é peculiar, ou Mozarildo, que mostrou que além de ser o senador bom de prato, tem como suplente o senador bom de grana. A opção é de Angela.
 
Promesa de político
E o que era doce e infinito, ao que parece, acabou. O deputado Brito Danadão, encerrou relação amorosa com a jovem e dinâmica Ana Paula, produtora de vídeos. Brito prometia casar e forma nova família. Pelo jeito, era promessa de político.

Últimas Postagens