00:00:00

Edersen Lima

Não adianta, Telmário!


Não adianta, Telmário!

Brasília - O candidato derrotado à Prefeitura de Boa Vista, Telmário Mota, reconhceu ontem nas redes sociais que sua mulher, a ex-deputada Suzete Mota, "se envolveu no caso gafanhoto, uma prática adotada no governo estadual (governo Neudo Campos)", porém se enganou ou mentiu ao afirmar que ela "depois disso (ser presa pela Polícia Federal) não concorreu a nenhum cargo político, como muitos fizeram para se protegerem".
\"\"
 
De acordo com dados (acima) do Tribunal Regional Eleitoral sobre as eleições de 2002, Suzete Mota concorreu, sim, à re-eleição de deputada estadual pelo PDT com o número 12366, não obtendo sucesso. Provavelmente devido ao desgaste causado com o estouro da denúncia de que deputados ficavam com salários de servidores fantasmas, em junho daquele ano.
 
Irritado e bem ao seu estilo de atacar com ameaças e agressões verbais quem o contraria, nesse caso, os veículos de comunicação que divulgaram o fato de Suzete ter sido condenada na semana passada a mais de seis anos de reclusão pelo crime de peculato e apropriação criminosa de salários de servidores fantasmas, Telmário Mota, quis inverter, inverter para a platéia a decisão do Tribunal Regional Federal, alegando que "este Tribunal fez foi absorver Suzete do crime de formação de quadrilha e reduziu o crime de peculato". 
 
Sim, houve redução da pena de Suzete, mas ela continua sendo condenada da Justiça, já em duas instâncias judiciais.
 
O homem que se intitula "a máquina do trabalho"(?) pode espernear, se rasgar, xingar, ameaçar de bater e matar quem quiser, mas está lá na ata do TRF1: Suzete Oliveira, condenada a seis anos e oito meses em regime semi-aberto, mais 200 dias  dias-multa pelo crime de gafanhotagem. Isso é fato. Não adianta, Telmário!
 
Pergutinha:
Telmário, que reconheceu que a mulher "se envolveu no caso gafanhoto" não sabia do que ocorria ou sabia e ficou calado?
 
ALE terá que empossar concursados
Devido à falta de provas por parte do Ministério Público Estadual, o Tribunal de Justiça decidiu ontem validar o concurso público realizado pela Assembléia Legislativa de Roraima , em 2010. 
 
Carona
O deputado Mecias de Jesus que não se tem conhecimento de fazer defesas dos concursados aprovados no certame da ALE, pegou carona ontem da decisão do TJ, defendendo a contratação imediata dos que passaram no concurso em 2010.
 
Elogio
O deputado Luciano Castro elogiou a iniciativa do Governo Federal, que através das Forças Armadas deflagrou a Operação Ágata 7 para cobrir os 16.886 km de fronteira brasileira com nove países sul-americanos.
 
Domésticas
\"\"
O senador Romero Jucá recebeu ontem das mãos da presidente Dilma Rousseff
as contribuições sobre regulamentação da Emenda Constitucional 72 do trabalho
doméstico. "Recebemos uma contribuição importante ao nosso trabalho. Vamos
analisar  rapidamente e divulgar uma proposta o mais breve possível", afirmou
Jucá aos jornalistas após o encontro com a presidente no Palácio do Planalto.
 
Mestrado
O desembargador Mauro Campello teve aprovado por uanimidade seu projeto de dissertação no mestrado de Sociedade e Fronteira do Centro de Ciências Humanas - CCH, da Universidade Federal de Roraima -UFRR, área de concentração Sociedade e Política, com o tema "A influência do Estatuto da Criança e do Adolescente na legislação menorista da República Bolivariana da Venezuela.
 
Entendimento
O presidente da OAB-RR,  Jorge Fraxe, está buscando um diálogo junto ao Tribunal de Justiça para que a Ordem possa indicar os nomes que vão compor a lista tríplice para a nomeação de juízes na classe dos juristas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
Dr. Ruy
O jornalista Ruy Mesquita, diretor do jornal O Estado de S. Paulo, morreu ontem às 20h40, aos 88 anos. Ele enfrentava um câncer na base da língua e estava internado desde 25 de abril no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Por mais de 60 anos esteve na linha de frente do jornal, onde atualmente era diretor de Opinião. Era chamado de “Dr. Ruy" pelos colegas.
 
E-mail Aberto - Nepotismo no TCE
"Caro Edersen Lima, em respeito à Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, a senhora Soraya Fernanda Coelho Mora Matos, que é auditora-fiscal de contas públicas do Tribunal de Contas do Estado de Roraima, cargo que tem como atribuição, dentre outras, fiscalizar o bom e regular emprego do dinheiro público, foi exonerada do cargo comissionado de diretora-adjunto de fiscalização do TCE/RR, conforme Portaria 755/2008/TCE/RR, publicada no DOE nº 937, em 04/11/2008, página 30. Ovação, pois a senhora Soraya Mora tinha, à época, um irmão (Marcelo Fernando Mariano Mora) que ocupava cargo comissionado dentro do TCE/RR. 
Jogando no lixo o ordenamento jurídico da República Federativa do Brasil, o TCE/RR nomeou, em 2013, para cargos comissionados do TCE/RR, os irmãos mora: Soraya, para o cargo comissionado de chefe de assessoria - TC/DAS 3 da Diretoria de Fiscalização do TCE/RR, conforme Portaria 141/2013/TCE/RR, publicada no DOE nº 1967, em 06/02/2013, página 20, e seu irmão (Marcelo), para o cargo comissionado de assessor administrativo - TC/CAI-2, área de comunicação do TCE/RR, conforme Portaria nº 148/2013/TCE/RR, publicada no |DOE nº 1967, em 06/02/2013, página 21. A Soraya feriu de morte a moralidade, a honra, a ética profissional e pessoal, bem como o respeito para com a maioria de seus colegas de trabalho. Como ela (Soraya) consegue fiscalizar os jurisdicionados do TCE/RR? É uma brasa, mora, como diz a música do Roberto Carlos."
 
Enquanto isso, com prodigiosas companhias...
\"\"
 
Faixas
A Prefeitura de Boa Vista está priorizando a revitalização de faixas de pedestres em frente às escolas e unidades hospitalares. O serviço é importante para garantir a travessia segura de pedestres, ajudando na prevenção de acidentes. O trabalho começou com a pintura de duas faixas no Conjunto Cidadão.
Também foram revitalizadas as faixas localizadas em frente ao Centro de Integração Social, no bairro Sílvio Leite e na Escola Municipal Cantinho do Céu, no bairro 13 de Setembro. O cronograma do serviço será executado priorizando as faixas localizadas próximo às escolas dos bairros periféricos da cidade.
 
Críticas continuarão
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, avisou a auxiliares próximos que está decidido a seguir com suas declarações alfinetando a classe política e as relações do Congresso com o Palácio do Planalto. Ele está encantado com a repercussão de suas críticas, lendo cada uma das mensagens de elogio que recebe de todo o País, mas nega a intenção de disputar a Presidência da República, em 2014.
 
Contra casamento gay
O Partido Social Cristão (PSC) entrou com uma ação nesta terça-feira (21) no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a suspensão da decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que obriga os cartórios brasileiros a aceitarem o casamento civil entre homossexuais. A legenda alega que a decisão cabe ao Congresso Nacional e que houve "abuso de poder" do judiciário, que teria impedido os parlamentares de discutirem o tema.
 
Morreu no trono 
O ditador argentino Jorge Videla morreu, acredite, sentado no vaso sanitário. 
O segurança da prisão passou e o viu no vaso. Voltou e ele continuava lá... morto, sexta-feira passada pela manhã. 
 
Dia do Procurador
A ALE aprovou o "Dia do Procurador do Estado de Roraima", a ser comemorado sempre no terceiro domingo de junho.
 
Vida de rainha
\"\"
Depois de suas semanas passeando com o marido Mecias de Jesus
pelos cassinos de Las vegas, há seis meses, Darbilene Rufino do Vale,
curte agora, de férias do trabalho, Orlando, em Miami, verdadeira vida
de rainha. Foto acima, foi em ocasião de depoimento prestado por Darbie,
depois de ser presa na operação Praga do Egito. Ela jura inocência de que
tenha pego para si ou para Mecias, qualquer tostão no esquema gafanhoto.
Então, tá.

Últimas Postagens