00:00:00

Edersen Lima

Pesquisa é questionada e na CMBV vigilância aumenta


Os números não foram trabalhados

Brasília - Pesquisa eleitoral em Roraima sempre levantou suspeitas de que os números apresentados tenham sido trabalhados. Os que acreditam no resultado de uma, são os que aparecem bem nela. Já os que não figuram tão bem, desacreditam e em alguns casos, como o "jornal do Getúlio", nem a divulgam. 
 
Mas mesmo assim, pesquisas eleitorais têm sua influência na história política de Roraima. Só como um exemplo disso, em 2002, o então governador Neudo Campos embarcou em uma pesquisa "vazada" para o jornal "BrasilNorte", encomendada por adversários a um instituto de pesquisas de Brasília. Nela, Neudo tinha mais de 60% da intenção de votos para ser senador.
 
Vaidoso e crente que realizou o melhor governo de todos os tempos em Roraima, Neudo, então, não teve dúvida em sair candidato a senador enfrentando os desgastados Romero Jucá e Marluce Pinto, contra também os sem votos Getúlio Cruz, o Senhor de todas as Dragagens, e o médico Augusto Botelho, um neófito na política, e que mais tarde veio mesmo a se confirmar.
 
Resultado, Neudo, governador por quase oito anos, ficou em quarto lugar com menos de um terço do que o primeiro colocado obteve naquela eleição para o Senado.
 
Hoje, uma pesquisa realizada a mais de um ano da eleição assanha políticos que, todos sabem, não tem lastro eleitoral, não têm confiança partidária e nem tão pouco potencial de aglutinação política, haja vista que eleição não se faz sozinho. E põe contra a parede quem tem bala na agulha para montar palanque em plenas condições de eleição.
 
De certo, mesmo, em todos os resultados até aqui apresentados, são os níveis de rejeição do eleitor por cada nome inscrito na tal pesquisa. Esses, com certeza, os números não foram trabalhados.
 
Enquanto isso, na CMBV...
\"\"
 
Sabor Brasil
A partir desta segunda-feira (20), o público boa-vistense poderá saborear os pratos especiais oferecidos pelas 19 empresas que participam da 8ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor. O evento segue até o dia 31 de maio. 
Serão onze dias com oferta de pratos diferenciados a preços promocionais. 
 
Coisas de Roraima
O Ministério Público Estadual investiga procuraor do ministério Público de contas. Abre ação contra o estado por inúmeros motivos, de denuncias sobre falta de condições em escolas a parafuso torto na garagem geral. Mas a estúpida reforma do prédio da Assembléia Legislativa, que ninguém acredita que consumiu mais de R$ 23 milhões ao bolso do contribuinte, o MPE ainda está preparando relatório final depois de três anos de iniciada a tal investigação.
 
Sem volta
Seja qual for o resultado dos recursos que estão no STF , uma coisa não volta atrás: José Dirceu foi condenado por corrupção ativa. O embargo infringente não tem poder para alterar essa condição. O que pode ser mudada é a pena, não a condenação.
 
Confirmado
O presidente do PV, Rudson Leite, confirmou nas redes sociais que grava conversas. 
 
Perguntinha:
Delegado de Polícia, portanto servidor público, pode ser dono de terra pública para reforma agrária?
 
E Darbie?
O deputado Mecias de Jesus acusou, como se fosse um crime, a mulher do colega Jânio Xingú, de ser procuradora de uma empresa de construção. Ora, e Darbilene Rufino, mulher do homem do milagre da multiplicação dos bens, que é ré em processo de gafanhotagem, procuradora de mais de 20 pessoas analfabetas das quais ela recebia o salário, e seundo inquérito da Polícia Federal, repassava apenas uma "ponta"para quem era procuradora e embolsava o resto?
Abaixo, uma pequena mostra das procurações repassadas por pessoas analfabetas que, segundo o Ministério Públcio Federal não sabiam de nada, à Darbi, como é mais conhecida nas colunas sociais:
\"\"
\"\"
\"\"

Últimas Postagens