00:00:00

Edersen Lima

Guerra mostra quem manda


Pra quê isso, Guerra?

O presidente da Assembléia Legislativa, Chico Guerra, está em vias de assinar contrato para realização de um documentário sobre a história da ALE. Valor do serviço: R$ 500 mil ou meio milhão de reais como preferem outros, dizer.
Se não tivesse a ALE quase todo material arquivado sob cuidados da Assessoria de Imprensa da Casa, mais cinco cinegrafistas, mais um sem número de repórteres, mais editores de vídeo e programadores de computação gráfica, contratar uma agência para fazer esse documentário seria plausível, mas com todo esse aparato, presidente Guerra?
Se não tivesse a ALE atravessando sua pior crise gerada pela atual gestão "marionética", com atrasos no pagamento de salários, gastar R$ 500 mil ou meio milhão de reais em um documentário enormemente desnecessário e perdulárico, é jogar dinheiro no ralo ou não, presidente Guerra?
Vamos e venhamos, não é assim, de jeito nenhum, que banda deve tocar.
 
Enquanto isso, no auditório...
\"\"
 
Infraestrutura
O presidente da OAB-Roraima, Jorge Fraxe, encaminhou ontem ofício ao presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado, solicitando apoio financeiro para aquisição e atualização dos equipamentos para implantar o “Projeto de Modernização do Parque de Máquinas e Infraestrutura”, conforme detectou estudo feito pela Comissão Especial de Tecnologia e Informação desta Seccional.
 
Necessidade
Fraxe solicitou implantação do serviço de informatização dos processos administrativos da OAB-RR haja vista que o atual parque tecnológico seccional esta completamente desatualizado, o que impossibilita usá-los para a finalidade pretendida. Para melhorar todo o conjunto, se faz necessário atualizar a infraestrutura de redes e os servidores que vão operar o sistema.
 
Wi-fi
Entre as necessidades estão a implantação de tecnologias wi-fi, de forma a garantir a mobilidade dos equipamentos, quando compatíveis, e em especial para suprir a demanda de eventos como reuniões de conselho e emissão de certificação digital dentro da Seccional, que é feita pelos notebooks das empresas conveniadas.
 
Apoio
Jorge Fraxe acredita que o pedido vai sensibilizar os conselheiros e o próprio diretor tesoureiro, Antonio Oneildo, ex-presidente da OAB-RR,que conhece bem os problemas tecnológicos enfrentados pelos advogados desta Seccional.
 
Outro destino
O deputado Chicão da Silveira e sua assessora Keila Santos, não vão mais para o encontro da Unale em Recife, vão junsto agora para Brasília no período de 17 a 20 de maio, como informa o Diário Oficial do Poder Legislativo, edição de ontem.
 
Estágio
A Defensoria Pública de Roraima lançou edital do 9º Exame de Admissão para Estagiários do curso de Direito. A seleção destina-se a formação de um cadastro de reserva. As inscrições vão até o dia 14 de junho e poderão ser feitas na sala da Subdefensoria Pública Geral, na  avenida Getúlio Vargas, 5015, Centro, das 8 às 14 horas.
Segundo o coordenador do Exame, subdefensor público-geral, Oleno Matos, o custo da inscrição é de 2 (duas) latas ou pacote de pó integral ou desnatado, que serão doados para instituições filantrópicas no Estado.
 
Cadastro
Para participar da seleção, o candidato deve estar matriculado e cursando os dois últimos anos do curso, ou seja, cursando o 7º semestre ou que esteja no 6º semestre no ato da inscrição, de acordo com a Lei Complementar 80/1994.
“Inicialmente, faremos um cadastro de reserva, mas acreditamos que já no segundo semestre deste ano começaremos a convocar os aprovados. É importante ressaltar que as vagas serão preenchidas de acordo com as necessidades da Defensoria Pública”, explicou o subdefensor geral.
 
Período
O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Neste período, o estagiário receberá mensalmente bolsa no valor de 01 (um) salário mínimo oficial e mais auxílio transporte. Os aprovados no Exame de Seleção vão cumprir uma jornada de quatro horas diárias.
 
Só em Roraima
Que forma mas esdrúxula o vereador Guarda Alexandre encontrou para virar notícia: denunciou em público a ocorrência de sexo em pleno expediente da Câmara de Vereadores de Boa Vista, em um dos banheiros da Casa.
A confusão ficou maior depois que ele afirmou que o ato envolveu uma "servidora do gabinete de uma vereadora", ou seja, generalizou de certo modo.
 
Uso abusivo
A ação popular que resultou na condenação de onze servidores, oito deles da Presidência da República, produziu flagrantes do uso abusivo de cartão de crédito corporativo, como a compra de dez garrafas de vinho e três caixas de cerveja para consumo do então presidente Lula, na viagem de junho de 2003 ao “Bumbódromo”, em Parintins, no Amazonas. A Justiça decidiu que a farra não se enquadra como “recepção oficial”.
 
Senador gourmert
Contas extravagantes em restaurantes pagas pela verba indenizatória do Senado, que é verba pública, não é novidade para o roraimense. Conhecido pelo refinado e requintado paladar, o senador Moarildo Cavalcanti costuma ir em restaurantes durante fins de semana e o contribuinte bancar contas extravantes com o argumento de "atividades parlamentares".
 
Enquanto isso, mostrando quem manda...
\"\"

Últimas Postagens