00:00:00

Edersen Lima

A máquina de fazer factóides


 

Eleição e fiasco
A eleição para a Associação dos Policiais e Bombeiros do Ex-Território de Roraima mostrou o desinteresse dos associados, cerca de 1,2 mil pessoas. Menos dametade compareceu à votação no sábado, que elegeu o policial Frazão com 218 votos, seguido por Wilson Nunes com 114, e o grande fiasco do pleito, o bombeiro Claudiomar com apenas 72 votos, que era tido como o bicho papão da eleição.
 
Por onde anda?
Tem coisas que da mesma forma que surgem, somem. Exemplo, o tl G5, grupo de cinco deputados tidos independentes da ALE roraimense comandados pelo deputado Gerson Chagas.
 
Ausência sentida
E já que se falou em Gerson Chagas, a sua ausência foi sentida num aniversário que ocorreu fim de semana passado em que principais autoridades e políticos do estado foram convidados.
 
Juizado Criminal vai ouvir aliado de Telmário
O Juizado Especial Criminal marcou para amanhã, às 9:15h a audiência com o cabo eleitoral Jordan Laranjeira, que trabalhou para o candidato Telmário Mota, acusado de desferir golpe com perfuração com chave de fenda contra o jornalista Marcelo Ribeiro, que cobra de Telmário pelo serviço prestado como assessor de imprensa na campanha passada.
 
Não descarta
No Boletim de Ocorrência que registrou na Polícia Civil, Marcelo Ribeiro não descarta que Temário Mota tenha sido o mandante do atentado.
               
Nega tudo
Telmário Mota por sua vez nega tudo. Nega que Marcelo Ribeiro foi seu assessor e quetenha qualuqer tipo de participação no atentado que o jornalista teria sofrido, ocorre que, imagens gravadas no debate da TV Roraima e releases enviados por Marcelo demonstram que ele atuou, sim, como assessor de imprensa de Telmário.
 
A máquina de factóides
Ainda sobre Telmário, ele junto com correligionários como Rudson Leite, adotou o slogan de "a máquina do trabalho". Mas que "trabalho" é esse? O de visitar pessoas? O de sujar a cidade jogando panfletos? O de ir a festas no interior do estado?
Abaixo, exemplo do "trabalho" dessa "máquina" na rasgação de Rudson Leite postada no Facebook:
\"\"
 
Harmonia
Tirando o "incendiário" Júlio César, o presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista, Léo Rodrigue, tem tocado gestão harmoniosa, inclusive, com elogios de quem não queria votar nele para presidente.
 
Cruzamento de dados
Técnicos da Receita Federal estão colhendo informações na ALE. Se houver cruzamento de dados, enfim a sociedade poderá saber quantos servidores lá trabalham e quanto a Casa gasta com pessoal, fora os registros dos misteriosos diários suplementares.
 
Pra onde vão os R$ 11 milhões?
No mês passado, a ALE atrasou pagamento dos servidores mesmo com dinhero em caixa alegando que os recursos não davam para bancar as despesas. Para onde estão indo os R$ 11 milhões mensais que os deputados recebem e que não estão dando conta das contas da Assembléia é que deveria ser informado.
 
Só inglês ver
O Portal da Transparência da ALE, que o MPE inclusive ingessou com ação tida como para inglês ver, até hoje, um ano depois de aprovada lei que federal que obriga instituições públicas a fornecerem informações sobre seus gastos, continua sendo vista só por ingleses.
 
Com apoio de Chico Guerra
O deputado Mecias de Jesus anda dizendo que é pré-candidato a governador. A Coluna já fez sua aposta. Mecias é candidato a re-eleição de olho na presidência da ALE com apoio do atual presidente Chico Guerra que vai economizar gás agora para dar tudo em solidariedade ao amigo parceiro na sua substituição. Guerra, condenado por colegiado no TRF1 como gafanhoto, é ficha suja, portanto não concorrerá caso em instância superior não seja revertida a sua situação.
 
Perguntinha:
Mecias, com eleição garantida e apoio de Guerra para ser presidente da ALE, vai trocar o certo pela incerteza de ser eleito governador numa disputa contra as máquinas do governo e da Prefeitura de Boa Vista?
 

Últimas Postagens