00:00:00

Edersen Lima

Ironia do destino, quadrilha rouba Darbi


 

Negociação
Uma nova rodada de negociação com o Governo Federal adiou para a próxima semana a votação, em segundo turno, na Câmara dos Deputados, da PEC 111. A informação foi confirmada pelo relator, deputado Luciano Castro, na saída da reunião com a ministra Ideli Salvatti. O senador Romero Jucá, relator do Orçamento 2013, também esteve no Palácio do Planalto para reforçar as negociações em torno da PEC, que sofre resistência de alguns setores da área econômica do Governo.
 
Prazo
Após a reunião com os técnicos da área de planejamento, Luciano afirmou  que o  governo pediu mais um prazo e ficou de avaliar as mudanças que serão feitas no texto. "O que ficou acertado, é que, independente das alterações, nós esperamos fechar um acordo com o governo com o objetivo de aprovarmos a PEC 111 em segundo turno na Câmara e depois no Senado.  
 
Nem pagando
Pré-candidatos a vagas na Assembléia Legislativa, os secretários Lenir Veras e Leocádio Vasconcelos já mandaram recado ao governador José de Anchieta  para tirar o seu cavalinho da chuva. Os dois, nem pagando, se filiarão no PSDB, partido de Ancheta.
 
Razões
Leocádio Vasconcelos se filiou no PSB de Chico Rodrigues e de lá já disse que não sai. Lenir Veras, por sua vez, alega seu histórico de militância no PT, por isso vai procurar uma sigla mais parecida com o partido da estrela vermelha.
 
Ninguém acredita
Já o diretor do Detran, Jorge Everton, disse que não é candidato a nada em 2014. Mas ninguém acredita.
 
Réu confesso
Ala moderada do PDT está preocupada com a prestação de contas apresentada pelo candidato derrotado Telmário Mota à Justiça Eleitoral. No documento oficial da coligação ele afirma está tudo "OK" tendo pago todas as dívidas de campanha, porém, o próprio Telmário assumiu nas redes sociais que não pagou tudo o que devia e que ainda tinha "dívidas com credores".
"Isso me parece confissão", comentou, preocupado, um cardeal pedetista.
 
Soco no ar
A pisada de bola que deu em assumir publicamente que tem dívidas de campanha rolando na praça mudou o humor de Telmário, que é acostumado a sentar a sua chibata verbal em adversários e políticos que não gosta, rindo.
"Em mais mais de 30 anos de convivência, nunca ví ele (Telmário) tão irritado, dando soco no ar, como nesses último dias", comentou preocupado a fonte.
 
Bola de neve
Acusado de dar calote no assessor de imprensa que o acompanhou durante toda a campanha eleitoral, Telmário Mota, também nas redes sociais voltou a pisar na bola se contradizendo ora que nem conhecia o seu "assessor", ora que apenas o "ajudou", e depois o acomodou como "tesoureiro" e "voluntário", ou seja, cada dia era uma desculpa diferente para responder a acusação de caloteiro.
\"\"
Se o jrnalista Marcelo Ribeiro não era assessor de
imprensa de Telmário, o que, então fazia ele na
TV Roraima, acompanhando-o durante o debate
dos candidatos à PMBV?
 
"Guelo" nos presentes
Falando em irritação, sábado à noite quem foi ao arraialzinho da igreja Nossa Senhora da Consolata pôde ver o que é irritação. Darbilene Rufino do Vale, a Darbi como é conhecida nas páginas sociais, subiu nas tamancas - e com razão - ao ver o seu Corola Prata top line reluzante arrombado com documentos e outros pertences roubados. "Até uns brinquedos que ela estava levando para um aniversário de criança os bandidos deram "guelo", comentou um taxista que estava no local.
 
Cabôca Darbi
E ainda falando em Darbilene, um assíduo leitor da Coluna, roraimense, mas que mora há décadas aqui em Brasília lembrou ontem com saudosismo da "Cabôca Darbi". "Tempos bons em que nossa turma do GEC se reunia e ia dançar quadrilha (junina) no Jockey. Ensaiávamos na casa da dona Rosa (Rodrigues, tia da cabôca), juntos com amigos como o Cidinho, a Rosiraima, a Rosinha, o Papõco e o Romulo da panificadora Goiânia, o pegador da turma", lembrou.
Realmente, bons tempos em que se dançava quadrilha, junina.
\"\"
 
Anuidade
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Roraima (OAB/RR) avisa à classe que vence nesta quarta-feira (10) o prazo para pagar a anuidade em cota única com redução de 10% sobre o valor total.
O reajuste para o ano de 2013 no valor de R$ 750,00, foi fixado pela Seccional de Roraima durante a reunião ordinária do Conselho, realizada no dia 28 de fevereiro/02). O cálculo foi feito com base no IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) do período de 2008 a 2011.
 
Elogios
Juízes roraimenses elogiaram a conduta do presidente da Associação dos Magistrados de Roraima, desembargador Gursen de Miranda, em repudiar ação de membros do Ministério Público Estadual que deram entrevista criticando  as penas aplicadas a acusados de tráficos de drogas.

Últimas Postagens