00:00:00

Edersen Lima

Cabo eleitoral de candidato desesperado, e os de línguas pra fora


Cabo eleitoral de candidato desesperado

Brasília - Pode acabar em suspensão de direitos políticos por oito anos o imbróglio em que o candidato derrotado à Prefeitura de Boa Vista, Telmário Mota, se meteu com as acusações de não pagar serviço de assessoria de imprensa ao jornalista Marcelo Ribeiro, e de ter armado atentado contra ele, segundo Boletim de Ocorrênia \"\"registrado no 5º Distrito Policial.
 
O fato complicador para Telmário, é que é de conhecimento público que Marcelo trabalhou como  assessor de imprensa do então candidato do PDT durante a campanha do ano passado. Releases, entrevistas de rádio e televisão, postagens em redes sociais e imagens expostas durante o debate entre os candidatos na TV Roraima comprovam o que o jornalista vem cobrando há meses.
 
Se isso virar ação judicial, Telmário, de acordo com Artigo 30-A da Lei 9054/94, que trata de prestação de contas e inelegibilidade, terá que apontar aonde foi parar a despesa com essa assessoria em sua prestação de contas. Caixa 2 de campanha? Pode questionar o Ministério Público Eleitoral.
 
Por outro lado, se o ex-candidato alegar que Marcelo fez um trabalho voluntário, daí não constar essa despesa, terá que apresentar declaração à época do próprio Marcelo Ribeiro, afirmando que foi inserido na campanha como voluntário. Isso, todo mundo já sabe que não aconteceu.
 
Amigos e aliados de Telmário Mota, estão preocupados com a dimensão que a cobrança dessa suposta dívida de campanha tomou. "Ele (Telmário) tem que tomar cuidado para não pegar a pecha de "caloteiro". Quem vai querer ter um candidato a vice ou ao Senado sendo apontado nas ruas e nos programas de rádio e TV que não paga quem contrata, que é caloteiro?", perguntou um correligionário de Telmário.
 
Por usa vez, o ex-candidato jura que não tem nenhuma dívida com Marcelo. Por telefone, ele reconheceu à Coluna que algumas dívidas da campanha ficaram  pendentes, mas que está saldando pois "ainda não deu para pagar todas, mas tou pagando". No entanto, quanto a Marcelo Ribeiro, repetiu: "Não devo nada a ele".
 
Pelo sim, pelo não, o desdobramento desse imbróglio com a possibilidade real de Telmário responder ação eleitoral de inelegibilidade, vai mexer com as torcidas partidárias. De pretenso candidato ora ao governo, ora ao Senado, ele corre o sério risco de virar mero cabo eleitoral de candidato desesperado.
 
Enquanto isso...
\"\"
 
Morrem tentando
Reclamação é grande de eleitores que vão às sessões na Câmara de Vereadores de Boa Vista e não conseguem falar com seus representantes, que durante a campanha passada, prometiam além de mundos e fundos, atendê-los prontamente em seus gabinetes.
Um dos mais procurados, o presidente Léo "morro tentando" Rodrigue até montou esquema de saída de emergência com proteção de guardas municipais do plenário direto para o gabinete da Presidência sem ser importunado pelos que morrem tentando uma audiência.
 
Empretec
Iniciando as atividades do Programa SEBRAE Mais em Roraima e as comemorações dos 20 anos de ações do Empretec no Brasil, o SEBRAE Roraima abre inscrições para primeira turma de 2013 do Seminário Empretec, que será realizado no período de 08 a 13 de abril. O programa Empretec faz com que os participantes identifiquem seu potencial empreendedor e verifiquem quais são seus pontos fortes e fracos. É voltado tanto para empresários como para pessoas interessadas em montar o próprio negócio.
 
Discussão
A Associação Nacional dos Procuradores da República ingressou com ação de inconstitucionalidade contra dispositivo (artigo 17-D) da nova Lei de Combate à Lavagem de Dinheiro, que prevê o afastamento cautelar do agente público indiciado pela prática do crime de lavagem de dinheiro. Os procuradores contestam o que os juristas consideram um dos maiores avanços no combate à corrupção e à impunidade.
 
Homenagem
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela coreógrafa Cristina Rocha, no campo da cultura, especialmente na dança o deputado Jean Frank, aprovou via Projeto de Decreto Legislativo, a concessão da Comenda Orgulho de Roraima, que será entregue na sessão especial de hoje ao Dia da Mulher, pela Assembléia Legislativa de Roraima.
Cristina Rocha é coreógrafa e mestra em balé clássico russo.
 
Aviso aos demais
O Supremo Tribunal Federal deve determinar a prisão do deputado Natan Donadon (PMDB-RO) mesmo com ele exercendo o mandato na Câmara. Donadon foi condenado em 2010 a mais de 13 anos de prisão por participação em um esquema de desvio de recursos de R$ 8,4 milhões da Assembléia de Rondônia, mas aguarda o desfecho do processo em liberdade.
 
\"\"Júnior Brasil
Há 10 anos, quando convidei o jornalista Jr. Brasil para fazer parte do time de articulistas do Fonte, escrevi que ele traria o "sal e a pimenta" dando um tempero a mais no site. E não foi diferente. Sempre com dedicação e profissionalismo exemplares, JB não só trouxe o sal e a pimenta, como trouxe tantos outros temperos que por tempos deram o sabor à página mais acessada do Fontebrasil, onde de tudo que de importante e relevante para o leitor, por ele foi tratado.
Júnior, agora, pretende se dedicar a novos projetos pessoais e profissionais que, independente do que sejam, sabemos que serão tratados com a mesma dedicação e profissionalismo que marcam a sua carreira. Não houve despedidas, portanto, apenas a retirada de sua página. Isso implica dizer aos seus inúmeros leitores, que ela poderá ser acessada - quem sabe? - no futuro.
Sucesso, Cabôco!
 
Macaco Simão:
E sabe o que a Dilma falou pro PMDB? "Por que essa boca tão grande?". "Pra te comer, Chapeuzinho." Ela já tá sempre de vermelho mesmo. E a Dilma em Roma? Vai aderir às massas! Avisa pra Dilma maneirar na lasanha e no espaguete e no talharim, senão ela vai voltar um polpetone!
É mole? É mole, mas sobe! Ou como disse aquele outro: é mole, mas rela pra ver o que acontece! Rarará!!
 
Enquanto isso...
\"\"

Últimas Postagens