00:00:00

Edersen Lima

Jornalista acusa Telmário de ser mandante de atentado


Jornalista acusa Telmário de
ser mandante de atentado

Brasília - O candidato derrotado à Prefeitura de Boa Vista, Telmário Mota, está sendo acusado pelo jornalista Marcelo Ribeiro de ser o mandante de atentado que sofreu na madrugada de ontem no bairro Cinturão Verde. O atentado, uma estocada com chave de fenda pouco acima do rim direito do jornalista, foi praticado por Jordan Laranjeira, ex-assesor de Telmário, que teria momentos antes insistido para que Marcelo deixasse de cobrar publicamente uma dívida que o candidato não pagou pelos serviços de assessoramento de imprensa durante a campanha eleitotal.
 
Desde o fim do ano passado, Marcelo Ribeiro, vem cobrando nas redes sociais pagamento do serviço prestado na campanha de Telmário. "Já tinha recebido ameaças de gente ligada a ele (Telmário) para que parasse de cobrá-lo, por isso, não tenho dúvida que a ataque que sofri foi, no mínimo, para me intimidar. Ele deve muita gente, e quando é cobrado, ele age desa forma, com intimidação. Há denúncia de um taxista que foi ao gabinete dele e sofreu intimidação pesada os seguranças dele", informou o jornalista.
 
De acordo com boletim de Ocorrência registrado por Marcelo Ribeiro, depois de negar pedido de Jordan para que desistisse de cobrar Telmário Mota, lhe deu uma carona até sua casa. Quando entrou na rua em que Jordan mora, sentiu uma pontada e uma dor forte no lado direito da costa e caiu com a moto. "Não tinha ninguém na rua e ví a chave de fenda na mão do Jordan. Só tive tempo de empurrá-lo e pedir a ajuda a duas pessoas que estava em uma pick-up que acabara de entrar na rua", conta o jornalista.
 
A Polícia Militar foi acionada e conduziu Jordan até o Distrito Policial para prestar esclarecimentos. Na versao do suposto agressor, Marcelo estaria bêbado e sofreu ataque de galerosos. O que é negado pelo jornalista. "Se fosse um ataque de galera, nem eu nem ele estariamos aqui para contar história. As pessoas que me socorreram na pick-up são testemunhas de que não havia ninguém na rua", informou.
 
Sobre aucsação de estar embriagado, Marcelo respondeu perguntando : "Se estivesse nesse estado a Polícia Militar e o Samu teriam permitido que ele conduzisse a sua moto até a delegacia?"
 
Jordan trabalhou no gabinete de Télmario quando vereador de Boa Vista. Na campanha, era um tipo de "faz tudo" do candidato. Recentemente, foi um dos organizadores da festa de aniversário do acusado de ser mandante do atentado contra Marcelo Ribeiro, tendo pessoalmente ligado para o jornalista e convidá-lo para a festa. 
 
Por telefone, Telmario negou qualquer envolvimento com o caso. Disse que não deve nada a Marcelo Ribeiro, mas que está pagando ainda restos de dívidas de campanha. No entanto, não explicou como os releases de sua tentativa de eleição e demais propagandas dela eram enviadas por Marcelo às redações dos veículos de comunicação social, como as entrevistas eram agendadas pelo jornalista e por que, foi Marcelo que o representou nas reuniões para os debates eleitorais, em especial, o da TV Roraima.
\"\"
 
Reclamação
Moradores da comunidade da Terra Preta, no rio Xeruini, região do Baixo Rio Branco estão reclamando pelo retorno do trator que foi dado na época do último governo de Ottomar Pinto. Reclamam que o mesmo acontece com  a comunidade de Santa Maria do Boiaçú.
 
Enquanto isso...

 
\"\"

 

Últimas Postagens