- 20 de agosto de 2025
Muito choro pra pouco lenço
Deputados da base governista reclamam dos secretários que deverão concorrer no ano que vem a vagas na Assembleía Legislativa. Alegam que, com as pastas nas mãos ficam mais fortes e com condições favoráveis desproporcionais sobre eles.
Acho que não. Sem falar nos empregos que cada deputado aliado têm dentro do governo, cada um tem em média prá lá de 100 servidores empregados na além de verba de gabinete, salário alto e o trabalho para lhes servir de argumentação para a re-eleição. Isso, o trabalho parlamentar, por sí só elege quem faz por onde merecer. Agora, se não trabalha, se não tem o que mostrar é o que facilita não só a vida dos secretários que vão se candidatar, mas a vida de qualquer candidato novato.
Portanto, a queixa contra os secretários candidatos é fazia. É muito choro pra pouco lenço.
Mal das pernas
servidores graúdos - na verdade os mais graúdos - do Tribunal de Contas de Roraima parecem não estar bem das pernas. Quase todos venderam parte de suas férias, fazendo assim que "algum" a mais entrasse nos bolsos.
"Não conta pra ninguém"
E não é que o candidato derrotado na eleições passadas, Telmário Mota, acusado de dar calote em jornalistas, andou se "limpando" com alguns profissionais que trabalharam na sua campanha?
No entanto, Telmário tem feito recomendação caprichosa: "Tô te pagando mas não fala pra ninguém".
Dia da Mulher
A Prefeitura de Boa Vista preparou uma homenagem especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje. O evento terá início às 9h30, na sede da Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES), localizada na rua Major Manoel Corrêa, no. 800, no bairro São Francisco.
A programação é direcionada às servidoras municipais e pessoas da comunidade.
PEC 111
Sobre a aprovação da PEC 111, que possibilita e efetivação de servidores públicos federais empregados entre 1988 a 1993, o deputado George Melo prestou informação pertinente ontem no plenário da ALE. O governador José de Anchieta forneceu a lista de servidores que poderão ser beneficiados, furando esquema de sindicatos que queriam manter sob sigilo tal lista.
A PEC, que teve como relator o deputado Luciano Castro, em caso de aprovação em segundo turno e no Senado, pdoerá desonerar o governo em arcar com pagamento salarial de quase três mil servidores, uma economia a mais aos cofres do estado.
Aftosa
Tratando sobre o problema da febre aftosa em Roraima, o deputado Jean Frank defendeu que a melhor forma para erradicar a doença no rebanho roraimense "é fazer com que o governo subsidie uma parte do valor da dose da vacina, oferecendo um estrutura adequada para que todo o rebanho bovino seja erradicado contra essa doença”. A sugestão foi compartilhada pelo membros da Comissão de Agricultura da ALE.
Mais uma, Hélder?
O Conselho Nacional de Justiça recebeu segunda-feira, 4, mais uma representação disciplinar (2013.3204) contra o polêmico juiz Hélder Girão Barreto, acusado mais uma vez de abuso de poder, e perseguição contra um jornalista.
Hélder, depois de ingressar com ação criminal em 2005 contra o jornalista, quer julgá-lo em estranho processo envolvendo depoimentos suspeitos sobre o Caso, além de acusação contra os pais do jornalista, o que poderá render em outra representação no CNJ.
Na reclamação feita ao Conselho, é informado que HGB tem fama de autoritário e não ter se conformado em ter perdido a ação criminal para o jonralista.
Sandálias da Humildade
O nada nada vaidoso deputado Coronel Chagas está concorrendo ao "Sandálias da Humildade" do programa "Pânico da TV". A inscrição foi feita por alguns colegas de farda e de plenário.
Um correligionário do nada nada vaidoso, admitiu que ele possa concorrer ao prêmio, desde que a sandália seja de "couro de cabra e de grife".