00:00:00

Edersen Lima

\"Jornal do Getúlio\" volta confirmar o Fonte, e Congresso caba com 14] e 15] salários


"Jornal do Getúlio" volta
confirmar o Fontebrasil

Brasília - Está virando rotina. O "jornal do Getúlio" confirmou ontem em entrevista do deputado Mecias de Jesus o que o amigo leitor do Fontebrasil já sabe há dias. A oposição, liderada pelo deputado do milagre da multiplicação dos bens, jogou a \"\"toalha, não acredita mais que Neudo Campos ganhe o governo de Roraima no tapetão do Tribunal Superior Eleitoral.
 
Mecias afirmou: "Tenho condições de competir e de ganhar, mas para isso é preciso que as pessoas que dão sustentação política optem por meu nome". Ora, se tivesse qualquer crença de que Neudo tomaria o governo, Mecias jamais abordaria dessa forma um assunto especulativo sobre candidaturas ao governo seria tratado, e sim, mantido o discurso de que Neudo será governador. O que sria por ele comentado é a disputa para ser vice de Neudo em 2014.
 
Portanto, vê-se claramente que não há nenhum fio de esperança de que José de Anchieta saia mais cedo do Palácio Hélio Campos. "O deputado estadual Mecias de Jesus (PRB), um dos cotados nos bastidores da política, admitiu à Folha a intenção de colocar seu nome para apreciação (eleição para governador de 2014) do grupo. “Em política nunca é cedo ou tarde demais, e a decisão só sai na época da convenção. O sonho maior de qualquer político é chegar ao cargo máximo do seu Estado, e esse é meu sonho (para 2014)", publicou o "jornal do Getúlio".
 
Chama atenção a entrevista de Mecias o fato dele sequer ventilar disputar o Senado. Correm informações nos bastidores da poítica macuxi que ele teria já firmado um acordo com o senador Mozarildo Cavalcanti, apontado como a pessoa que viabilizou o pagamento do marketeiro Neymar Fernandes na campanha de 2012 à Prefeitura de Boa Vista, de não disputar o cargo com o amigo bom de pratos requintados. Um mês após a eleição de 2012, Mozarildo se licenciou no Senado para concorrer à Grão Mestre Geral da Grande Loja do Oriente, abrindo vaga para o milionário paulista Sodré Santoro, o subtituir e sentir o gostosinho de ser senador da República.
 
Ao final da entrevista, depois de afirmar que é candidato ao governo, Mecias comenta em curtas palavras que "além do seu nome, seriam apontados o ex-governador Neudo Campos (PP) e a senadora Ângela Portela (PT) como possíveis concorrentes à vaga. “Ou seja, ainda tem muita coisa para acontecer, muitas possibilidades de composições, e é cedo para arriscar”", e mais uma vez, sequer especula que Neudo poderia ganhar o governo no TSE, confirmando o que o Fontebrasil já publicou.
 
Enquanto isso, na maior cara de pau...
\"\"
 
"Salve, Jorge"
No embalo da novela "Salve, Jorge", a senadora Ângela Portela cobrou celeridade para a análise do Projeto de Lei 479, que endurece a legislação contra a prática do tráfico de pessoas ao relacionar esse crime, com outros, como trabalho escravo e remoção de órgãos. Ela lembrou que o pedido teria sido feito esta semana pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, à Câmara dos Deputados e ao Senado, ao anunciar o lançamento do 2º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
“Precisamos unir forças e mostrarmos aos criminosos que um país decente se faz com punição a todo tipo de crime, particularmente, aos crimes hediondos como o tráfico de pessoas”, declarou a senadora.
 
Clima pesado
Em Mucacaí o clima anda pesado entre o prefeito Dr. Josué e o vice Januário Lacerda. O motivo seria uma obra de reforma em uma escola autorizada pelo vice prefeito durante viagem do prefeito a Brasília sem conhecimento do titular.
 
Jogo Rápido / Shéridan de Anchieta
\"\"A SPHD junto com a Setrabes passaram a  desenvolver ações conjuntas, há pretensão de se ampliar essa parceria com outras pastas?
Há cinco anos a SPHD foi criada para desenvolver ações de respeito e valorização aos cidadãos roraimenses, devido a necessidade da melhoria dos indicadores sociais do Estado e a ampliação de programas e projetos que beneficiassem a nossa população.
Neste contexto e, considerando a transversalidade das atribuições da SPHD, o governador Anchieta decidiu destinar a coordenação das políticas de assistência social do governo à Secretaria. Desta forma, estamos desenvolvendo as ações sociais em parceria com algumas secretarias, órgãos e entidades governamentais e não governamentais, porque sabemos que a população merece uma atenção especial e, trabalhar com o social é isso, promover o respeito e a valorização das pessoas.
Os serviços sociais que são prestados pelo estado já acontecem em sua maioria desde o governo anterior, qual o balanço que se faz hoje deles em relação a atendimentos da demanda?
Na verdade, todas as ações sociais desenvolvidas hoje pelo governo do Estado, em nada se comparam com o que vinha sendo desenvolvido anteriormente. O foco, desde o início da nossa gestão em 2008, foi desenvolver ações que realmente pudessem melhorar a vida das pessoas. Hoje temos um Cadastro Social Único, que nos possibilita implantar ações sociais eficazes e pertinentes, como o Crédito Social, por exemplo, que é uma política de assistência social e transferência de renda, totalmente diferente do que existia. Com este programa, as mais de 60 mil famílias beneficiadas, são tratadas com respeito e dignidade, inclusive com oportunidade de qualificação para inclusão no mercado de trabalho. Assim como este programa, outros também servem de referência na gestão da ação social em Roraima como o Cuidar e a Rede Viva, um trabalho único e diferenciado com reconhecimento nacional.
Qual desses projetos deverá ser a marca do governo Anchieta depois de 2014?
Penso que todos ficarão marcados como impulsionadores da gestão de ação social e, servirão de referência para os futuros governantes. Mas, sem dúvidas, a Rede Viva com o Viva Comunidade, Viva Criança, Viva Melhor Idade e, em breve, o Viva Juventude, será um marco na política de assistência social no Estado de Roraima. A Rede Viva hoje é sinônimo de excelência em prestação de serviços à população, com o forte poder de transformar, pra melhor, a vida das pessoas.
 
Pretígio
A prefeita Teresa Surita foi estrela ontem do programa nacional do PMDB., reverenciada como única mulher a governar um capital no país.

Últimas Postagens