00:00:00

Edersen Lima

Câmara acaba com salários extras para contrariedade de Mozarildo


"Que cara de pau!"

A Câmara dos Deputados acabou com o pagamento dos 14º e 15º salários extras por ano. No Senado, o bom de pratos requintados, Mozarildo Cavalcanti, protestou dizendo que só vive com o salário de senador, mas não informou que as viagens que faz pelo país, para comemorar aniversário da mãe em Belém, passar o Natal em Gramado e passear no Rio de Janeiro se hospedando no Copacabana Palace, além, dos almoços e jantares em restaurantes de luxo, são bancados com verba pública paga pelo contribuinte.
Aliás, até auxílio-moradia de R$ 4 mil, Mozarildo embolsa mesmo tento casa própria em Brasília. A posição dele mereceu o "elogio" do jornalista Ricardo Boechart, do Jornal da Band; "Que cara de pau!'.
\"\"
 
Ponto de concordância
O "jornal do Getúlio" se qeixa que tem sido preterido pela prefeita Teresa Surita, em evitar dar entrevista ao veículo de comunicação da família.
Não é à toa a posição da prefeita. Ontem mesmo, foi publicado texto enaltecendo um serviço realizado na gestão de Teresa em 2001 e 2002, mas sem fazer qualquer referênca de que foi ela que comandou o serviço, como re-organização do transito de Boa Vista, a educação de motoristas e uso correto da faixa de pedestre.
Num ponto o "jornal do getúlio" tem razão, quando afirma que "o fato é que estamos em uma cidade arrasada". Sim, os cinco anos (2007-2012) da política babalaônica (Fazenda, Economia e Planejamento) do professor Getúlio Cruz é o maior reflexo da atual situação que Boa Vista atravessa.
 
Entrega de casas
Falando em Teresa Surita, hoje ela fará a entrega das chaves de 11 casas construídas por meio do programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários (Uriap) para famílias de baixa renda. As novas moradias têm 42,06 metros quadrados e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, todas forradas e com cerâmica. As casas foram construídas nos terrenos das famílias contempladas pelo programa, substituindo barracos feitos com madeira e outros materiais precários. Foram beneficiadas famílias dos bairros Senador Hélio Campos, Santa Luzia e Equatorial. Ao assumir a Prefeitura, Teresa determinou a celeridade no processo de construção das casas, reduzindo o tempo de espera das famílias.
 
Email Aberto - A última do Lenor
"Aqui em Rorainópolis, a ultima do advogado do Neudo, o Lenor, que é procurador do municipio de Rorainopolis: dizer que a ministra do TSE Luciana, pegou a relatoria dos processos do Versiani e que vai cassar o Anchieta porque ela é do PT da Angela. Ele disse que a cassação é certa porque agora a ministra pertence ao PT. Logico que e mentira, mas o povo humilde acredita nisso porque é o assessor do prefeito que está dizendo isso." Genésio Santos
 
Sem entender
o vereador Mário César se disse surpreso com o presidente da Câmara Municipal, Léo "morro tentando" Rodrigue, quando negou indicação de um advogado ligado ao grupo governista, para acatar e nomear o advogado Samuel Weber, que defende o candidato derroto ao governo em 2010, Neudo Campos, e que assina ações que podem, inclusive, cassar o "titio" Chico Rodrigue na Justiça Eleitoral.
 
Enquanto isso, depois de ficar sem a PMBV...
\"\"
 
Turismo em Brasília
O deputado Mecias de Jesus defendeu que a ALE formassse uma comissão de sabe-se lá quantos deputados para vir a Brasília fazer gestões para votação e aprovação da PEC 111. Em caso de se compor tal comissão, o turismo da capital federal agradece, pois será que Mecias pensa que a Câmara iria votar qualquer materia por causa da "pressão" dos estaduais roraimenses?
De certo, a PEC 111 que enquadra servidores do ex-território, relatada pelo deputado Luciano Castro, está agendada oficialmente para ser votada na próxima terça-feira, dia 5. Assim sendo, a ALE pode economizar gastos nada saudáveis em diárias e passagens aéreas para tropa passear em Brasília.
 
Furada
E o "líder" da oposição, deputado Sampaio das Diárias, trouxe quatro prefeitos do interior para audiência com o ministro Aldo Rebelo (Esportes) onde trataram de obras para as prefeituras interioranas, como a construção de quadras de esportes. Ocorre que o programa do Ministério dos Esportes para essa finalidade só atende cidades com população acima de 75 mil habitantes.
Assim sendo, os prefeitos agradecem o passeio pela Corte.
 

Últimas Postagens