00:00:00

Edersen Lima

Chico Rodrigue agradece, e os vampiros, também


Chico Rodrigue agradece encarecidamente

Brasília - Sobre o bonde da vice governadoria que o deputado Mecias de Jesus perdeu, uma figura se deu bem, o senador bom de pratos requintados, Mozarildo Cavalcanti, espécie de conselheiro-mor do homem que operou o milagre da multiplicação dos bens como deputado estadual.
 
Foi Mozarildo quem mais zuniu no ouvido de Mecias que a entrada do senador Romero Jucá na base governista significava a provável indicação de Teresa Surita \"\"como candidata a vice de José de Anchieta em 2010, e não mais o milagreiro, como até então estava acertado e com aval de Ottomar Pinto, quando vivo.
 
Até as pedras soltas do Beiral sabiam desse acordo. No entanto, Mecias preferiu acreditar que seria traído e se antecipou a romper com Anchieta ainda em 2009. Prova disso, foi que em dezembro daquele ano quando o Tribunal Superior Eleitoral decidiu por unanimidade manter Anchieta governador de Roraima, Mecias sequer ligou para parabenizá-lo. Alí se marcou oficialmente o rompimento.
 
Brigado com o governo e com o governador, Mecias entendeu que seria candidato ao Senado. Mas como compor uma chapa sendo ele oposição ao candidato do PR ao governo, partido em que estava filiado?
 
A direção nacional do PR decidiu, a pedido do deputado Luciano Castro, que Mecias poderia ficar na oposição e se candidatar à re-eleição sem qualquer transtorno com o partido, mas quanto à coligação majoritária, que envolve as candidaturas ao governo e Senado, o PL marcharia com Anchieta, portanto, sendo impossível dele, Mecias, ser candidato ao Senado. Isso foi o bastante para o homem do milagre da multiplicação patrimonial sair pelos quatro cantos acusando quem lhe deu garantias de concorrer à re-eleição, como traidor.
 
Se não tivesse rompido com o governo, Mecias seria hoje vice governador e Darbilene Rufino, a Dárbi como é mais conhecida nas colunas sociais, futura primeira dama. Na pior das hipóteses, seria senador caso não tivesse brigado por acreditar numa fofoca, numa situação que nunca sequer foi ventildada, a de que Teresa Surita seria vice de Anchieta como parte de um acordo entre o governador e Romero Jucá, como foi afirmado pelo conselheiro Mozarildo.
 
Em uma só paulada, Mecias deixou de ser vice ou senador. Embarcou com todo o poder que tinha de presidente da ALE para o barco de Mozarildo, que ganhou um aliado de peso, haja vista que, não tinha ninguém desse porte (um presidente da ALE) para lhe apoiar. Assim como as pedras soltas do Beiral, o amigo leitor do Fontebrasil sabe que o rompimento de Mozarildo com Anchieta tinha data certa. Isso ocorreria, e por quê? Porque em 2014 Mozarildo vai disputar novamente a re-eleição e não teria qualquer chance sem qualquer nome forte a lhe apoiar tendo como adversário um ex-governador aliado ao seu vice que o substituirá. 
 
Mecias de Jesus não perdeu um, mas dois bondes: governo e Senado. Chico Rodrigue, que até então não tinha aparecido no texto, agradece encarecidamente.
 
Sorteio
A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, coordenou ontem o sorteio de 21 lotes residenciais destinados às famílias que deixaram a reserva indígena Raposa Serra do Sol. O evento definiu entre os contemplados a localização de cada um dos terrenos, que medem entre 225 e 315 metros quadrados e ficam em uma área no bairro Centenário. A medida é uma forma de indenizar as famílias que foram retiradas da terra indígena após a homologação da reserva em 2005
 
Quase mata o velho Boqueta
E por falar em Teresa Surita, essa quase mata o intéprito Boca Mole. O TRE arquivou ontem pedido do Ministério Público Eleitoral por suposta captação e gasto ilícito de recursos na eleição de 2010, da então candidata a deputada federal, Teresa Surita. 
O velho Boqueta deve está azedo hoje.
 
Enquanto isso...
\"\"
 
Votação
A PEC 111, se aprovada, beneficiará servidores civis e policiais militares contratados para trabalhar nos antigos territórios de Roraima e do Amapá, entre 1988 e 4 de outubro de 1993. Servidores admitidos nas prefeituras até 4 de outubro de 1988 também poderão ser beneficiados pela proposta. Amplamente discutida em encontros regionais por parlamentares e por centenas de servidores públicos civis e militares que poderão ser favorecidos, a PEC, segundo o relator Luciano Castrp, será colocada para votação no Plenário da Câmara dos Deputados nesta semana.
 
Protesto contra a Venezuela
O presidente da ALE, deputado Chico Guerra, fez duro discurso ontem na Assembléia do Amazonas. Ele relatou fatos envolvendo extorsão, humilhação, o recente assassinato de um empresário roraimense, e defendeu o tratamento igualitário aos brasileiros que constantemente buscam o turismo no país vizinho.
 
Audiências
O presidente da ALE-AM, Josué Neto e o colega presidente Chico Guerra. Acertaram realizar em março, em Boa Vista e em Manaus, audiências públicas para tratar de abusos que guardas venezuelanos cometem contra turistas brasileiros.
 
Interdição
O Ministério Público do Estado requereu a interdição de trêssupermercados com o objetivo de resguardar a população de riscos potenciais e iminentes à saúde diante das condições sanitárias em que são expostos produtos alimentícios nos supermercados de Boa Vista.Os estabelecimentos passíveis de interdição são: Supermercado Goiana, o “SUPER BC” e o Supermercado DB.
 
Violência homofóbica
Apenas nos primeiros 56 dias de 2013, cinco homossexuais - entre eles um adolescente - foram assassinados em Manaus, conforme informou a presidente da Associação Amazonense de Gays, Lésbicas e Travestis, Bruna La Close, ao jornal A rítica. Ela acusa as autoridades policiais de lentidão omissão nas investigações, uma vez que, nem um suspeito ou acusado foi detido até o momento pela polícia.
 
Sem medo
A vice-presidenta do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Eliana Calmon, defendeu um Poder Judiciário “diferente” e “sem medo da imprensa”. “Não deve se destinar a promover o Poder e os magistrados, mas contribuir para a garantia dos direitos humanos e das políticas públicas, além de proteger os cidadãos dos interesses políticos e econômicos”, afirmou.
A ministra disse ainda que as redes sociais são grandes aliadas na difusão das informações sobre o Judiciário. “Dão ao público a oportunidade de emitir suas opiniões”, explicou. A ministra deu as declarações durante o Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, aqui em Brasília.
 
Quem manda
O deputado Mecias de Jesus foi líder da oposição em 2011, mas até hoje, depois de dois anos, todos os cargos ocupados no chamado "gabinete da liderança da oposição" foram e continuam sendo indicados por ele.
 
\"\"Fraco
E já que se falou em liderança da oposição, o deputado Sampaio das Diárias passou vergonha ontem. Só obteve cinco votinhos para convocar a secretária de Administração, Gerlane Baccarin, para debater os índices de reposição salarial propostos pelo Governo do Estado.
A foto ao lado, ilustra como Sampaio é tido na oposição. Enquanto os "cardeais" Pai Fla, Milagreiro e Danadão são o centro das atenções, Diárias fica lá pra fora da mesa de discussões.
 
Coisa do amor
Mata Hari ataca, mas não gosta que ataquem sua vítima preferida. Só ela tem esse direito.

Últimas Postagens