00:00:00

Edersen Lima

Mais um bonde já passou


Mais um bonde já passou

Brasília - Semana passada, durante reunião política que promoveu na Peixada do Seu Araújo, próximo a Rorainópolis, o deputado Mecias de Jesus afirmou que é candidato ao governo de Roraima em 2014. Os votos que obteve em Boa Vista como candidato a prefeito, seriam seu maior estímulo para ser candidato a governador.
 
Não acredito que Mecias seja candidato a qualquer coisa, a não ser a deputado estadual. Insisto, ele quer ser vice de Chico Rodrigue. Para tanto, já mandou sinais no blog que patrocina, recados por amigos e outros meios informando que, com ele de vice, Chico gastaria quase nada e provavelmente não enfrentaria nenhuma \"\"oposição, pois a oposição estaria unida em um projeto maior, que é a união por Roraima e blablablá...
 
Sinto muito, mas bastante mesmo, em dizer que esse bonde já passou em frente de Mecias e ele não pegou. Era líguido e certo que seria ele o vice de Anchieta, mas foi dar ouvidos a um político degustador da alta e refinada gastronomia de Brasília, que pregou que a entrada de Romero Jucá na base governista significava que Teresa Surita seria a vice, gafando sua vaga. Mecias então rompeu com Anchieta, partiu para oposição, e a eleição de 2014 mostrou que Teresa não foi vice coisa nenhuma, e o milagreiro viu o bonde passar.
 
Com isso, quem se deu bem foi o degustador da alta e refinada gastronomia de Brasília, que mais dia menos dia deixaria a base governista, e levou consigo o então todo poderoso presidente da ALE para lhe apoiar.
 
Mas o que chama a atenção na declaração de Mecias na Peixada do Seu Araújo, é que pelo visto está decidido na oposição, ele é o candidato ao governo e pronto. Ou seja, fica claro que para o homem do milagre da multiplicação dos bens, Neudo Campos é carta fora do baralho. Não assume mais governo nenhum. É claro também que a senadora Angela Portela, candidata do PT ao governo, não será mais?
 
Só faltou ele dizer que o candidato ao Senado também já está decidido, é o ilustre Mozarildo Cavalcanti, tendo novamente como primeiro suplente o paulista Sodré Santoro, bastante providencial em se tratando de campanha eleitoral.
 
Como o ser humano gosta de enxergar apenas aquilo que lhe agrada, Mecias vê na derrota que teve para a Prefeitura de Boa Vista, mais a derrota que sofreu em São João do Balisa, sua principal base eleitoral no estado, e ainda a derrota da sogra, sua principal candidata a Câmara de Boa Vista, como vitórias e credenciamento para ser governador. Então tá. Fica no ar a impressão de que mais um bonde já passou.
 
Posteridade
\"\"
Luciano Castro mira alvo observados por Shéridan e José de Anchieta,
no flash de France Teles.
 
Títulos cancelados
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral, 3.654 eleitores de Roraima não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições e podem ter o título cancelado. Para regularizar a situação, esses eleitores devem comparecer ao seu cartório eleitoral no período de 25 de fevereiro a 25 de abril portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de multa.
A relação das inscrições passíveis de cancelamento está disponível para consulta pelos interessados nos oito cartórios eleitorais do Estado. 
 
PRI
Mais uma etapa do Programa Roraima Integrado (PRI), que prevê o asfaltamento de vicinais que concentram grande produtividade foi consolidada domingo (24), quando o governador José de Anchieta assinou as ordens de serviços para as empresas que vão trabalhar na construção dos 46 km de asfalto da RR-206, desde a BR-401 até a vila de São Francisco no município do Bonfim.
 
Lotes
A Prefeitura de Boa Vista realiza hoje o sorteio de lotes para atender 21 famílias que saíram da reserva indígena Raposa Serra do Sol. A ação faz parte do compromisso firmado junto ao Governo Federal para compensar a retirada dessas pessoas do território indígena. “Com a posse definitiva de seus terrenos, essas famílias poderão dar início a uma nova etapa de suas vidas, estabelecendo domicílio na capital e usufruindo de todos os serviços que oferecemos a nossa população”, disse a prefeita Teresa Surita.
 
Posteridade
\"\"
Márcio Junqueira, doutor honoris causa da UERR.
 
Parceria
A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, e 13 pastores integrantes da Omer (Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima) se reuniram para discutir a parceria para a realização da Marcha para Jesus deste ano. O convênio, que vai possibilitar a destinação de recursos, será assinado já no próximo mês pelas duas instituições.
 
Esclarecimento
A denúncia feita pelas reeducandas da Cadeia Pública Feminina sobre a rede de esgotos da unidade, bem como quanto à alimentação fornecida àquelas internas, foi esclarecida ontem pelo secretário de Justiça, Eliéser Monteiro. “Na verdade, já estamos cuidando desse problema há alguns dias. Tanto é verdade que recebemos na semana passada a visita técnica de representantes do Departamento Penitenciário Nacional, que vieram ao estado verificar nossas instalações prisionais, para que os recursos necessários para a melhoria do sistema possam ser liberados pelo Governo Federal”, disse.
 
Todos, menos o professor de todos nós
Ex-servidores de de segundo ou teceiros escalões da administração de Iradilson Sampaio ingressarem na atual gestão de Teresa Jucá é até normal. Difícil vai o ser o banbanbam, o professor de todos, o mega super hiper babalaônico e todo poderoso ex-secretário de Economia, Fazenda e Finanças, assumir qualquer coisa, depois da sua passagem por lá.
 
Enquanto isso, os ataques mortais não matam nada...
\"\"

Últimas Postagens