00:00:00

Edersen Lima

Telmário confirma notas do Fontebrasil


Telmário confirma notas do Fontebrasil

Brasília - O "jornal do getúlio" voltou a confirmar o que o leitor do Fontebrasil já sabe há muito tempo, o candidato derrotado à Prefeitura de Boa Vista, Telmário Mota, é candidato ao Senado em 2014, tendo como provável adversário o governador José de Anchieta, hoje, seu maior aliado político.
 
Na realidade, Telmário, primeiro tentará ser vice de Chico Rodrigue. Não dando certo isso, por exclusiva  falta de confiança do grupo governista, ele, então anunciará sua candidatura ao Senado como forma de pressionar Anchieta, também provável candidato, a bancar sua candidatura a deputado federal, evitando assim os ataques que Telmário considera ser mortais.
 
Porém esses ataques não impediram Angela Portela de ser eleita com expressiva votação para o Senado, e muito menos Teresa Surita de se eleger pela quarta vez prefeita de Boa Vista, tendo ainda Mecias de Jesus, também lhe atacando. Os ataques "mortais" de Telmário deram chabú em todas as ocasiões.
 
“O acordo é com o Anchieta, sem ele, acabou”, afirmou o ex-vereador em entrevista ao "jornal do Getúlio", informando que, no caso do governador renunciar, ele e o seu partido, o PDT, não têm nenhum compromisso para eleição de 2014 com a base governista. Maior confissão que essa, impossível.
 
Posteridade
\"\"
Secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento,
Shéridan de Anchieta, com Francisca Queiroz de Souza,
65 anos, usuária do Viva Melhor Idade.
 
Viva Melhor Idade
Usuários do Viva Melhor Idade (Centro de Referência do Idoso) e moradores do Abrigo Estadual de Idosos curtiram sexta-feira passada a primeira edição do Baile de Carnaval do Viva Melhor Idade, realizado pelas secretarias da Promoção Humana e Desenvolvimento e do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).
O programa atende atualmente 167 idosos com a oferta de serviços de saúde, educação, artes e desporto. Diariamente os usuários participam de aulas de alfabetização, informática, artesanato, dança, teatro, música, natação, hidroginástica, além de serviços especializados de saúde com fisioterapeuta, psicólogo, clínico geral, dentista, enfermeiro e geriatra.
Para a segurança dos participantes, a equipe de profissionais da unidade acompanhou os idosos durante toda festa.
 
Passando dos limites
A jornalista Ana Florência assina artigo hoje na área "Senso Crítico", no Fontebrasil, abordando as vantagens da nova Lei Seca. "A lei veio para proteger e só por essa razão já devia ser considerada e respeitada. Afinal, não são proteção e segurança que mais buscamos hoje em dia?", questiona.
 
Candidata
A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem sido alvo do assédio de políticos interessados em sua filiação e candidatura na eleição de 2014. As investidas mais sérias têm sido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB, para que ela dispute a vaga de senadora pelo Distrito Federal. A valente ex-corregedora nacional de Justiça tem driblado os convites.
 
Heroína
Após acusar a existência de “bandidos de toga”, a minha Eliana Calmon se viu transformada em heroína nacional.
 
\"\"Revitalizar o Beiral
Em entrevista à TV Roraima, a prefeita Teresa Surita informou que não encontrou nenhum projeto social funcionando na Prefeitura. "Nesses 50 dias de governo estamos levantando dados e elaborando as ações que vamos adotar na área social", disse. Ela respondia sobre a situação crítica em que moradores do Beiral vivem diante do tráfico e do consumo de drogas no bairro. "Vamos trabalhar co programas de esporte, cultura e lazer no Beiral, além de implantarmos o Minha Casa, Minha Vida, para revitalizar o bairro", anunciou.
 
Projeto Crescer
Teresa informou ainda o retorno do Projeto Crescer, ajustado com a realiadade atual, onde atenderá junto à prevenção contra o consumo de drogas, trabalhando a criança e a família.
 
Sem noção
"O que estou fazendo para ser ameaçada de morte?", a pergunta é da estudante Isadora Faber, de apenas 13 anos, que criou uma página na internet "Diário de Classe", para denunciar os problemas de sua escola em Santa Catarina. Ela e alguns seguidores sofreram ameaças de morte na semana passada.\"\"
"Por que quem apoia também é ameaçado? Se isso é brincadeira, é de muito mau gosto. Com essa onda de terror que Florianópolis vive atualmente, é bem assustador. Por que é tão difícil exercer a cidadania? Por que tentam calar quem busca seus direitos?”, questionou Isadora.
Por ter apenas 13 anos, é difícil para os incomodados com as denúncias que a menina posta em sua página tentem desmoralizá-la com alguma acusação difamatória ou caluniosa, comuns quando se quer atacar quem expõe a realidade de maus gestores. Mas não deixa se ser um absurdo, um crime, mesmo, de quem quer censura na base da ameaça e do temor que apenas exerce seu direito de livre expressão.
 

Últimas Postagens