00:00:00

Edersen Lima

Para desilusão da pelegada


Para desilusão da pelegada

Brasília - Nos últimos dias, principalmente ontem, as redes sociais exibiram inúmeros protestos contra a eleição pré-anunciada - e que veio se confirmar - de Renan Calheiros para presidente do Senado. Um site somou 320 mil assinaturas digitais contra Renan, que responde acusações de diversas de irregularidades. Senadores de oposição também entoaram o som dos protestos, alegando que Renan presidente macularia a imagem da Casa.
 
O resultado todos já sabiam. Com 53 votos contra 18, Renan Calheiros voltou a ser presidente do Senado, e os protestos nas redes sociais e posicionamento da oposição foram para a vala. Chama atenção que, somando os senadores que anunciaram que não concordavam com a eleição de Renan, a conta batia em 30 \"\"senadores, portanto, 12 votos sofreram mutações.
 
Em Roraima, a pelegada ligada à oposição se organiza também em protestos nas redes sociais, passeadas e velas acessas. Esculhambam a situação, ofendem quem não concorda com seu posicionamento e se rasga querendo formar opinião contra o governo, que segue a todo vapor já passando da metade do atual mandato, que Neudo Campos, Mozarildo Cavalcanti, Mecias de Jesus e o velho Boqueta apostavam que não passaria de três meses.
 
A posição ferrenha, tão coerente e tão ética ao governo Anchieta vem junto com a base governista aprovando tudo o que ele manda para a Assembléia Legislativa. A mais recente ocorreu essa semana com a derrubada da lei impedia parcelamento de dívidas do governo. Na sessão, 16 deputados presentes. Desses 13 foram a favor. Aonde estavam os éticos da oposição?
 
O arranjo é velho. Iradilson Sampaio quando era deputado era craque nisso: Em votações complicadas, viaja para o interior ou adoecia. Assim foram com as votações do plano de carreiras do magistério, das contas rejeitadas de Neudo pelo TCE em 1999, e da CPI dos Bebês.
 
Nesse festival de aprovações de tudo que José de Anchieta quer, aonde estavam Danadão, o Milagreiro, Ex-Soldado Das Diárias, Gabriel Picanço, Diego "verbinha", Pai Fla, Marcelo Rebelde e Ionilson Sampaio (que deve ter aprendido a lição com irmão)?
 
A verdadeira lição disso tudo é que a gritaria nas redes sociais não tem nenhum efeito, e que tanto a oposição no Congresso como a da ALE, fazem apenas jogo de cena, fazem "agameron". Para desilusão da pelegada.

Últimas Postagens