00:00:00

Edersen Lima

Fator Anão consume 40% da ALE


Álcool zero

Agora é Lei. O limite de tolerância do resultado do exame do bafômetro foi reduzido, e será considerada “infração administrativa”, com cobrança de multa, quando o bafômetro acusar concentração igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar expirado (0,05 mg/L) ou quando o exame de sangue detectar qualquer concentração de álcool.
Quem não quiser fazer os exames do bafômetro ou de sangue, tudo bem, testemunhos, fotos e imagens gravadas também servem como prova. 
 
Parcerias
A Prefeitura de Boa Vista formalizou parcerias com a Receita Federal e com a Polícia Militar para reestruturar os serviços de segurança pública. Ontem a Receita Federal realizou a doação de quatro carros para a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), que serão utilizados pela Guarda Municipal na realização de rondas ostensivas pela cidade, e também atenderão às necessidades internas da Secretaria.
 
Coletes
Junto à Polícia Militar, a Prefeitura conseguiu coletes balísticos e cassetetes tonfas que serão utilizados pelos guardas municipais no trabalho de rua.
O objetivo das parcerias é garantir condições para a realização do trabalho ostensivo de rondas nas ruas e a segurança do patrimônio público, prevenindo situações de violência, vandalismo e acidentes de trânsito.
 
Cheio de opções
Relator do Orçamento da União, o senador Romero Jucá inicia 2013 com três opções importantes de atuações. Poderá ser 2º vice presidente do Senado, com controle administrativo da Casa, ou líder do PMDB, maior partido do Senado e de apoio à presidenta Dilma, ou líder da Maioria, que reúne o PT e o PV.
 
Leite derramado
Depois da tragédia em Santa Maria, o presidente da Câmara, Marco Maia, anunciou a criação de uma comissão que vai elaborar proposta que tem por objetivo unificar as regras, que são atualmente de competência de estados e municípios.
 
\"\""Fator Anão"
A Assembléia Legislativa de Roraima recebe mensalmente algo em torno de R$ 10 milhões para bancar suas despesas. Desse montante, cerca de 40%, dizem, são para arcar apenas com o "fator anão".
 
Medo de microfonadas
Deputados de primeiro mandato e veteranos idosos nada falam e até fogem de tratar sobre como, aonde, quanto e com quem são gastos esse volume do Orçamento da ALE, temem levar microfonadas em nome da honra alheia.
 
Dalits aceitam
Um experiente servidor da ALE comentou com a Coluna: "Isso (despesas com o "Fator Anão") acontecem porque os deputados do baixo clero, chamados antigamente de "dalits", aceitam calados. Queria ver isso acontecer se Édio Lopes, Berinho Bantim e principalmente o Urzeni Rocha tivesssem aqui".
 
Mais embaixo
Com certeza, com o trio Berinho, Catitu e Zuzú Malvadeza, o buraco "Fator Anão" seria bem mais embaixo.
 
Resposta
Procurado pela Coluna, o deputado Chico Guerra, comentou os gastos com o "Fator Anão": "Aaarrrôogrooooo, gorooofoon trrooooogroooo, lõlõoo..."

Últimas Postagens