00:00:00

Edersen Lima

Teresa decreta situação de emergência na Saúde


 

Papo mole
Esse Getúlio Cruz é uma figura. Numa nota na coluna política do "seu" jornal de hoje é informado que a Prefeitura de Boa Vista está colhendo imagens sobre a situação de vários bairros da cidade para mostrar o "antes e depois" em peças publicitárias, porém, tem moradores que relatam que buracos e valas abertas nas ruas dos seus bairros estão lá há mais de 10 anos, ou seja, quando Teresa foi prefeita.
Perguntinha: Mas, Getúlio, nos sete anos de Iradilson Sampaio, e em especial os \"\"cinco que tocastes a política administrativa-econômica do município, tais valas e buracos continuaram abertos por incompetência, descaso ou esquecimento?
 
Perguntinha:
Aproveitando o ensejo, Getúlio, o que tú fizeste naqueles cinco anos para  que o município se encontre nesse "mar de rosas" que está?
 
O professor
Para se ter uma noção de como foram esses anos de gerenciamento da dupla Iradilson Sampaio e Getúlio Cruz, essa semana prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, decretou situação de emergência na saúde municipal devido à situação caótica em que se encontra a rede municipal de saúde. O setor tem dívida acumulada de R$ 54 milhões, que compromete 70% do orçamento anual, inviabilizando a oferta e a manutenção dos serviços à população. 
E olha que Getúlio é professor de Economia.
 
Herança babalaônica
No decreto, Teresa informa que a situação de toda a estrutura de serviços da Prefeitura de Boa Vista está comprometida pela má gestão praticada na administração anterior, mas que a saúde é prioridade. “Devido à condição em que encontramos a saúde do município, me vi obrigada a tomar essa decisão e decretar a situação de emergência. A partir de agora, vamos buscar recursos e apoio junto às demais esferas governamentais para solucionar os problemas e garantir o atendimento que nossa população precisa”, disse a prefeita.
O decreto tem duração de 180 dias e não pode ser prorrogado. 
 
Júnior Brasil:
"Ontem, num ato histórico para o estado, o governador JOSÉ DE ANCHIETA, ao lado da primeira -dama SHERIDAN DE ANCHIETA, sancionou a Lei que cria a Secretaria de Estado da Cultura - SEC cumprindo promessa de campanha e, mais do que isso, assumiu um compromisso moral que nenhum outro gestor, nem mesmo os filhos da terra, ousaram.
A nova secretaria é um anseio antigo, cuja bandeira vinha sendo defendida há vários anos por produtores culturais, artistas e por alguns gestores culturais...
Mas, quis o destino – ó ironia!- que fosse justamente o governador mais combatido pelos chamados minhocas a dar este presente para o estado."
 
O governo é o pai
O governo federal anunciou que a queda no valor da conta de luz para residências será de cerca de 18%. Que não venham aí os oportunistas dizendo que apresentaram projetos e propostas disso e aquilo querendo enrolar o povo.
 
Agradecimento à Darbi
"Não vai acontecer nada. Vocês (servidores efetivados irregularmente no Trem da ALEgria através da Lei Darbilene) têm mais é que agradecer a Darbi", comentou ontem uma assessora do deputado Mecias de Jesus, descartando qualquer problema judicial para um "efetivado" que teme o risco de ter que devolver dinheiro de gratificação irregular recebida.
Segundo a assessora, Darbi, como é conhecida nas colunas sociais, foi peça importante na decisão do companheiro, então presidente da Assembléia, aprovar a lei que leva o nome da companheira e que a efetivou junto mais 70 pessoas, entre elas, o temeroso servidor.
 
Perguntar não ofende:
Se Chávez está vivo e bem de saúde, como dizem seus assessores, por que não se tem uma imagem dele mostrando isso há mais de um mês?
 
Esquecido
Na oposição, ninguém mais fala no nome de Neudo Campos para 2014.
 
"Não adivinhou nada"
As adivinhações de "pai" Flamarion Portela foram questionadas ontem por deputados da situação. Segundo um deles, Flamarion não é adivinho de nada, ele apenas acompanhou o processo licitatório e viu que as empresas que preenchiam os requisitos  eram as que venceram o certame.
E já tinha gente querendo se consultar com "pai" Fla.
 
Sem respostas
Em entrevista à Folha de B. Vista, o presidente da Câmara de Vereadores, Léo "morro tentando" Rodrigue, deixou de responder cinco perguntas. Fato inusitado.
 
Padrinho
Quem pode, pode. O deputado Mecias de Jesus emplacou a ex-deputada Marília Pinto no comando do Centro Humanitário de Apoio à Mulher, o Chame, ligado à ALE.
 
Até quando?
Toda semana deputados de oposição dizem o que bem entendem do governo Anchieta, e a base governista na ALE, que soma dois terços das mentes brilhantes que lá estão, não respondem nada. Não respondem porque a oposição tem razão ou porque não querem responder?
 

Últimas Postagens