00:00:00

Edersen Lima

MPC e secretário têm condutas suspeitas


Sob suspeitas

Em uma só lapada, ou nota, o "jornal do Getúlio" põe, no mínimo, sob suspeita a conduta do promotor do Ministério Público de Contas, Paulo Sérgio Oliveira e o processo de licitação aberto pelo secretário Leocádio Vasconcelos (Saúde) para contratação de empresa fornecedora de refeições para a unidades de saúde.
O relatório preliminar do MPC, o afastamento de Leocádio e a denúncias são tratados como "competência da elite política de Roraima em acomodar divergências". e encerra apontando e levantando dúvidas: "Está tudo acomodado. Será que a sujeira foi varrida para debaixo do tapete e tudo continuará com dantes do quartel de Abrantes?"
 
A culpa sempre é do repórter
Aí, depois, algum dos "suspeitos" ameaça entrar com processo judicial, rapidinho a direção do jornal publica nota lamentando a atitude do repórter que escreveu a nota lamentável. Quando não, publica nota de repúdio contra o próprio profissional da Casa, como já ocorreu no passado em cima de uma conversa mal contada em que até um então advogado, hoje autoridade judicial, teve nome usado de forma nada \"\"ortodoxa para que a nota de repúdio fosse publicada.
 
Mobilidade e acessibilidade
A prefeita, Teresa Surita, apresentou ontem o projeto de mobilidade e acessibilidade urbana da capital. A iniciativa prevê uma série de medidas e obras para facilitar a locomoção de pessoas com deficiências, melhorar o fluxo de veículos e reduzir a violência no trânsito.
O projeto é resultado de uma articulação junto à presidente Dilma Rousseff onde serão investidos R$ 68 milhões na primeira etapa, por meio de convênio com o Ministério das Cidades.
 
Prouni
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior, começaram nesta quinta-feira e seguem até o próximo dia 21. Os interessados devem preencher uma ficha disponível na página virtual do programa (siteprouni.mec.gov.br). Para o primeiro semestre de 2013, são oferecidas 144.639 bolsas, sendo 99.223 integrais e 45.416 parciais. O número é 26% menor do que o registrado no mesmo período de 2012, quando estavam disponíveis 195.030 benefícios.
 
Redução de HCs
Há uma expectativa no STJ com a chegada de Eliana Calmon à presidência: a redução do número de habeas corpus apresentados durante o plantão.
Ela mesma acredita que, devido à sua fama de linha dura, os advogados vão preferir esperar o final do plantão e enviar os pedidos de liberdade quando a corte voltar ao trabalho, em fevereiro.
 
Grandes coisas
Feliz portador de passaporte diplomático emitido pelo Ministério das Relações Exteriores, o pastor Valdemiro Santiago de Oliveira já foi preso numa blitz em Sorocaba (SP), pelo porte ilegal de escopeta, duas carabinas e munição, e também é investigado pelo Ministério Público por desvios de dízimos e ofertas à sua igreja.
Grandes coisas, o pastor Isamar Carvalho, da Assembléia de Deus em Roraima, é condenado da Justiça por desviar de dinheiro dos fies e assessor de um senador bom de pratos requintados.
 
Tem que estudar, moçada!
Os bacharéis em Direito estão precisando estudar. Os números divulgados agora há pouco pela OAB mostram que a primeira fase do exame de Ordem teve o menor índice de aprovação desde que o concurso ficou unificado.
Veja a série histórica de aprovação na primeira fase da prova:
4º Exame – 18,42% de aprovados
5º Exame – 47,73%
6º Exame – 46,98%
7º Exame – 41,84%
8º Exame – 44,74%
\"\"9º Exame (atual) – 16,67%
 
Repercussão
Vários leitores enviaram e-mails à Coluna para elogiar o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Chico Guerra, pela entrevista exclusiva que concedeu no início da semana:
"Ele (Guerra) respondeu tudo, não deixou nada suspenso no ar sem resposta." - Evandro Nogueira
"Muito esclarecedora. Tirou dúvidas." - Aline Dantas
"Quero parabenizar o deputado Guerra pela clareza de idéias e sinceridade em suas respostas." - Antônio Marques
"Arrasou!' - Pamela Smith
 
Truque
O site da Assembléia Legislativa está fora do ar. A desculpa é a vergonhosa falta de pagamento, mas há quem duvide disso, acreditando que é combinado para não ter que publicar os nomes dos servidores e seus respectivos ganhos.
 
Fator Anão
E falando na ALE, a crise que abate as contas da Casa do Povo tem nome para alguns deputados: Fator Anão, que segundo dados levantados pela deputada Aurelina Medeiros, representa 40% do orçamento da Casa em pessoal e empresas contratadas há mais de dois anos.
 
Pânico da pelegada
Essa pelegada que se rasga em defesa do deputado Mecias de Jesus é uma piada. Sai por aí publicando e falando o que pensa contra os desafetos do patrão, mas na hora do "vamo ver", fogem do oficial de Justiça como o Diabo foge da cruz. Mudam de endereço. Pedem para vizinhos nada dizer que moram alí. Pedem para que amigos não digam seus endereços para ninguém. Tudo para não serem intimados pela Justiça.

Últimas Postagens