- 20 de agosto de 2025
Canto da sereia
Deputados de oposição estão entoando canto no sentido de agregar colegas da base governista para processo de afastamento do governador José de Anhcieta. O argumento para isso, segundo um oposicionista, "a gente arruma".
Olhar para o seu interior
Instituição que não presta informações sobre o que entra e o que sai com pessoal, em diárias e passagens para seus membros, e que se nega a informar outros gastos, como aluguel de veículos e serviços gráficos em época de campanha eleitoral, a ALE, via base da oposição que é que mais defende o silêncio de tais questões, deveria olhar para seu interior antes de querer criar qualquer motim.
Carente
Nada, nada vaidoso, o deputado Coronel Chagas, que vive repetindo cantiga que elegeu a mulher Aline Resende, vereadora em Boa Vista, e um parente no interior do estado, vem se dizendo "seduzido" em ir para oposição.
O pretexto de Chagas é falta de atenção de Anchieta com ele.
Liberou cabos eleitorais
E por falar em Chagas, veio à tona informação de que ele, em pessoa, liberou à véspera da eleição de outubro passado, todos os seus cabos eleitorais a votar em quem desejassem para Prefeitura de Boa Vista, desde que para a Câmara fosse a sua Aline Resende.
Há testemunhas.
"Morro tentando" presidente
A vida como ela é. Depois de tentar em vão ser representante de sala quando era estudante, de tentar ser orador de turma na faculdade, e por duas vezes deputado estadual e vereador, eis que Léo "morro tentando, morro tentando" Rodrigue, está praticamente eleito presidente da Câmara dos Vereadores.
Se mostrando simpático e argumentando que "títío" será governador, Léo já conta com 10 votos explícitos.
Tá fora
Já o vereador nipo-macuxi, que não tem o olho grande mas a mão compensa, Massami Eda, embora seja do PMDB, partido da prefeita Teresa Surita, deve ficar de fora até da composição da Mesa Diretora.
Pesa para isso a falta de apoio dos colegas novatos, dos veteranos e do partido que, segundo uma fonte, nunca se teve notícia de que Massami tenha alguma vez na vida feito qualquer defesa mais contundente de Teresa ou de Romero Jucá no plenário da CMBV.
Neudo, Flamarion e sucateamento da CERR
Em entrevista à rádio Roraima, o governador José de Anchieta, de orma didática, explicou o processo de federalização da CERR, informando o sucateamento da empresa ocorrido nas gestões de Neudo Campos e de Flamarion Portela, de onde até um ex-presidente até hoje responde processo judicial por improbidade administrativa.
Anchieta lembrou o empréstimo de R$ 59 milhões para interiorização da energia elétrica, feito por Neudo, e não realizado por ele e nem pelo sucessor Flamarion Portela, que também foi presidente da estatal, e que também como governador, não realizou a obra.
"E para completar, esse empréstimo, quem está pagando é o meu governo", informou Anchieta.
Pagamento e festa
Ainda na entrevista, o governador confirmou pagamento de servidores e da segunda metade do 13º salário dentro do mês de dezembro, além de festa de fim de ano no Parque Anauá.
Ídolo novo
E o "major" Faradilson, do finado movimento pró justiça, já não mais idolatra o deputado Paulo César Quartiero. Os elogios, confestes e rapapés do "major" agora são para o deputado Samaio da Diárias, o "arruaceiro" como foi chamado lá no Maranhão e na Bahia, onde apoiou greve de policiais militares.