00:00:00

Edersen Lima

Justiça suspende concurso


Justiça suspende concurso

O Tribunal de Justiça de Roraima concedeu liminar suspendendo de forma imediata os dois concursos públicos da Prefeitura de Boa Vista, que estavam marcados para ocorrer nesse fim de semana. O objetivo da ação, conforme a fundamentação apresentada à Justiça, não foi inviabilizar a realização do concurso, mas a forma ilegal e até irresponsável como estava sendo conduzido não poderia ter continuidade, sob a pena de inviabilizar totalmente a situação financeira do Município.
 
PMBV quebrada
Não é novidade pra ninguém que a Prefeitura está quebrada graças à política babalaônica que imperou por cinco anos no Palácio 9 de Julho. Sem entrar no mérito de quem pediu ou não o cancelamento do concurso, haja vista que a Justiça assim decidiu e se decidiu pelo cancelamento é porque entendeu razoabilidade da ação, seria muita irresponsabilidade realizar certame público e depois não ter como contratar esse pessoal pela simples falta de recursos.
 
Reflexo da política babalaônica
Hoje, o "jornal do Getúlio", o professor da dragagem que aplicou durante cinco anos sua política administrativa-econômica em Boa Vista, comenta que Teresa Surita foi eleita "pregando ser favorável a concurso e investimento na saúde pública". Esquece que pregar e defender pontos administrativos é muito diferente de comprometer ainda mais o que já está, por incompetência e despreparo, comprometido.
 
Compromisso
A ação foi proposta pela equipe de transição da prefeita eleita, Teresa Surita. “Quero e vou realizar concursos públicos para diversas áreas. Este é um compromisso que está em meu Plano de Governo, porque há necessidade de contratação e esta é a melhor forma de dar segurança a quem busca um emprego no serviço público. Porém, entendo que é necessário realizá-los conforme determina a legislação, para que não haja prejuízos nem aos inscritos nem à Prefeitura de Boa Vista”, afirmou.
 
Posteridade
\"\"
Competentes e experientes: Eliane Rocha, Airlene Carvalho e minha querida Conceição Silva.
 
Proposital
O “cochilo” dos aliados que resultou na convocação, para depor no Congresso, de envolvidos nas denúncias de corrupção e tráfico de influência revelados pela Operação Porto Seguro, da Policia Federal, não foi casual, e sim, proposital, acreditam oposicionistas. "Foi um recado deles (base governista) e em especial, do PMDB", afirma uma fonte.
 
Grande falta de rejeição!
O vice governador Chico Rodrigue pôde ver com os próprios olhos que a sua tão decantada - por ele próprio - "falta de rejeição em todos os nichos políticos" é só impressão dele mesmo. A mensagem governamental enviada por ele como governador em exercício para a Assembléia Legislativa do Estado, dando isenção de ICMS a uma empresa que venceu a licitação para construir o linhão para trazer energia elétrica de Manaus para Boa Vista, gerou polêmicas dentro da ALE e foi retirado de pauta.
 
Vergonhoso
Sem se tocar, Chico Rodrigue vem sendo exposto pelo jornal que ele adora. Hoje, é mostrado que ele, pianinho, "ligou para e tentou amenizar qualquer tipo de desentendimento que possa existir entre ele e o governador", depois que o próprio jornal "plantou desentendimento entre ele e o governador José de Anchieta.
 
Denúncia
Diversos crimes cometidos por integrantes de organizações criminosas dentro da Penitenciária Agrícola Monte Cristo, contra um presidiário, motivaram o Ministério Público do Estado de Roraima, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, a denunciar três detentos do sistema prisional
 
Neudo é referência positiva para o "jornal do Getúlio"
\"\"Ainda sobre a "aula" de jornalismo dada pela Folha de B. Vista, ontem, com entrevista de Neudo Campos, condenado a 69 anos de prisão por peculato, desvio de dinheiro público e formação de quadrilha, falando sobre isenção de impostos pelo governo do estado, o leitor Germano Campos, fez pertinente observação:
"O que o "jornal do Getúlio" fez foi como se a "Folha de São Paulo" tive pego o Maluf para falar de impostos sobre São Paulo. Qual a referência do Maluf para falar sobre qualquer assunto administrativo? A mesma que o Neudo tem."
 
Aqui, também
Quem pensa que é só o cerimonial do Palácio Hélio Campos que apronta as suas, ontem na cerimônia em que anunciou mais investimentos para o Brasil Carinhoso, a presidenta Dilma Rousseff discursou por vinte minutos. Gastou longos três minutos e 40 segundos cumprimentando prefeitos, parlamentares, governadores e ministros. Só que não lembrou de todos. Mas em dado momento, percebeu a gafe cometida:
"É isso, Eduardo Braga, meu líder no Senado, hoje o protocolo está um pouco endoidecido, e não colocaram nem a sua presença, a do (Romero) Jucá e de outros senadores. Ocorre isso, mesmo nas melhores famílias."
 
"Com todo prazer" 
Que muita gente sabe das "agressões" à gramática e ao "Aurélio" praticadas pelo deputado Sampaio das Diárias e seus discursos desconexos, não é novidade. Talvez cansado disso, o primeiro secretário da ALE, deputado Jalser Renier, quase o parabenizou ontem quando Diárias solicitou para que o colega retirasse da ata as palavras que proferiu. "Com todo prazer, deputado", respondeu Renier.
 
Sem noção
Não é possível. Tem gente que pensa realmente que Roraima é Sucupira, cidade fictícia criada pelo escritor e dramaturgo Dias Gomes, o deputado Brito Danadão, queria aprovar um projeto que transfrisse para os hospitais particulares o atendimento de doentes da rede pública e com ônus para o estado.
Como questionou um colega de oposição de Danadão: "Isso (projeto) é sem noção. Ele pensa que estamos aonde?" 
 
Posteridade
\"\"
O amigo Vick 
Aglantzakis e o deputado Tiririca, na Câmara Federal.
 
Paga , Telmário!
Profissionais e cabos eleitorais que trabalharam na campanha do vereador Telmário Mota a prefeito de Boa Vista ainda aguardam pagamento por seus serviços prestados nos meses em que suaram a camisa pedindo votos para ele, encerrada há dois meses. Uma outra campanha, sendo essa nas redes sociais, intitulada "Paga , Telmário!", está sendo elaborada.
 
Macaco Simão:
E a seleção não precisa de técnico, precisa de parteira: cada partida, um parto! E a manchete do Piauí Herald: "Rosemary leiloa honestidade!". Diz que tá intocada, nunca usou! E adoro os nomes das operações da Polícia Federal! Tipo Operação Porto Seguro. "Operação Porto Seguro! Flagraram a Rosemary na Passarela do Álcool." Rarará!
E o mensalão?! Saldo do mensalão: 13 fechados e 12 semiabertos! Vai ser o verão do semiaberto. Supremo dita que este vai ser o verão do semiaberto. De dia pega uma praia e de noite vê o sol nascer quadrado. "Vou pegar uma praia." "E eu vou pegar um semiaberto."
E o Jefferson com aquela cara de carcereiro de delegacia? Pegou sete anos semiaberto! Quando os tiozinhos tavam calculando a pena do Jefferson, uma amiga disse: "Só isso? Quebrou a calculadora?". Quebrou com o Zé Dirceu! Rarará!
E o Jefferson: "Não sou santo, mas não sou corrupto". Então devolve os R$ 4 milhões que você pegou do Dirceu! Rarará!

Últimas Postagens