00:00:00

Edersen Lima

Mais um assessor de Mecias apronta no trânsito


Na mídia nacional

\"\"Brasília - As denúncias de grilagem de terras em Roraima podem desencadear no mais novo escãndalo no estado. Sobre o assunto, há suspeitas de que políticos tenham usado "laranjas" para ocuparem lotes para assentamentos rurais e assim comporem fazendas mediante a procurações assinadas pelos "donos".
 
O deputado Flamarion Portela apurou que o procurador do Iteraima,  Valdemar Albrecht, recebe em sua conta bancária, depósitos de contratos de arrendamento que ele próprio teria firmado em nome do órgão.
 
Em 2010, o senador Mozarildo Cavalcanti, depois de ser chamado em público de "senador meia-sola" pelo governador José de Anchieta, virou manchete de jornais e sites de notícias acusado de aumentar irregularmente a área de sua fazenda, ou seja, de grilagem de terras. A acusação, inclusive, virou processo judicial movido pela Estado contra Mozarildo, que consteta a acusação se dizendo perseguido político.
 
O deputado federal Jonatan de Jesus (foto ao lado), na época um estudante que morava em Manaus, se tornou procurador de forma "irrevogável, irretratável e sem prestação de contas, podendo regularizar, desmembrar, vender, tranferir, ceder, doar, ou de qualquer outra forma alienar, para si ou para terceiros" os imóveis de produtores rurais que lhes passaram tais poderes, entre esses "produtores rurais", o assessor braço direito de Jonatan, José Raimundo Rodrigues, o Jota R, que guardava de baixo da cama, aqueles R$ 750 mil que o patrão preferiu deixar com o assessor do que depositado em uma conta bancária, em plena campanha eleitoral de 2010.
 
As procurações passadas a Jonatan foram registradas em cartório e despertam a curiosidade: Por que os donos de lotes rurais passaram procurações com totais e plenos poderes, em caráter irrevogável, irretratável e sem prestações de contas para um estudante que nem em Roraima, morava?
 
Um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, também é apontado como beneficiado no esquema de grilagem. E um empresário europeu é apontado como "dono" do baixo rio branco. Ou seja, tudo aponta para mais um escândalo que colocará Roraima novamente na mídia nacional.
 
Joelmir Beting
Jornalista, comentarista de economia e política do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Joelmir Beting sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) na manhã deste domingo (25). O jornalista de 75 anos estava internado desde 22 de outubro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa de complicações renais, resultantes de doença autoimune. O estado de saúde do jornalista, segundo seu filho Mauro Beting, é considerado grave e irreversível.
 
Federalização era sonho de Ottomar
\"\"Depois datranferência da terras da União para o estado, o governador José de Anchieta realizou ontem mais um "sonho" do saudoso governador Ottomar Pinto, federalizou a Companhia Energética de Roraima. A solenidade ocorrida no Ministério de Minas e Energia (MME), que concedeu autorização oficial da transferência da CERR para a administração federal, determinada pela presidente Dilma Rousseff logo após reunião com o governador em junho passado.
“Eu fico muito feliz de poder compartilhar e estar vivendo esse momento de transição como governador, quando a gente devolve ao governo federal a empresa que, com certeza, receberá investimentos que serão compartilhados, para atender de forma eficiente e trazer benefícios imensuráveis para o nosso povo”, disse José de Anchieta, lembrando que Roraima é o último estado a ser inserido no Sistema Nacional, passando a compartilhar sua gestão com a Eletrobrás.
 
Tucuruí
Com a federalização da Companhia, o estado se prepara para receber o linhão de Tucuruí. “Esse ato tira das costas do estado o ônus, a responsabilidade que a empresa cumpria mais como um trabalho social que técnico”, comentou o governador.
 
"Epicentro"
Anchieta destacou o fato de que “Roraima passa a ser não só o fim de linha, mas o epicentro de uma estratégia para o Sistema Nacional, que será, num futuro próximo, o ponto de interligação do Norte brasileiro com os países do Caribe – Venezuela e Guiana – e completar a integração do Arco Norte”.
 
Agradecimento
O deputado Luciano Castro comentou que a federalização da CERR é uma promessa cumprida pela presidente Dilma Rousseff. "Agradeço em nome do povo de Roraima o apoio e o empenho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que por determinação da presidente Dilma Rousseff, não poupou esforços para concretizar a federalização da Ceer", afirmou o deputado. 
 
"Dia histórico"
Presente à solenidade de federalização da CERR, o senador Romero Jucá enfatizou que Roraima está conseguindo resolver pendências graves que emperravam o desenvolvimento econômico do estado, como a transferências de terras da União, melhoria das estradas e energia para todo o  interior. “Hoje é sem dúvida um dia histórico para nosso estado, pois temos agora certeza que vamos conseguir fortalecer nossa base econômica, teremos condições de auxiliar os pequenos agricultores e também atrair novos investimentos na agroindústria e com isto levar desenvolvimento e empregos.“
 
Direito dos passageiros
O passageiro poderá receber indenização igual à tarifa cheia, além do reembolso do valor do bilhete, se a companhia aérea cancelar a viagem. Esse é um dos direitos dos usuários de serviços de transporte aéreo previstos em projeto de lei do Senado de autoria da senadora Ângela Portela. 
O projeto também fixa antecedência mínima de três meses para a companhia aérea comunicar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a desistência de exploração de linha aérea autorizada. Conforme a proposta, a empresa desistente ficará impedida de voltar a explorar esse trecho pelo prazo de dois anos.
 
Macaco Simão:
E a Fórmula 1? Adorei a nova dupla: Galvão e Rubinho! Vitamina de jiló com abacate. O Galvão com aquela cara de sapo prestes a explodir! Vai inflando, inflando, você espera explodir! E essa: "Rubinho chega atrasado na entrevista com o Schumacher". Rarará! Chegou em segundo. O Carlos Gil tava na frente. E aí o Schumacher deu adeus e saiu correndo! Rarará! E o Galvão gritando: "Corre, Rubinho! Corre, Rubinho!". Rarará!!

Últimas Postagens