00:00:00

Edersen Lima

Fuxx dá canja na festa de Barbosa


Distância de más influências

Em seu discurso de posse ontem como 44º presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa, foi contundente ao afirmar que o juiz precisa se manter distante das "múltiplas e nocivas influências", inclusive políticas, mas não deve deixar de ouvir o "anseio" da sociedade.
"Más influências" se manifestam tanto "a partir da própria hierarquia interna", quanto "nos laços políticos" em que juízes acabam se submetendo na "natural e humana busca por ascensão funcional e profissional", disse Joaquim Barbosa, sem citar nomes.
"É preciso reforçar a independência do juiz, afastá-lo desde o ingresso na carreira das múltiplas e nocivas influências que podem paulatinamente minar-lhe a independência", disse.
\"\"E sob aplausos, continuou: "O juiz, como entre outras carreiras importantes do Estado, deve saber de antemão quais são as suas reais perspectivas de progressão e não buscar obtê-las por meio da aproximação ao poder político dominante no momento".
 
Ministro dá canja
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux cantou e tocou guitarra (foto ao lado) durante jantar oferecido por associações de magistrados em homenagem a Joaquim Barbosa, que ontem tomou posse como presidente do tribunal.
A canja de Fuxx pode ser vista no link no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=XCnGHyjH0SY
 
Factoring
Situação da saúde público em Roraima é por deveras preocupante. Tem secretário afirmando pelos quatro cantos que emprestou dinheiro do próprio bolso para o governo comprar remédio.
 
Novo milagreiro
Com salário líguido de R5 15 mil, um secretário de estado emprestar dinheiro ao governo é o mais novo milagre da multiplicação das rendas em Roraima.
 
Não é o único
Vê-se, agora, que o deputado Mecias de Jesus não é o único a realizar esse tipo de milagre.
 
Perguntar não ofende
O que foi feito na gestão de Iradilson Sampaio, via a poderosa super secretaria de lanejamento, Finanças e Fazenda, que até 2011, controlava e aplicava os recursos que passaram a ser destonados ao Fundo Municipal de Saúde?
 
Perguntar não ofende 2
A situação crítica do Hospital Santo Antônio não de agora, de seis meses ou um ano pra cá. Vem de mais tempo, verbas federais foram destinadas para o setor. Cadê o Ministério Público Federal para apurar esse descaso?
 
Mínimo de R$ 674,95
O relator-geral do orçamento da União para 2013, senador Romero Jucá, apresentará na próxima semana emenda de relator ao orçamento para garantir que o salário mínimo seja reajustado no próximo ano para R$ 674,95.
De acordo com Romero, a emenda é necessária devido a atualização feita pelo Executivo nos parâmetros da inflação esta semana.
 
Eu, não!
Em ofício ao presidente do Senado, José Sarney, o senador João Capiberibe (PSB-AP) abriu mão dos 14º e 15º salários dos senadores, até para ser coerente com seu voto pela extinção do privilégio.
 
Apoio à reintegração de servidores
\"\"A votação da PEC 111 que reintegra os servidores dos ex-territórios de Roraima e Amapá aos quadros da União foi discutida voltou a ser discutida na Câmara dos Deputados. O relator. deputado Luciano Castro, a deputada Dalva Figueiredo, do Amapá, que é autora da PEC, a senadora Ângela Portela e o deputado Evandro Milhomen foram recebidos pelo líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia. Os parlamentares pediram apoio para a votação da PEC no Plenário da Câmara, em primeiro turno, ainda este ano.
 
Parâmetros
“Essa reunião foi proveitosa porque estabelecemos os parâmetros para essa votação e vamos caminhar negociando com o Ministério do Planejamento para que possamos votar em primeiro turno, ainda este ano. Mas, como a Câmara tem inúmeras matérias para serem examinadas, nós queremos prioridade para votação e vamos lutar por isso.”, pontuou o deputado Luciano Castro.
 
Maior equilíbrio no FPE
E por falar na senadora Anela Portela, ele defendeu no Senado um maior equilíbrio entre todos os estados brasileiros na distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE). “Não se trata da única questão que envolve uma discussão do Pacto Federativo. Mesmo assim, os recursos do FPE são vitais para os estados mais pobres, como Roraima. Os estados de base tributária mais estreita não podem prescindir desses recursos”, frisou.
 
Confusão
A eleição que acontece hoje na OAB, seccional Roraima, promete confusão. Somente a chapa "Viva e Participativa" foi devidamente homologada pela direção nacional da entidade. Enquanto que a "OAB para Todos", teve que ingressar com liminar junto à comissão eleitoral depois que foi constatado que o advogado Maryvaldo Bassal, não pode concorrer ao Conselho Federal da Ordem por ter tido ligações empregatícias com poder municipal.
 
Vice pode assumir
Fora essa questão, pesa contra a "OAB para Todos" a possibilidade do candidato a vice, Alan Kardec, no caso da chapa vencer a eleição, assumir definitivamente a presidência da ordem em Roraima. Um processo criminal por tentativa de homicídio contra um candidato, negado pela "OAB par Todos", mas desmentido pela imprensa, pode afastá-lo da presidência por determinação da OAB Nacional.
 
A falta da verdade
Ainda sobre essa eleição na OAB roraimense, um fato é líguido e certo: A "OAB para Todos" errou muito em tentar ludibriar os colegas advogados em publicar certidão judicial da 1ª vara criminal com nada consta a nenhum de seus membros, quando na verdade sabia, tanto que foi desmentida, que o processo criminal por tentativa de homicídio praticada por um membro da chapa contra uma ex-namorada, tramita normalmente na 7ª vara criminal.
Teria sido mais correto e honesto a "OAB para Todos" cumprir o que todo advogado exige de seus clientes para poder atuar: a verdade.
 
Macaco Simão:
E Salve-se Jorge? A nova novelha da Globo! A NOVELHA da Inglória Perez! Mistura de Hare Baba com Inshalá! A folha de pagamento inteira da Globo trabalha na novela! O elenco parece lista telefônica! Tem mais personagem que as três temporadas de "Os Mutantes"! Tem vaga pra mim? Também quero ir pra Turquia. A Locória Perez devia abrir uma agência de viagens! E o tráfico de mulheres pra Espanha? Sendo que os espanhóis não tão comendo nada, nem perna de mesa! Rarará!
Gastaram todo o orçamento de viagem da Globo. Em "Avenida Brasil", o mais longe que iam era pro lixão e de carona de caminhão! Precisa tanta gente pra salvar o Jorge? Sendo que o Jorge é a filha da Gretchen, a Sapathamy! Ela é a espada do Salve Jorge! Rarará!

Últimas Postagens