00:00:00

Edersen Lima

A verdadeira indignação do povo e não a de assessores da oposição


A verdadeira indignação do povo

Brasília - Quando os protestos contra o governo de Roraima deixarem de ser promovidos por assessores da oposição e cabos eleitorais de quem perdeu a eleição, e passarem a contar com cidadãos que realmente estejam indignados com o que há de descaso, aí, sim, o governo deverá se preocupar e tratar de atender as \"\"expectativas dos protestantes.
 
Essas manifestaçõs de meia dúzia de gatos pingados que estão fora das benesses do Poder, como o falecido movimento "pró-justiça" formado por cabos eleitorais de derrotados nas eleições de 2010, sumiu e se escafedeu de tudo depois de sucessivas derrotas na Justiça Eleitoral. Viram, seus adéptos, que o terceiro turno dava chabú. E olha que seus líderes, ainda tiveram espaço no "jornal imparcial" e na "rádio imparcial" para fazerem seus protestos. O próprio professor Getúlio Cruz, conselheiro dos dois veículos de comunicação recebeu e entrevistou o "pró justiça", que hoje ninguém mais ouve falar.
 
Agora, encabeçado pelo assessor braço direito do deputado dos milagres, Mecias de Jesus, José Raimundo Rodrigues, o Jota R (acima, de camisa preta), especie de organizador do manifesto das "velas", o protesto é à noite, fato que o "pró justiça" não observou pois usar camisa escura de dia no sol quente...
 
Como tem tempo de sobra para ficar articulando isso na internet, Jota R, é uma espécie de "vela humana" acessa contra os desmandos de quem está no Poder. Poder esse que para alguns, em sete anos, num passado recente, fez muito milagre acontecer, muitos carros foram comprados e uma mansão quase toda construída. Faltou mais "luz" nos últimos dois anos. Isso tudo faz muita falta.
 
Há duas semanas, o assessor braço direito do homem do milagre da multiplicação dos bens e mais algumas pessoas - entre 38  50 manifestantes - acenderam velas à noite em frente do Parque Anauá. Ontem, juntaram servidores de alguns gabinetes e mais meia dúzia de simpatizantes, compraram mais velas e fizeram o "protesto" pedindo a cassação do governador José de Anchieta.
 
Não deu certo de novo. E nunca dará certo qualquer protesto feito por funcionários de gabinetes e por cabos eleitorais que tiveram seus candidatos recusados pelas urnas. O estímulo desse pessoal é a ordem superior e o receio de perder o emprego. Depois, igual ao tal "pró justiça", vai se diluindo, primeiro no questionamento, "o que eu tou fazendo aqui junto com colegas de outros gabinetes?".
 
Depois, na conscientização de que só a vida dos que estão comandando os "protestos" é que poderá mudar para melhor, pois as suas, é aquilo alí, fazer o que mandam para continuar honrando os empregos que têm. Faz falta para alguns líderes manifestantes os vencimentos mensais de outrora que proporcionaram milagres inconfessáveis, porém, não concluídos.
 
Assim, enquanto os protestos forem feitos por gabinetes da oposição e por cabos eleitorais que viram seus candidatos perderam as eleições de 2010 e 2012, o governo pode tocar sua caravana para andar que ouvirá apenas lalguns poucos latidos, pois há falta do mecanismo primordial a qualquer protesto, a verdadeira indignação do povo.
\"\"
 
E-mail Aberto - "Graças a Deus, era ruim de mira"
Antes, quero deixar bem claro a minha posição de não defender nenhuma das duas chapas que concorrem à presidência da OAB Roraima. Não consigo entender como jovens advogadas e as que ainda estudam para se tornar uma, se manifestarem a favor de alguém que vai contra a todas as prerrogativas dos advogados via OAB, que é a defesa dos direitos humanos e o combate à violencia contra as mulheres. 
Há total contradicão nisso quando uma chapa tem no comando quem atentou contra essas prerrogativas. Esse senhor que disputa a eleição da OAB só não matou porque errou os tiros. Graças a Deus, era ruim de mira. 
A aprovação da Lei Maria da Penha foi uma das grandes conquistas ocorridas nos últimos tempos, trazendo meios mais rigorosos de contenção e punição dos agressores, e vem sendo saudada como um marco nesse campo. Peço que reflitam mulheres, que a luta e as vidas que foram ceifadas por aqueles que não aceitam o fim de um relacionamento, não tenham sido em vão." D.A.
 
\"\"Reunião
Com objetivo de discutir parcerias com o Governo Federal que fortaleçam o setor agrícola e promovam a geração de emprego e renda, a prefeita eleita Teresa Surita se reuniu ontem com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, em Brasília. Ela quer aproveitar o potencial agrícola da área rural do município.
 
Projetos
Acompanhada pelo senador Romero Jucá, Teresa discutiu na reunião a intenção de adquirir máquinas e outros veículos para o trabalho de recuperação de vicinais no município; a reforma do mercado São Francisco; a implantação de projetos voltados à geração de emprego e renda e melhoria do abatedouro para animais de pequeno porte e da Central de Abastecimento de Produtos Agroflorestais e Extrativistas (Ceasa) de Roraima. 
 
Parcerias 
“Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar para recuperar nosso município. Por isso, planejamento e parcerias serão fundamentais. Essa audiência com o ministro Mendes Ribeiro, assim como as anteriores, foi importante para planejarmos as ações que executaremos a partir de 2013”, disse, Teresa.

Últimas Postagens