00:00:00

Edersen Lima

Que vençam as melhores propostas


Que vençam as melhores propostas

Brasília - Esquenta a eleição para presidência da OAB, seccional de Roraima. A chapa "OAB para Todos" publicou ontem em redes sociais que é vitima da concorrente "OAB Viva e Participativa" que teria "enviado mensagens e e-mails" informando que só uma chapa concorreria (a Viva e Participativa) e que o candidato a presidente da "OAB para Todos" havia desistido da eleição.
 
Provas sobre o que acusam os membros da "OAB para Todos" não foram apresentadas. Eu pergunto: E se as tais mensagens partiram, sim, de gente da própria "OAB para Todos" com objetivo de criar um factóide contra a concorrente?
 
Isso não seria nenhuma novidade em se tratando de uma disputa eleitoral. Candidato criar papel de vítima a ele prórpio é mais comum do que se imagina em tudo quanto é eleição.
 
Seria leviano da minha parte afirmar sem provas que foi alguém da propria "OAB para Todos" que plantou as mensagens mentirosas para responsabilizar a chapa "Viva e PArticipativa". Esse tipo de leviandade fica para quem acusa sem provas. Mas levanto esse questionamento que deveria ser prioridade máxima da "OAB para Todos" que tem agora a obrigação de provar as aucusações que fez. 
 
Se não provar, a acusação vira calúnia, e para uma chapa que já foi flagrada mentindo quando afirmou que seu candidato não respondia processo criminal por tantativa de homicídio, como responde na 7ª Vara Criminal, fica fácil de imaginar como será a gestão da "OAB para Todos" caso vença a eleição na próxima sexta-feira, 23.
 
Dei uma olhada nos Facebooks das duas chapas. A "OAB para Todos" é cheia de postagens acusando a "Viva e PArticipativa' disso e daquilo. Até de me contratar para atacá-la. Desmentir afirmações e noticiar com provas documentais e oficiais para alguns membros da "OAB para Todos" é ataque. Desmentir e noticiar com provas documentais e oficiais fez com que o candidato corresse à Justiça para que seu nome deixasse de ser citado aqui no Fontebrasil, ao invés de provar que ele próprio não estava mentindo.
 
\"\"Por outro lado, no Facebook da "Viva e Participativa", não há um post sequer acusando a adversária de qualquer coisa. Nem as acusações que sofreu da "OAB para Todos" foram respondidas. "O nosso foco em toda a campanha foi o de apresentar propostas, ouvir idéias e sugestões de todos os colegas para formamos uma Ordem mais coesa e com maior participação dos colegas nas decisões de interesse da classe", disse o candidato Jorge Fraxe.
 
"Caso mereça a confiança dos colegas advogados, vou dirigir a OAB também com apoio de membros da outra chapa e não só com quem nos apoiou, tanto que uma das primeiras providências que tomarei é colher opniões e sugestões desses colegas, também. A OAB está acima de qualquer diferença eleitoral. É assim que eu penso e é assim que sempre a irei defender", comentou Jorge Fraxe.
 
Como o candidato a presidente da chapa "OAB para Todos" impõs censura ao seu nome, impedindo via liminar pedida na Justiça para essa finalidade, o mesmo espaço que seria-lhe dado aqui, teve que ser suspenso por força superior à nossa vontade.
 
Como ainda faltam três dias para a eleição na OAB, é de se prever que muito chororô de um lado e entendimentos do outro ocorerão. Que vença quem não tenha se escorado em "colunas" de mentiras, mas sim, na melhor campanha e nas melhores propostas.

Últimas Postagens