00:00:00

Edersen Lima

Apenas usando as asneiras que publicam


Apenas usando as asneiras que publicam

A forma mais fácil de desconstruir um texto é pegar as próprias palavras, frases, afirmações e asneiras do autor, em contradição ao que ele defende e ao que afirma. Quando um texto é frágil pela falta da verdade, então, é que se torna ainda mais fácil. Às vezes, dá até pena desconstruir e desmentir "autores" que se acham cobertos de razão e amparados numa verdade que só a eles pertence.
 
É o que a Coluna volta e meia faz com "autores" inexperientes, "profissionais" aloprados e gente que mente. A chapa "OAB para Todos" perde tempo e graça comigo, que não sou candidato a nada. Perde tempo precioso que poderia ser usado para falar a verdade e conquistar votos.
 
Porém, o que se ouve nos corredores do Forum Sobral Pinto e nas intalações da Justiça do Trabalho, é que advogados que estavam fechados em votar na "OAB para Todos", mudaram de posição. Não toleraram a mentira, as "verdades" flagradas quando a chapa publicou que nenhum de seus membros respondia processo criminal na 1ª Vara Criminal. E esta Coluna mostrou que realmente na 1ª VC não consta nada. Mas na 7ª Vara Criminal, um membro da "OAB para Todos", é réu por tentativa de homicídio contra uma ex-namorada. Ele deu dois disparos contra uma moça desarmada e sem qualquer chance de defesa. Segundo o promotor Rafael Morais, do MPE, esse membro da "OAB para Todos", atirou com intenção clara de matar. De forma intolerante e covarde.
 
Na comunidade da "OAB para Todos", é dito que a "situação" da OAB me paga para atacar com afirmações 'levianas e irresponsáveis, numa clara tentativa de iludir os advogados'. Mas quem publicou falsa informação sobre processo criminal que  um membro da "OAB para Todos" responde, isso sim, numa clara tentativa de iludir os advogados, foi a própria "OAB para Todos.
 
Há um ditado que diz que a ignorância é proporcional ao tamanho de quem a possui. O "marketeiro" da "OAB para Todos", que criou todo essa celeuma, publicou uma asneira digna dos \"\"mais saudáveis dos asnos: "(O) blogueiro (eu), em 15 de março de 2012, publicou uma foto de um porco fazendo alusão a um membro do TER/RR (sic), como fica claro na frase usada “Enquanto isso, comemorando no TRE…”. Levantando a acusação de que no ilustre Tribunal, haveria algum porco comemorando por receber propina pela cassação do Governador de Roraima."
 
Repito, essa foi a asneira digna dos mais saudáveis dos asnos. A foto (ao lado) de um porco publicada pela Coluna em 15 de março passado se referiu única e somente à vitória que o prefeito de Mucajaí, Gordorico Lopes, obteve no TRE não sendo cassado pela maioria dos juízes daquele tribunal no processo da compra de votos por dentaduras na eleição de 2008, na véspera da publicação da foto. Até as pedras soltas do Beiral, menos o marketeiro da asneira feita pela "OAB para Todos", sabem que Gordorico é um dos líderes dos "catitus", um tipo de suíno, um tipo de porco e símbolo de seu grupo político. Daí, o porquinho "rindo".
 
É muita fertilidade de pensamento imaginar ou querer imputar aquela foto, aquele fato à qualquer consideração a qualquer juiz eleitoral. É mais, é desespero! Uma Coluna de opinião deixando louco um marketeiro inexperiente que comete asneiras em cima de asneiras à frente de uma chapa que perdeu o foco da eleição. Repito: não sou candidato a nada e comigo, querer polemizar é perda de tempo e pelo que se vê, diante da exasperação do asneiro e de um candidato que me enviou mensagens apelativas, é também perda de votos.
 
O marketeiro das asneiras pergunta: "Qual o verdadeiro interesse de um cidadão que já atacou o atual presidente Oneildo, publicando “notícias” sobre seu suposto envolvimento com roubo de gado do CIR(?)". 
 
Respondo: Primeiro, nunca ataquei o presidente da OAB, aliás, qualquer informação ou opinião que desagrade o "asneiro" é "ataque". Publiquei, sim, informação do que corria nos bastidores da Ordem. Se os membros da "OAB para Todos" não apuraram por qualquer tipo de conluio essa informação a responsabilidade não é minha. Ou se apuraram e constaram que se tratava de mentira, parabéns ao senhor Antônio Oneildo. 
 
O que não é correto é o "asneiro' querer imputar à Coluna qualquer tipo de responsabilidade com o que acontece e com que não acontece dentro da OA roraimense.
 
Diz, ainda, o "marketeiro das asneiras": "Agora, o blogueiro pago pela chapa da situação, com o consentimento de Oneildo e Jorge Fraxe, continua os ataques contra o candidato a presidente da OAB para Todos, pois divulga a possibilidade do vice, Allan Kardec assumir a presidência da Seccional Roraima."
 
Não tenho e nunca tive qualquer relação profissional com a OAB, com Oneildo ou com Jorge Fraxe, portanto não ganhei e nem ganho nada com a entidade e com esses senhores. Quem acusa tem ônus da prova. Quando eu publico que um membro da "OAB para Todos" é réu por tentativa de homicídio contra uma ex-namorada indefesa a quem deu dois disparos de revólver, publico com documentos oficiais da Justiça e do MPE. Caso bem diferente do "asneiro" e da chapa que banca esse profissional, que faz acusações sem apresentar qualquer prova.
 
E re-afirmo, o advogado Alan Kardec pode assumir, sim, o comando da OAB roraimense. É prerrogativa de todo vice assumir no impedimento do titular. Há um julgamento por tentativa de homicídio em curso. O atentado foi a bala. Dois tiros de revolver foram disparados na direção de uma jovem desarmada. Uma pessoa foi alvejada. Ali reinou a intolerância e o sentimento de impunidade que ainda reina, tanto que falta com a verdade descaradamente. Portanto, Alan Kardec é tão candidato a vice como a assumir definitivamente o comando da OAB roraimense.
 
O cara das asneiras, afirma: "Tudo isso demonstra que a chapa da situação continua desrespeitando os colegas advogados'. Mas quem está desrespeitando, inclusive, a inteligência dos colegas, é a "OAB para Todos". Primeiro mentiu dizendo que não havia nenhum processo criminal. Depois, não assume a falta da verdade. Terceiro, não se redime perante o flagrante da mentira descoberta. E quarto, ainda insiste que nada consta. 
 
No marketing, há uma frase que diz que "um profissional de marketing sozinho não vence uma eleição; mas sozinho ele pode destruir a própria eleição". A "OAB para Todos" errou nesse quesito e continua errando. Insiste em ser desmascarada. Apelou para a censura por puro medo da verdade ser exposta. Mas o "asneiro" insiste em nos dar espaço e gancho para desconstruir tudo o que tenta pregar apenas usando suas próprias palavras e frases. Apenas usando as asneiras que publica.

Últimas Postagens