00:00:00

Edersen Lima

Ressaca da política do Dragagem e Luciano cobra explicações


Ressaca da política do professor dragagem

\"\"Por cinco anos (2007 a 2012) imperou na Prefeitura de Boa Vista e política econômica-administrativa imposta pelo então super secretário de Planejamento, Fazenda e Finanças, Getúlio Cruz (foto ao lado), que em boa parte é responsável pelo "boom" que o município e servidores públicos, em especial os do Programa Saúde da Família (PSF), vivem hoje.
Também hoje, o "jornal do Getúlio" publica que a comissão de transição formada pela prefeita eleita Teresa Surita conta com trabalho de dois técnicos ligados a empresas de consultoria que atuaram no seu governo. Isso é bom sinal, pois as gestões de Teresa foram marcadas por realizações de obras, investimentos em programas sociais, sem atraso de pagamento do funcionalismo e muito menos demissões em massa, características da ressaca da política babalaônica do professor da dragagem.
 
 
Piada
O presidente da ALE, deputado Chico Guerra, prometeu, pela enésima vez, cortar os pontos dos depuados faltosos e dos que abandonam as sessões, postando no futuro portal da trnasparência daquele Poder.
 
Ionilson na base governista
Ontem na ALE, o deputado Chicão do Alto Alegre parabenizou o colega Ionilson Sampaio pelo ingresso na bamcada governista. Ele se referia ao fato do vice governador Chico Rodrigue, que está doido para assumir o governo, ter se filiado e assumido o comando do PSB, partido de Ionilson.
 
Retrucou
Ionilson, por sua vez, disse é o contrário. Rodrigue é que estaria criando novo posicionamento.
 
Sorriso amarelo e palmas chôchas
Falando em Chico Rodrigue - doido pra assumir o governo -, chamou a atenção o sorriso amarelo que deu e as palmas chôchas que bateu ontem durante solenidade de assinatura de decreto de promoção dos delegados civis, quando o governador José de Anchieta anunciou que ficará até o final do seu mandato descartando que renunciará para disputar o Senado em 2014.
 
Critérios
Na promoção de 74 delegados da Polícia Civil foram considerados os critérios de antiguidade e merecimento para a promoção nas classes B, C e D de delegado. A promoção era um pleito antigo da categoria que teve sua lei (LC 131/2008) aprovada em 2008 e dela constam as vagas para promoção.
José de Anchieta explicou que tomou a decisão de promover os delegados para não prejudicar a categoria que já estava com o processo pronto. “Meu desejo era que nesse dia estivéssemos promovendo todas as categorias da Polícia Civil, mas por questões técnicas não foi possível”, disse.
 
\"\"Explicação cobrada
O deputado Luciano Castro quer que a Agência Nacional de Transportes Terrestres explique porque decidiu suspender a autorização da Amatur e das demais empresas de ônibus que faziam a linha Boa Vista/Manaus, mantendo somente a Eucatur operando, o que, na opinião de Luciano Castro, pode ser caracterizado como monopólio.
O parlamentar apresentou requerimento para a realização de audiência pública na comissão de viação e transportes da Câmara dos deputados para cobrar uma solução da ANTT e acabar com os transtornos que a população está sendo submetida como a falta de ônibus e o preço alto das passagens. A notícia repercutiu nas redes socias.   
 
Pedidos de informações
A Coluna tem recebido e-mails solicitando informações e cópias do processo criminal contra um membro do comando da chapa "OAB para Todos", que disparou dois tiros contra uma ex-namorada. Ontem, o Fontebrasil informou que o promotor de Justiça, Rafael Morais, encaminhou pedido de pronuncia por tentativa de assassinato, do acusado.
 
Constragimento, coação e intimidação
Sobre o membro da chapa "OAB para Todos" que deu os tiros contra a ex-namorada já denunciado pelo crime, conforme consta no processo judicial nas folhas 144, o promotor Rafael constata uma série de conflitos no inquérito, porque o acusado tentou constranger, coagir e intimidar testemunhas de acusação e fez ameaças inclusive as vitimas do ocorrido.
 
Protelando
Houve inclusive a prisão de Albina Fagundes, que foi atingida com um tiro efetuado pelo acusado, que durante uma oitiva na Justiça, foi presa por falso testemunho, conforme consta nas folhas 450 do processo. De acordo com Rafael Morais, "o acusado procurou de formas ardilosas, confundir a investigação, entupindo os autos com declarações prestadas em cartório com a nítida intenção de causar confusão e conflito no período de instrução criminal", ou seja, usou mecanismos para retardar o julgamento, e pelo visto, vem atingido o seu objetivo haja vista que o atentado ocorreu no dia 25 de julho de 1999, há 13 anos.
 
Provas contundentes
Segundo o promotor a prova da materialidade delitiva encontra-se exteriorizada no laudo de exame de corpo de delito de Albina Lana Fagundes, alvejada por um dos tiros efetuados pelo ex-namorado. “Há testemunhas oculares, há a prova material, portanto há o crime”, diz o promotor. E continua: “Não há como negara materialidade do delito”.
 
Vítima afirmou atentado
O acusado que pertence ao comando da chapa "OAB para Todos", diz o promotor, atuou com vontade de matar. “Ao apontar a arma que possuía para o carro em que estava a sua ex-namorada Janice e efetuar dois disparos, o acusado demonstrou de forma inequívoca sua real intenção: matar”, acentua o promotor Rafael.  Segundo ele no relatório, a ex-namorada do acusado testemunhou perante o Ministério Publico, afirmando que o acusou atirou de verdade para mata-la. O promotor Rafael cita ainda que Janice foi intimidada pelo acusado para mudar a primeira versão no depoimento, inclusive atacando a honra da mesma.
 
Fakes defendem chapa do acusado
\"\"E já que se falou da chapa "OAB para Todos" (foto ao lado), dois perfis falsos de mulheres, chamado fakes, no Facebook, defendem o compaheiro da chapa, acusado de tentar matar a namorada.
Os fakes, identificados por um assessor do "atirador" e outro como "secretário da pasta de Facebook", que há três meses espancou uma ex-namorada dentro da sua casa, estão mostrando que, apesar de serem "mulheres", admitem a violência doméstica, demonstram intolerância e descontrole típicos dos covardes atacando quem expõe a verdade dos fatos, e defendem uma OAB marcada por esse vergonhoso estigma.

Últimas Postagens