00:00:00

Edersen Lima

Leitor já sabia da saída de Rodrigue, e promotor quer julgamento de advogado


O leitor já sabia

Dia 17 de outubro passado, a Coluna informou que "tão logo o prefeito Iradilson Sampaio encerre o seu mandato em 31 de dezembro próximo, o PSB, partido que ele dirige em Roraima sairá das suas mãos para as do vice governador Chico Rodrigue, que deixará o PMDB, onde está filiado atualmente. Esse acerto já foi firmado há dois meses em Recife pelo vice e pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB."
 
Como de costume
Na semana passada Rodrigue não confirmou que deixaria o PMDB, porém dois dias \"\"depois, estava aqui em Brasília acertando definitivamente sua ida para o PSB e confirmando o que publicamos. Para quem ostentou o título de deputado mais "pula-pula" do Congresso na década de 1990, quando chegou a se filiar quatro vezes em três siglas partidárias em menos de um ano, não é nenhuma novidade.
 
Preferência
Chico preferiu viajar em vôo de carreira de Boa Vista a Brasília, do que ir junto com o governador Anchieta, que também viajou pra cá no mesmo dia.
 
Independente
Também, como a Coluna informou no mês passado, o vice governador está atrás de acomodação e total segurança políticas, haja vista que, assumindo o governo do estado em 2014, caso José de Anchieta renuncie para concorrer ao Senado, ele não fique na dependência de ninguém para ser confirmado como candidato à re-eleição.  O que, no seu entendimento, ocorreria ficando no PMDB, controlado pelo senador Romero Jucá.
 
Segurança
Desconfiado, Chico não quer correr nenhum risco de ser garfado numa convenção partidária que aponte outro nome do que o seu para re-eleição. Para ele, no PMDB, isso pode ocorrer. Daí o motivo de trocar de partido que tenha controle e assim ser o candidato.
 
Jucá está fora
A Coluna volta a afirmar, com o desligamento de Rodrigue do PMDB o senador Romero Jucá pode tirar o cavalinho da chuva que o PMDB não indicará o candidato a vice de Chico nem que a vaca tussa, por uma razão muito simples. Político profissional e de carreira, como o próprio se autodenomina, Rodrigue pensa também no futuro, mais precisamente para eleição ao Senado em 2018, isso no caso de assumir o governo e combinar com o eleitor para ser re-eleito em 2014.
 
Motivo
"Se ele (Chico) colocar o Rodrigo (Jucá) como vice dele, e sair para o Senado, pode ter a certeza que o apoio do Rodrigo vai todinho para mais uma re-eleição do pai, que coincidirá com a candidatura de Chico", adverte um correligionário do atual vice governador, e compara: "É o mesmo que perguntar ao Jucá se ele toparia colocar o Léo Rodrigue como vice para apoiar ele ou o tio dele para o Senado. Pra quem Léo ia dar total preferência?".
 
Perguntar não ofende:
No sábado passado, Chico Rodrigue e Romero Jucá conversaram aqui em Brasília. A preferência do vice em ter um vice "filho da terra", caso assuma o governo em 2014 e concorra à re-eleição, já manifestada em reuniões dele com políticos roraimenses, foi dita?
 
Como explica?
\"\"A chapa "OAB para Todos" (foto ao lado) que concorre à Presidência da Seccional Roraima, vai ter trabalho em explicar o que vem negando desde quando foi oficializada: Que é composta por candidato réu em crime por tentativa de homicídio. O promotor de Justiça, Rafael Matos de Freiras Morais, da Primeira Promotoria de Justiça Criminal, encaminhou pedido de pronuncia por tentativa de assassinato, contra o advogado que disparou dois tiros de revólver contra uma ex-namorada, no dia 25 de julho de 1999. O atentado ocorreu na lanchonete Lá em Casa, situada na Avenida Venezuela, próximo ao Instituto Médico Legal.
 
Censura
A chapa "OAB para Todos", inclusive, chegou a postar em sua página no Facebook, textos ofensivos à divulgação do andamento do processo que corre na 7ª Vara Criminal, negando na maior cara de pau que ele existe.
Porém, os fatos sobre o andamento da ação movida pelo Ministério Público Estadual vêm sendo relatados nos últimos dias e desmentindo os líderes da "OAB para Todos" que até ingressaram com ação judicial pedindo na Justiça que o nome do advogado que disparou os dois tiros contra uma ex-namorada desarmada, não seja publicado pelo Fontebrasil
Ora, se não reponde processo nenhum e não tem culpa nenhuma no cartório, porque usar a censura como forma de defesa?
 
A juri popular
O promotor Rafael Morais, em suas alegações finais, apresenta um detalhado relatório do que aconteceu na noite em que os tiros foram disparados, e pede que o advogado ligado à "OAB para Todos" seja levado a Júri Popular, de acordo com as penas previstas do artigo 121, parágrafo 2º, incisos I e IV, combinado com  artigo do Código Penal, que configura tentativa de homicídio.
 
Desarmada e indefesa
“Tal situação caracteriza-se pelo fato de que no momento da conduta delituosa, não havia qualquer possibilidade de reação de defesa da vitima”, informa o promotor Rafael Morais, pedindo que o adovgado ligado à chapa "OAB para Todos" seja "julgado e condenado pela prática delituosa". 
Ainda de acordo com o promotor, há uma série de conflitos no inquérito, porque o réu tentou constranger, coagir e intimidar testemunhas de acusação e fez ameaças inclusive às vitimas do ocorrido.
 
Herança
Caso a "OAB para Todos" vença a eleição no dia 23 próximo, o advogado Allan Kardec, que concorre como candidato a vice presidente, poderá herdar o comando da entidade.
 
Verdade dita
Em entrevista coletiva, o governador José de Anchieta, disse uma verdade: "Em Roraima, mal acaba uma eleição e a próxima já começa a ser articulada."
Faltando quase dois anos para a eleição de 2014 já é dado como certo que os federais Berinho Bantim, Édio Lopes e Urzeni Rocha, que ainda nem assumiu a vafga a ser aberta por Teresa Surita, vão disputar vagas é para a Assembléia Legislativa.
 
Fim de reinado
No caso de Édio Lopes, a derrota do filho Gordorico Lopes, prefeito de Mucajaí, que colocou fim ao 'reinado dos catitus" por lá, é o princial motivo.
 
Câmara
Já na ALE, os deputados Rodrigo Jucá e Coronel Chagas ensaiam disputar vaga para Câmara Federal.
\"\"
 
Piada
Declaração que soa como piada do ex-deputado Neudo Campos em relação ao não julgamento de ação eleitoral proposta por ele contra José de Anchieta: “Me sinto frustrado com o fato de não ter sido julgado. Uma coisa é ser julgado por um Tribunal e perder, podemos nos sentir injustiçados, mas pelo menos foi julgado. Agora não ver o processo julgado é inaceitável”, mas quando ele, Neudo ia ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal, o papo foi outro, renunciou ao mandato de deputado federal, "para ficar mais perto do povo que ama". É ou não é piada?
 
Macaco Simão:
E "Salve Jorge" é uma novela nepotismo: trabalha a filha da Gretchen e o neto do Silvio Santos. NepoTVismo! E "Salve Jorge" não tem um grande elenco, tem um elenco grande! É tanta gente que no final da novela o povo vai perguntar: "Mas afinal, cadê o Jorge?". Rarará!
E esta notícia: "Cada hora sentado pode reduzir a expectativa da vida em 21 minutos". Então já morri há anos. Virei zumbi. Passo o dia sentado e no computador. Ou seja, morto e corcunda! Vou direto pro "Walking Dead".
E vocês já viram pessoa com problema no colesterol fazendo supermercado? "Gosto, mas não posso! Gosto mas não posso! Posso, mas não gosto!". Rarará!
E esta: "Obama terá dificuldades para governar com maioria de deputados na oposição". Chama o Delúbio e o Dirceu que eles resolvem. Criam o MENSALATION!Rarará!!

Últimas Postagens