- 20 de agosto de 2025
Mozarildo causa constrangimento no Senado
Pegou muito mal para o senador bom de pratos requintados, Mozarildo Cavalcanti, proibir o cantor e ator Chambinho do Acordeon, que interpreta Luiz Gonzaga no filme "Gonzaga de Pai para Filho", que passou por um constrangimento no Senado anteontem.
Levado ao plenário pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), ele foi impedido de cantar por Mozarildo, que presidia a sessão. Alegando o regimento da Casa, Mozarildo disse que o local não era adequado, embora alí já tenha sido palco de inúmeras manifestações artísticas.
"Não é possível, não tem amparo no regimento. Não é o momento. O senhor pode solicitar uma sessão especial, de homenagem", disse o senador bom de pratos refinados ao senador Suplicy, que ainda.

Protesto nas redes sociais
O constrangimento que Chambinho do Acordeon passou no plenário do Senado, virou protesto em redes sociais, a "Nação Nordestina", comunidade no Facebook recebeu mais de 11.500 apoios "curtir" e mais de 200 comentários protestando contra a radicalização de Mozarildo Cavalcanti, que parece não ser chegado a um forró de Luiz Gonzaga.
Cerca de 38 a 50 pessoas
O protesto das mil velas reuniu no Parque Anauá, segundo dois policiias militares que estavam acompanhando o movimento, cerca de 38 a 50 pessoas. Para quem passou no local, tinha mais carro que manifestantes.
E-mail Aberto - Agora entendi
"Meu querido amigo Edersen Lima, com jornalistas contratados pela Assembléia e uma "surcusal" da TV ROraima instalada lá, agora entendi porque a TV e o "jornal necessário" nunca falaram nada do suposto superfaturamento do prédio, dos funcionários que ninguém vê trabalhar, do festival da diárias e dos gastos que ninguém conhece as destinações. Tá tudo explicadinho agora.' Genésio Mota
E-mail Aberto - Violência contra a mulher
"Senhor Editor, como mulher, mãe de duas filhas, sinto vergonha de ver outras mulheres, advogadas, ou seja, que estudaram e se formaram, defenderem uma chapa à presidência da OAB, seccional de Roraima, em que o principal candidato tentou matar uma ex-namorada que não queria mais nada com ele e por isso é réu por tentativa de homicídio." Jéssica Cavalcanti
E-mail Aberto - Cinismo
"Quanto cinismo do advogado Edinaldo Vidal apresentar uma certidão de nada consta de uma vara judicial enquanto na verdade é réu em outra. O que os advogados de Roraima poderão esperar se ele for eleito?" Tereza Magalhaes
E-mail Aberto - Vergonha
"Transmitido no jornal do SBT, a solicitação do senador EDUARDO SUPLICY, de São Paulo para que o ator e cantor CHAMBINHA fizesse uma apresentação no Senado, numa homenagem aos 100 anos do rei do Baião, LUIZ GONZAGA… Porém, foi negado pelo presidente da sessão, o senador Mozarildo Cavalcanti, de Roraima. Detalhe: segunda-feira, 5/11, era Dia da Cultura e da Ciência. Roraimense que sou, fiquei bege, de vergonha." Màrcio Coelho
Audiência

O governador José de Anchieta e o deputado Luciano Castro estiveram ontem com o
ministro José Eduardo Cardoso (Justiça) solicitando a liberação de recursos para o
sisema penitenciário de São Luiís do Anauá.
Creches
A senadora Ângela Portela defendeu o projeto que condiciona o pagamento das parcelas do financiamento habitacional, por parte dos beneficiários de programas como o Minha Casa Minha Vida ao credenciamento de escola pública de educação infantil e de ensino fundamental no respectivo conjunto habitacional.
"Doido pra assumir" e seu "caderninho"
O vice governador Chico Rodrigue, doido para assumir, não faz cerimonia quando "avisa" a secretários e assessores do governo sobre as anotações em seu "caderninho". Umas 10 pessoas já foram diretamente, cara a cara, avisadas por ele.
Posteridade

A secretária Sheridan de Anchieta, discursando na inauguração do Viva Melhor Idade,
em registro de France Telles.
Não tem jeito
Pecha quando pega em político, não tem jeito. Pode ter dinheiro, pode ter partido, pode ser dono de jornal, pode tocar o terror contra os adversários, pode ser o professor de Deus, com pecha de que é incompetente ou inconfiável, não cola, nunca se elegerá a nada. A história das urnas está aí para mostrar isso.